quinta-feira, dezembro 19, 2002

Sony e Matsushita vão criar versão de Linux …


específica para equipamentos digitais. A Sony e a Matsushita vão se juntar e criar uma versão do sistema operacional Linux para rodar exclusivamente em aparelhos digitais de áudio e vídeo. Além disso, esse código será aberto, de acordo com as empresas.
Fonte: AllNetDevices


Petição para Lula adotar Software Livre


O analista Renato Siqueira, carioca, criou uma petição para que Lula adote software livre em todo o país. Ele não é o único. Entretanto, uma das bandeiras principais é a economia gerada aos cofres públicos com a adoção de softwares livres – correto. Mas isso com certeza ainda vai dar muita discussão, pois os intere$$es são grandes. Quem quiser ver a petição, clique Terra Informática target=_blank>aqui.
Fonte: Terra Informática


Informações Cardíacas no Celular


A IBM criou uma maneira de colocar um monitor de batimentos cardíacos que pode enviar informações, caso haja alguma anomalia, para um telefone celular. A idéia ainda está procurando algum parceiro para virar um produto comercial, mas é mais uma utilidade para o SMS !
Fonte: Terra Informática


Ministério da Defesa Americano x Wi-Fi


De acordo com uma estória piblicada no New York Times, o Departamento de Defesa dos EUA está tentando barrar a utilização de frequências não licenciadas para o uso de comunicação de dados. De acordo com a matéria, alguns equipamentos poderiam interferir no funcionamento correto de radares militares e o alvo principal seria a frequência de 5GHz … os atuais dispositivos 802.11a. Será ?
Fonte: 802.11 Planet.com


PDA + GPS

A empresa Garmin International ganhou um prêmio de produto inovador para o seu iQue 3600, um PDA com GPS acoplado que utiliza o processador DragonBall MXL e o sistema operacional PalmOS 5.
Fonte: PalmInfocenter



Palm atinge 20 milhões de unidades


De acordo com a empresa, já são mais de 20 milhões de dispositivos por aí utilizando o sistema operacional PalmOS no mundo ! A maioria destas unidades são das marcas Palm, Sony e Handspring.
Fonte: PalmInfocenter

terça-feira, dezembro 17, 2002

Spammer vai pagar US$7 milhões para a AOL


A AOL ganhou o porcesso contra o dono da empresa CN Productions, Jay Nelson, que enviou quase 1 bilhão de e-mails não solicitados para os usuários da AOL sobre sites pornôs. A AOL já ganhou mais de 20 processos do mesmo tipo !
Fonte: Plantão Info


200 milhões de celulares


Esse é o número de usuários de celulares na China, na verdade já são + de 200 milhões … tudo isso dividido em apenas 2 operadoras locais !
Fonte: Terra Informática


Speedy: sem provedor, mas com taxa “EXTRA”


Pois é ! É o que a Telefonica está fazendo: cobrando para liberar a tal senha que desobriga a contratação de um provedor para o acesso banda larga Speedy ! Os 2 órgãos que mais brigam contra a Telefonica (Abusar e IDEC) já estão trabalhando contra isso. Mas ainda será muita briga ….
Fonte: Infoguerra


Cibermendicância


Esse é o termo de quem pede ajuda na Internet para pagar suas dívidas, arrumar dinheiro para um parente doente, para tratamento de fertilidade, para reabrir um negócio da família (esse eu recebi há pouco tempo, e era aqui do Brasil), etc. E tem “malandro” se dando bem, como no caso de Karyn Bosnak, que conseguiu 13 mil dólares para pagar suas dívidas no cartão de crédito, além de ser convidada para programas de TV nos EUA !
Fonte: Plantão Info


Celular nas classes populares


É impressionante, mas mais de 50% dos clientes da Telesp celular pertencentes à classe D não possuem telefone fixo. E isso é verdade, pois hoje minha empregada tem celular, os 2 pedreiros que eu tenho contato, um aqui em SP outro numa cidadezinha chamada Piracaia, possuem celular, e assim vai (embora eles também possuam telefone fixo). E o pré-pago tem grande participação nisso …
Fonte: Terra Informática


Manifesto Mundial Pró Software Livre


O manifesto é assinado pelos maiores nomes da comunidade “Open Source” e inclusive um “convite” para a Microsoft se juntar ao grupo. Veja o manifesto clicando aqui.
Fonte: Revista do Linux


Telemar entra na justiça contra reajuste da Anatel


Eu li isso e pensei que fosse realmente contra o aumento …. pobre engano. O que eles estão brigando é contra o reajuste de 1,65% e a favor de um aumento de 14,5% !! Quase dez vezes mais …
Fonte: WorldTelecom


Ciberguerra vai tirar Internet do ar em 2003


É o que prevê o IDC (Internet Data Corporation), um grande ataque ciberterrorista aos EUA causando estragos na economia e podendo derrubar a Internet por alguns dias. É capaz de Hollywood criar algum filme de um cara estilo “Rambo” que irá salvar os americanos destes ataques ….
Fonte: Terra Informática


QuickTime para Celular


A Apple vai lançar, no Japão, uma versão de seu QuickTime para celulares 3G. Os aparelhos serão capazes de reproduzir arquivos de vídeo no formato quicktime, baseado em MPEG-4.
Fonte: Terra Informática


Apple processa ex-funcionário …


or divulgar informações de produtos que ainda não foram lançados. O nome d funcionário é Jose Lopez. Essa é a segunda vez que a Apple processa ex-funcionários por vazamento de informações confidenciais. O outro funcionário Juan Gutierrez. Depois os caras não sabem porque os americanos não gostam muito de mexicanos …
Fonte: Plantão Info


Microsoft também processa ex-funcionário …


O cara deu um golpe de 9 milhões de dólares e depois narrou tudo em um site pessoal. Resultado: dançou e foi preso pelo FBI ! O que ele fazia: comprava os produtos da empresa (com desconto para funcionários) e revendia isso, com preços abaixo do mercado.
Fonte: Plantão Info


Correção em máquina virtual Java da Microsoft


Mais um bug corrigido que afeta TODOS os Windows, desde o 95 até o XP !!
Fonte: Plantão Info