sábado, setembro 07, 2002

Nokia 3650 com Câmera digital

A Nokia vai lançar o novo modelo 3650 no início de 2003. Este modelo tem uma câmera embutida, Bluetooth, display colorido de 4096 cores e funcionará no padrão GSM. Vamos aguardar que até lá o GSM já esteja disponível em todo território nacional …
Fonte: Folha Online



Sony e Philips vão criar novo padrão Wireless


O interessante será o alcance reduzido deste novo padrão: os aparelhos deverão estar dentro de uma distância máxima de 20 cm !! Mas a distância reduzida é facilmente explicada com a finalidade do novo padrão: sistemas de pagamento ! O novo padrão irá funcionar na faixa de 13.56MHz, com velocidade de 212Kbps.
Fonte: PalmInfocenter


POP: mais um provedor gratuito


Será inaugurado nesta segunda-feira, dia 9. O Pop. Ele vai utilizar a rede da GVT e começará em 26 cidades – os donos são antigos executivos da BrTurbo (concorrente da GVT).
Fonte: Plantão Info


Pesquisas inúteis


Concordo com o dito no DBTH sobre como foi “fechada” a matéria sobre como pesquisadores descobriram maneiras de levar ao colapso as redes P2P para troca de arquivos pela Internet. Dá uma olhada lá …
Fonte: Plantão Info


GSM em SP – se as outras operadoras deixarem


Impressionante como as operadoras de telefonia agem como os clubes de futebol: quando a organização responsável pelo setor aprova alguma norma ou concessão, as outras operadoras partem para recursos na justiça “normal”. É o que estão prometendo as operadoras de SP se a Anatel realmente liberar a TIM para operar serviço móvel …
Fonte: WorldTelecom


Ìntel vende LanDesk


A Intel vendeu o controle sobre a LANDesl, que faz software para redes de computadores. De acordo com a empresa, é um passo para se focar na produção de hardware para redes … software ficará para segundo plano.
Fonte: Terra Informática


Fibra Ótica de Plástico


Pesquisadores australianos desenvolveram uma fibra com polímeros plásticos. Principais características: menores, mais resistentes e, lógico, mas barata ! O nome dela é MPOF (Microstructured Polymer Optical Fiber).
Fonte: Terra Informática

sexta-feira, setembro 06, 2002

Sem dinheiro, sem campanha, mas com Blog


Essa é para os que defendem BLOG com unhas e dentes ! Tara Sue Grubb, 26, “dona” do blog Grubb for Congress está fazendo sua campanha para entrar no Congresso Americano utilizando como ferramenta de campanha apenas seu Blog !! As eleições lá ocorrem dia 5 de Novembro .
Fonte: Folha Online


Drivers de CD rápidos destroem discos


Segundo pesquisa, os drivers rápidos (acima de 42x) podem destruir o disco se este estiver riscado. O impressionante é que a pesquisa diz que a destruição é física, ou seja, pedaços do disco podem sair do drivers, machucando o usuário !
Fonte: Folha Online


Utilizações do serviço SMS


Todos lembram da época da escola e da famosa frase: “te pego na saída” ?! Pois estudantes na Inglaterra estão utilizando o serviço SMS para fazer isso. O problema é que já estão colocando “grupo de defesa” para ajudar as crianças ameaçadas, tratamento psicológico, Interpol, …..
Fonte: Wired News


Palm criando a maior rede Bluetooth dos EUA

A Palm está apostando muito na tecnologia Bluetooth, e para isso está criando uma rede interna Bluetooth em vários de seus prédios, fazendo com que seus funcionários utilizem a solução. Em parceria com a Pico Communications, a rede está sendo criada em alguns dos escritórios da Califórnia com a utilização de Access-Points modelo PicoBlue (foto ao lado). Os funcionários da Palm na França, Alemanha e Reino Unido já utilizam essa solução (PicoBlue + cartões SD para os PDAs) dentro dos escritórios, e telefones GRPS com Bluetooth para acessarem externamente. Casa de ferreiro, espeto de “ferro” …

Fonte: PalmInfocenter



Casio descontinuando seus PDAs ??


