sexta-feira, junho 14, 2013

Weareable Devices -

(at Scobleizer). Concorrentes do Google Glass. O nome desse é JET, da empresa Recon Instruments. EU acho que esses equipamentos são aqueles da linha "você ainda vai ter um". O "ocrinho", ainda não disponível, tem Bluetooth, WiFi, ANT+ e GPS, além de CPU dual-core e tela de alta resolução. Preço ... não deve ser barato.


O nome desse é Pairasight, que é um óculos com 2 câmeras de alta resolução acopladas, uma em cada lente, que, de acordo com o site, pode capturar vídeos em 3D e fazer live stream. Preço ... 



Microsoft Office para Apple / iOS ...

(at TheVerge). Após muitos rumores, saiu uma versão do Microsoft Office para a plataforma iOS, disponível na loja iTunes. O aplicativo não tem versão para iPad, apenas iPod - e apenas para os istaites (ou pra quem tem usuário da loja americana). Na loja, ele aparece como FREE, mas para utilizá-lo é preciso ter uma conta no serviço no Microsoft Office 365 - você pode checar os preços deste serviço clicando aqui. Com ele, você pode criar arquivos Word e Excel do zero, ver e editar textos, planilhas e arquivos Powerpoint armazenados no Skydrive (serviço de armazenagem na nuvem da Microsoft). Ediçoes nos arquivos em modo offline ambém é possível.


quinta-feira, junho 13, 2013

Será o fim para os Motoboys ?

Muito se fala dos DRONEs, aqueles aviões de controle remoto utilizados pelos americanos para exterminar terroristas no Paquistão e Afeganistão. Mas algumas empresas estão usando variantes desses robôs para outros fins: monitorar área remotas, cuidar de plantações, vigiar estádios da Copa, em versões submarinas, para verificar e arrumar plataformas de petróleo, e por aí vai. Pois a Domino´s, rede de pizzaria americana, lançou um vídeo com o mais atual método de entrega de pizzas à domicílio! Usando Drones, numa versão de helicóptero com várias hélices pilotado remotamente, eles fazem a vez dos motoboys. Fim dos motoboys ou eles vão ter que vender as motos, trocar por um Drone e trabalhar de Home Office, pílotando as pizzas por aí ??


quarta-feira, junho 12, 2013

Samsung Galaxy S4 ZOOM

(at Engadget). É uma câmera 16MP com 10x zoom óptico ? É um celular Samsung Galaxu S4 rodando Android 4.2.2 ? Nada disso, é um ser híbrido que mistura as 2 coisas e tenta colocar tudo num formato descente para se carregar no bolso. Acho que é uma boa câmera "point-and-shoot", mas como celular, para se falar normalmente com ele na orelha, tenho minhas dúvidas. Vão aí algumas fotos:

Aparentemente trata-se de um Galaxy S4 mini com tela de 4.3 polegadas, processador de 1.5Ghz dual-core, 1,5Gb RAM, 8Gb de memória interna, com câmera da frontal de 1,9MP e traseira de 16MP. Será que pega ?

terça-feira, junho 11, 2013

Google compra Waze

(at Folha).  Acho que essa é uma excelente compra do Google. Pra quem não conhece o WAZE (será ?!?!), é um excelente programa FREE para dispositivos móveis que mistura serviços de GPS com rede social, onde os próprios usuários alimentam o sistema com informações online em tempo real. Já me ajudou em várias situações, principalmente quando você está travado no trânsito de SP, marginal parada, e graças a ele você consegue descobrir o porque, onde está o problema e encontrar caminhos alternativos. Tudo em tempo real e com a ajuda de outros usuários. Vale muito a pena ! O problema é um só: celular com GPS ligado acaba com a bateria ... bora conectar no acendedor de cigarros, hoje mais conhecido como tomada 12volts. Valor da brincadeira: +1.000.000.000 doletas !