sexta-feira, fevereiro 07, 2003

USP inaugura rede 10Gbps


A USP inaugurou ontem uma rede interna de 10Gbps, a GigaUSPNet. A rede tem 200 Km de extensão e os Switches utilizados são os BigIron 15000 da Foundry. Além da velocidade estar muito maior, com a nova rede, foram implantados sistema de telefonia IP, o que deverá diminuir o custo com ligações internas .
Fonte: Estadão


Emissão de Título de Eleitor pela Web


A emissão dos títulos será feita, a partir de segunda-feira (dia 10), pela Internet, em 5 minutos. Para isso, o futuro eleitor deverá ir até um cartório que esteja utilizando o novo sistema. O primeiro a possuir o sistema está no Distrito Federal. Ainda não há planos para liberar tal sistema para qualquer usuário com conexão à Internet.
Fonte: Info Online


Funerária Virtual


Uma empresa peruana criou o site www.ventanadelrecuerdo.com, que é na verdade uma espécie de cemitério virtual para você poder visitar e matar saudades de seus conhecidos que se foram. Para isso, o preço é de 120 dólares para que as informações fiquem no site por 3 anos …
Fonte: Folha Online


Kasparov x Deep Junior: transmissão pela TV


O último jogo da melhor de 6 entre Kasparov e Deep Junior (tri-campeão mundial de xadrez de computadores) será transmitido ao vivo pela ESPN2 a partir das 18:30, horário de Brasília.
Fonte: Folha Online


Gravador de DVD em 4X


É o que faz o novo modelo da Pioneer, o DVR-A05, que agora chega ao Brasil e consegue gravar um DVD em menos de 15 minutos. Seu preço: 610 dolares … ainda compro um desses.
Fonte: Terra Informática


Pós-Graduação em Linux via Web


O curso é oferecido pela Universidade Federal de Lavras e é chamado ARL (Administração de Redes Linux), feito online ! Maiores informações no site do curso.
Fonte: Terra Informática

quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Polícia rastreia e-mail com fotos de corpo esquartejado


As fotos do corpo da mulher que foi assassinada e esquartejada pelo médico Farah Jorge Farah andaram circulando pela Internet ontem e agora a polícia está atraás para descobrir como elas “vazaram” do IML. Só eu recebi essas fotos ontem 2 vezes, mas juro que não falo que foram meus amigos que mandaram …
Fonte: Terra Notícias


Nokia N-Gage: mistura de celular com gameboy

A nokia está apostando num aparelho que é uma mistura de celular mais gameboy, ou um gameboy (mini console de jogos portátil) que faz ligações telefônicas. O nome é N-Gage e ainda possui algumas outras características: tri-band GSM, bluetooth embutido, rádio FM embutido, etc. Os jogos são através de um slot MMC para cartões e serão produzidos pela Sega. A intenção é justamente entrar no mercado e disputar os bilhões de dólares com a Nintendo, dona do Gameboy,

Fonte: Terra Informática



Kasparov x Deep Junior: mais um empate


Após 5 partidas, cada um possui uma vitória e mais 3 empates. O desafio será decidido no último jogo dessa melhor de 6 para definir se Jasparov leva ou não seu prêmio de quase 1 milhão de dólares.
Fonte: Folha Online


Correções para o Internet Explorer


O pacote saiu ontem. Para atualizar seu browser, clique aqui.
Fonte: Info Online


Hackers picham sites da Infraero


Os sites pichados foram os dos aeroportos de Brasília e de Salvador. O grupo responsável foi o BHS.
Fonte: Info Online


Diferenças entre o Windows XP Service Pack 1 e 1a


De acordo com a Microsoft a diferença entre o SP1 e o SP1a para o Windows XP é: “Windows XP SP1a is the same as Windows XP SP1 except that the Microsoft virtual machine (VM) is removed in SP1a”…
Fonte: TweakTown Forums


Abranet quer participar do projeto Web escolar


Mas pra isso os caras querem colocar uma condição: que o avanço da Internet grátis seja contido ! Muita cara de pau ! Banda larga nas escolas, sem cobrança de tarifas telefônicas e sem provedor.
Fonte: World Telecom


iPod com Linux


O projeto Linux on iPod possui os detalhes de como fazer a instalação do sistema pinguim em um MP3 iPod da Apple. Para isso, foi utilizado a versão uClinux por não possuir MMU (Memory Management Unit).
Fonte: Terra Informática


Japonês cria roupa camuflagem invisível


Na verdade a tal capa ou jaqueta criada cria uma ilusão de invisibilidade ao combinar imagens feitas a partir do lado oposto do objeto a ser camuflado e um tecido luminoso especial, que causa a ilusão de transparência. Dá uma olhada no japonês usando a tal jaqueta !
Fonte: Estadão


Sony lança servidor de rede sem fio portátil

A Sony está lançando no Japão um equipamento chamado Sony FSV-PGX1. Esse dispositivo é um servidor de rede com disco de 20 Giga que possui um ponto de acesso com tecnologia 802.11b embutido para comunicação com outros dispositivos de rede wireless, suportando até 250 usuários conectados. O equipamento pesa 390 gramas e vai custar 585 dólares no Japão.
Fonte: IDGNow!