São os rumores que estão vagando por ai. A linha Pocket PC E-200 estaria descontinuada desde Agosto, enquanto os outros modelos também poderiam estar indo para o mesmo caminho …
Fonte: PDA Buzz


Seiko vai produzir cartões wireless SD


Tinha que ser japonês … a Seiko anunciou que vai lançar cartões SD (SecureDigital) para acesso à Internet sem fio. Imagine: tirar uma foto com uma câmera digital e imediatamente enviar para alguém pela Internet, sem utilizar nenhum tipo de fio !!
Fonte: Terra Informática


PowerLine morre na Alemanha


O consórcio energético alemão RWE, que estava fazendo testes para oferecer acesso à Internet através das linhas de energia elétrica (conhecido como Powerline), anunciou que estará abandonando o projeto dis 30 de Setembro …. mais uma tecnologia que não decola …
Fonte: Plantão Info


Windows Media Player 9


Mr.Gates vai até Hollywood para lançar a nova versão do aplicativo da Microsoft. O pacote faz parte da estratégia da Microsoft para juntar PC e entretenimento doméstico (na visão americana) …
Fonte: Plantão Info

quinta-feira, setembro 05, 2002

HeadSet Bluetooth para Celular

Este é um HeadSet Bluetooth para ser utilizado em aparelos celulares (híbridos) com Microsoft Pocket PC Phone Edition. Para os aparelhos que não possuem Bluetooth, ele pode ser conectado no celular e criar esta interface – do outro lado (na orelha), o headset (sem fio) comunicando-se com este “adaptador”. A solução é boa, mas parece ser um pouco grande … vide o adaptador “pendurado” no celular … Mais detalhes e fotos, clique aqui.
Fonte: Geek.com



Conheça a Kaya


Kaya (nome provisório) é uma mulher criada digitalmente para se parecer cada vez mais com uma humana. Vale uma visita ao site para ver os detalhes realmente muito bem feitos e ver o vídeo dela .


Procurando som para seu Carro ??

Que tal o modelo da Sony, MP3 Player com HD de 10Gb ??? O modelo MEX-HD1 é um CD player que suporta os padrão MP3 e ainda possui um HD interno de 10Gb. Você pode ir copiando as músicas de seus CDs para ele e deixar seus discos em casa. O cara tem ainda um slot para cartão MemoryStick, onde você poderá copiar as músicas do aparelho para o cartão. Na InfoExame, está marcado o precinho de modestos R$6999,00 !! Pelo menos se roubarem você ainda fica com os CDs ….

Fonte: Revista InfoExame – Set/2002



13 brechas de segurança nos VPNs Cisco


Foram descobertos 13 brechas de segurança na série Cisco VPN 3000, produtos que deveriam oferecer conexões seguras … Consulte sobre a vulnerabilidades e como resolvê-las no site do fabricante !
Fonte: Infoguerra


Microsoft Exchange 2000 Service Pack 3


A Microsoft lançou o Exchange 2000 Service Pack 3, que necessita o Windows 2000 Service Pack 2 no mínimo, mas você pode aproveitar e instalar já o Windows 2000 Service Pack 3. Pra quem utiliza, ai estão os links ….
Fonte: ZDNet UK


Oi da Telemar: 350 mil aparelhos


Isso 2 meses de operação, sendo que a meta deles era (e continua sendo) 500 mil unidades até o final do ano !
Fonte: Plantão Info


Telefonica: aceso discado por 20 reais


A Telefonica pretende lançar um serviço de acesso à Internet com tarifa plana com preço de 20 reais por mês, ao invés de pagar por número de pulsos. Pra variar, a proposta está sendo avaliada pela Anatel…
Fonte: Plantão Info


Palm decidiu como recompensar os donos e M130


A Palm decidiu como recompensar os donos do modelo M130, por causa do problema de “falta de cores” no display … São 2 alternativas: reembolso do valor pago mais taxas ou uma cópia FREE do jogo SimCity. Um e-mail está sendo enviado para os usuários registrados sobre o assunto …. duvido que isto funcione por aqui ….. ou corram, comprem sua Palm M130, e peçam reembolso … que pode ser feito no site Palm m130 Handheld Refund Program
Fonte: PalmInfocenter

quarta-feira, setembro 04, 2002

Use o Game Boy e vá preso


Na Grécia o governo proibiu qualquer tipo de jogos eletrônicos, incluindo video games, gameboys e até telefones celulares … incluindo os turistas, sob pena de 1 a 12 meses de prisão, fora multa ! Tudo isto para banir jogos “ilícitos” de apostas …. um pouco drástica essa medida, não ?
Fonte: CNet


Parceria Terra - Weblogger


O portal Terra e o site Weblogger fecharam uma parceria para oferecer esse tipo de serviço aos assinantes. É a “onda” blog invadindo os portais nacionais …..
Fonte: PCWorld


GVT reduz em 30% acesso ADSL


A operadora espelho da região Centro-Sul reduziu em 30% o acesso ADSL banda larga à Internet, passando agora para R$69,90 (caro ainda) o serviço de 256Kbps, igualando ao preço da BrasilTelecom. Não existe taxa de instalação … disponível nas cidades de Curitiba, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Maringá e Londrina. Pelo menos nessas cidades existe concorrência, onde na maioria das cidades brasileiras esse serviço é oferecido por apenas 1 empresa, monopolizando o negócio …
Fonte: WorldTelecom


EUA não deixam o Napster ser vendido


O grupo alemão Bertelsmann afirmou que um tribunal dos EUA bloqueou a tentativa de compra do Napster, o que pode indicar a “real” morte do serviço de troca de arquivos pela Internet…
Fonte: Terra Informática


Hacker gordo não tem vez


No FBI é assim … os caras contratam “hackers” e um dos pontos principais da entrevista é a aparência física … o cara tem que ser um super-hacker e ainda um esportista … ficah de inscrição aqui
Fonte: Wired News


Computadores HP com “Windows Media Center”


Uma parceria entre a HP e a Microsoft vai colocar no mercado novos PCs com WindowsXP Media Center Edition. Novidade: controle remoto para controlar as ferramentas de mídia, coisas que os antigos Infoways da Itautec faziam há 5 anos … Mas o pior é o seguinte: se você gravar um programa de TV neste PC, esta beleza de software da Microsoft “tranca” o arquivo, impedindo o usuário de compartilhá-lo, só pode reproduzi-lo …
Fonte: WebInsider


GSM em SP ainda este mês


É o que promete a TIM. Na verdade está tudo pronto, apenas aguardando o sinal verde da Anatel … que já disse que estão faltando documentos para poder dar o sinal …
Fonte: Plantão Info


CNN cria serviço pago de notícias


O serviço consta de um software que o usuário instala na máquina e ele fica mostrando as principais notícias do dia, tempo, mercado financeiro, vídeos, entrevistas, etc. Para conferir o serviço gratuitamente por 7 dias, clique no target=_blank>CNN Newswatch
Fonte: Plantão Info


Nova linha de Mouses e Teclados da Microsoft

A Microsoft lançou uma nova linha de teclados e mouses, divididas basicamente em 3 linhas de produtos: divertidos (coloridos), sofisticados (cores preta e titânio) e sérios (tradicionais). A maioria dos teclados é multimídia e os mouses são sem fio (ópticos).
Fonte: Folha Online



Prefeitura de SP vai utilizar banda larga


A prefeitura de SP vai utilizar o serviço Speedy (ADSL) e serviço de Frame Relay da Teleconica para conectar 834 órgãos públicos. Foi uma licitação vencida pela Telefonica, contrato por 2 anos, no valor de R$13,7 milhões. Gostaria de saber quem foram as outras empresas da licitação, uma vez que este mercado é quase monopolizado …
Fonte: FolhaOnline

terça-feira, setembro 03, 2002

Transmissor GPS no Jantar …


Deu na Veja desta semana: um grupo de pesquisadores ingleses colocou transmissores em 6 gansos para companhar sua viagem rumo ao Canadá. Após 2 meses pesquisando a rota dos gansos, verificaram que um deles tinha para do em uma ilha antes do destino final, enquanto os outros continuaram a viagem. Pesquisando sobre a origem do sinal, descobriram que o ganso estava no freezer da casa de um esquimó !!!!! Quase que o esquimó acaba jantando o ganso com o transmissor e tudo …
Fonte: Veja de 4 de Setembro de 2002 – página 92


Falando com seu PDA !!