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

X3: o sistema que deixa câmeras digitais melhores que filmes


O novo sistema X3 para câmeras digitais poderá deixar essa câmeras melhores que as câmeras normais com filme. Nesse novo sistema, a câmera consegue medir as três cores primárias da luz em cada ponto da imagem, em uma só exposição, em um só plano de imagem. No sistema antigo, ele lia apenas uma das cores por ponto. Para maiores detalhes, inclusive com gráficos, clique aqui. Para conhecer a primeira câmera digital com esse sistema, veja a Sigma SD9, com resolução de 3.42 Megapixel, sensor Foveon X3 e custa 1900 dólares nos EUA (sem as lentes) !
Fonte: InfoOnline


Aumentando a velocidade do PocketPC


Usando um software hackmaster chamado Pocket HackMaster você poderá aumentar a velocidade do processador XScale de seu PDA PocketPC. Com esse software você pode modifiar a velocidade de 100 a 500MHz, configurar a velocidade da SDRAM e ainda mapear a velocidade de clock. O preço do software é de US$9,99.
Fonte: Geek.com


Opera 7 tem 5 bugs graves


Para resolvê-los, faça o download da versão Opera 7.01.
Fonte: Terra Informática


Faça bom uso de seu computador velho


Pra quem possui um PC velho encontado em casa, que tal pensar em doá-lo ? Este é o Metareciclagem, do Projeto Metafora. Em parceria com o Agente Cidadão, o objetivo é reciclar esses PCs “velhos”, colocando neles softwares livres e depois encaminhá-los para comunidades e instituições em movimentos de inclusão digital. Para maiores detalhes, entre em contato com Dalton Martins em dmartins_br@yahoo.com ou com o Projeto Cidadão através do telefone (11)3079.5966.
Fonte: Terra Informática

terça-feira, fevereiro 04, 2003

Site da NASA é hackeado em protesto à guerra


O ataque foi neste final de semana ao site www.jpl.nasa.gov/. Desta vez não foi um grupo brasileiro. O texto critica o ataque dos EUA ao Iraque. Para ver a página hackeada, clique aqui.
Fonte: Folha Online


Organizadores da Comdex pedem concordata


Com dívidas de 370 milhões de dólares, a Key3Media, que realizada a Comdex de LasVegas, pediu concordata. Como sempre, a empresa afirmou que a concordata faz parte de um plano de capitalização, etc, etc, etc.
Fonte: Info Online


Bush aprova estratégia de Cibersegurança


É na verdade um documento para guiar governo e indústria para protegerem seus sistema de informações de ciber-ataques. O documento começou a ser redigido logo após os ataques de 11 de setembro e deverá estar divulgado ao público em breve.
Fonte: Washington Post


Palm diminui os preços do Tungsten


Pra quem está procurando um PDA de ponta, o modelo mais novo da Palm, batizado de Tungsten T é sem dúvida um dos itens a serem considerados. A Palm abaixou seu preço de 499 para 399 dólares e em alguns lugares você pode encontrá-lo por até 344 dólares (logicamente nos EUA)…
Fonte: CNet


Pentágono e Empresas Wireless entram em acordo


A confusão onde o Pentágono estava querendo proibir a utilização de equipamentos com tecnologia wireless 802.11, que poderiam interferir no funcionamento de radares militares, parece ter chagado ao fim. Num acordo, as empresas deverão instalar uma tecnologia nos dispositivos futuros que detectem e evitem interferências com equipamentos militares …
Fonte: 802.11 Planet.com


Proibidos leilões relativos à Columbia


A medida foi tomada pelo site de leilões eBay que afirmou que, em menos de 12 horas após o acidente, já tinha barrado 2 ofertas de objetos da nave (ou pelo menos seriam vendidos como tal).
Fonte: IDGNow!