A empresa Fonix possui um software que pode ser instalado em seu PDA PocketPC e você poderá controlá-lo apenas com comandos de voz. Todos os aplicativos padrão (Contatos, E-mail, Calendário e Tarefas) poderão ser facilmente acessados. O nome do programa é VoiceCentral e custa US$39,95.
Fonte: AllNetDevices


SuSE Linux rodando no XBox


O pessoal do Xbox Linux Project anunciou que conseguiram instalar uma cópia da distribuição SuSE Linux 8 com “poucas alterações” no console de games da Microsoft. Um tutorial será divulgado em breve, mas as telas já podem ser vistas aqui.
Fonte: ZDNet UK


Windows XP Service Pack 1


A Microsoft anunciou para a próxima segunda-feira (9 de Setembro) o lançamento do pacote de atualizações para o Windows XP … aquele que virá com proteção para não poder ser instalado em cópias piratas do produto. Essa nova chave de ativação irá verificar o número de registro da versão instalada, uma vez que a grande maioria das cópias piratas utilizam uma mesma chave (muito) conhecida !!
Fonte: ZDNet UK


China proibiu Google ??


Aconteceu sábado de manhã … o site de busca Google não pode ser acessado de nenhum provedor da China ! A coisa lá parece estar feia, mas bloquear totalmente vai ser quase impossível …
Fonte: Terra Informática


Agosto/2002 – recorde de ataques virtuais


Segundo a empresa britânica mi2g, o mês passado foi o campeão no número de ataques virtuais desde 1995, quandoa empresa começou a levantar tais números. O número de ataques ficou em 5580, principalmente devido ao ataque “em massa” dso hackers brasileiros a um servidor alemão, desfigurando mais de 1000 sites de uma só vez …
Fonte: Infoguerra

segunda-feira, setembro 02, 2002

Revolution OS – o filme sobre o Linux


O filme Revolution OS relata como surgiu o sistema operacional Linux. Um trailer do filme pode ser vistoaqui.
Fonte: Wired News


OpenOffice em Português


A versão em português do pacote OpenOffice já pode ser baixada ! Clique aqui e baixe a versão Beta 0.3 !!
Fonte: Plantão Info


Gravadoras brasileiras lançam Cds anti-pirataria


Os Cds são: "Exalta Samba ao Vivo", que deve ter sido lançado este final de semana e o próximo dos Paralamas do Sucesso, "Longo Caminho", que deverá ser lançado em outubro, ambos da EMI.
Fonte: Plantão Info


SERPRO – mais uma adotando Linux


A SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) é mais uma empresa do governo a adotar o Linux, visando dominuição de gastos. Eles vão utilizar o OpenOffice ao invés do Office da Microsoft e pretendem ter ¾ das máquinas rodando Linux até o final do ano, de um total de 5600 máquinas !
Fonte: Terra Informática


Intel faz kit 3D para PDAs


A Intel criou um kit para habilitar aplicações 3D rodarem nos seus processadores Xscale, utilizados nos novos PDAs e aparelhos celulares. O nome do kit é Intel Graphics Performance Primitives e pode ser baixado (free) aqui.
Fonte: ZDNet UK


Prefeitura de Bagé implanta SAC usando Linux


A prefeitura de Bagé (RS) implantou um SAC (Sistema de Atendimento do Cidadão) utilizando Linux. Todas as chamadas através de um 0800 são cadastradas no sistema e distribuídas automaticamente aos setores competentes. É mais uma prefeitura adotando o Linux em seus sistemas !
Fonte: Revista do Linux