Novo padrão WirelessMAN aprovado


O novo padrão WirelessMAN foi aprovado pelo IEEE (802.16a). Esse é um novo padrão para redes wireless para redes MAN (Metropolitan Area Network) que trabalham na frequência de 10 a 66 GHz e deve suportar aplicações multimídias como videoconferências, voz e jogos. Pela facilidade de integração com a tecnologia 802.11 de “wireless LANs”, essa tenologia deverá ser utilizada para interconectar pontos de acesso 802.11 (hotspots) à Internet.
Fonte: PalmInfocenter


Preço de PDAs mais caros no Brasil


A mesma medida provisória que diminui os valores de IPI para computadores pessoais não vale para notebooks e PDAs. Para notebooks, o valor manteve-se. Para PDAs, o imposto aumento de 2% para 16%. Mas isso deve valer apenas para PDAs produzidos no Brasil – Metron, Itautec e Gradiente …
Fonte: O Globo Online

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Agora é TAXA !!!


O site Agora é Taxa !!! é um protesto digital sobre as novas taxas que a prefeitura de São Paulo criou nessa virada de ano. Nele você pode encontrar muitas informações sobre o aumento do IPTU, taxa de lixo, taxa de iluminação, etc. Existe ainda um Fórum de discussão, um abaixo-assinadoe uma pesquisa sobre as taxas. Vale uma visita !
Fonte: Agora é TAXA !!!


Assembléia Legislativa de MG adota OpenOffice


Visando diminuição dos custos com pacotes de software (da Microsoft), a partir de hoje a Assembléia Legislativa de MG passará a implantar o pacote OpenOffice no lugar do Office de Bill Gates. Para treinar o pessoal, eles usarão apostilas desenvolvidas lá mesmo, e que podem ser vistas clicando aqui.
Fonte: Revista do Linux


Blogs abrem portas para desenvolvedores


Alguns desenvolvedores estão utilizando ferramentas como BLOGs para atrair clientes além de ser muito útil para estreitar relacionamentos, principalmente na fase de desenvolvimento e lançamentos de versões ”beta”. É o feedback. Mais detalhes e exemplos no link abaixo.
Fonte: ZDNet UK


Vaticano procura padroeiro da Web


Os candidatos são Santo Isidoro, que viveu na Espanha, São Gabriel, aquele que anunciou à Maria que ela daria à luz ao filho de Deus, São Giácomo Alberoni, fundador de uma importante editora católica, São João Bosco, fundador dos salesianos e promotor da educação dos jovens Santo Alfonso María de Liguori, bispo e renomado escritor; Maximiliam Kolbe, missionário polonês a quem são creditadas novas técnicas para difundir a doutrina católica; e até Santa Clara de Assis, que já é patrona da tevê.
Fonte: Info Online


Gartner prevê fim da Internet Grátis na América Latina


De acordo com estudo feito pela Gartner em Janeiro deste ano, dentro de 1 a 2 anos os modelos (gratuito e pago) irão passar por um “teste definitivo” e o “pago sairá vitorioso por vários motivos” ! Mesmo com modelos “semi-gratuitos” (com pacotes diferenciados que sejam pagos), esse modelo não ingou nos EUA. Será que por aqui a coisa vai ser como lá ?
Fonte: Mundo Digital


Kasparov e Deep Junior: empate


O desafio agora está empatado, após 4 partidas. Na primeira foi vitória ara Kasparov. A segunda partida deu empate. A terceira, devido a um erro de Kasparov, o Deep Junior ganhou. Por último, nessa quarta partida, mais um empate.
Fonte: Folha Online


Site do Ministério da Justiça invadido


O site do Ministério da Justiça foi invadido semana passada, pelo menos 2 vezes. Uma cópia pode ser vista aqui e a outra aqui.
Fonte: Infoguerra


Infoguerra ganha liminar contra plágio de conteúdo online


A liminar foi contra o site Hauri.com.br que publicou uma matéria copiada do site de Infoguera sem mencionar a “fonte”. O assunto: o falso vírus jdbgmgr.exe, aquele que pede pra você deletar um arquivo do Windows que na verdade faz parte do sistema. A empresa foi obrigada a retirar a matéria plagiada do site. O original pode ser visto aqui e a cópia aqui
Fonte: Infoguerra


França diz que apoio à France Telecom não é ajuda estatal


Como será que eles chamam isso ? Não é apoio estatal, apenas um apoio que o Estado fez para uma empresa de telefonia local em dificuldades ….. O empréstimo é de 9 bilhões de euros !
Fonte: Terra Informática


Microsoft Abre código fonte no Reino Unido


Sob o novo programa da Microsoft (Government Security Program), os governos membros terão acesso às milhares de linhas de código que constituem o Windows, bem como poderão rodar ferramentas no código-fonte e construir versões do Windows para uso próprio. Os governos poderão ver o código fonte do Windows 2000, XP, Server 2003 e CE.
Fonte: Folha Online