sexta-feira, abril 12, 2002

CD da banda “O Surto” é o primeiro no Brasil com “antipirata”


A banda “O Surto” lançou o primeiro CD no Brasil com tecnologia antipirataria. O nome do Cd é Equalizando as Idéias. Na verdade o CD possui uma faixa interativa que precisa de um código de acesso, que deve ser obtido quando o usuário estiver conectado na Internet e com o encarte do CD nas mãos. Vamos ver quanto tempo vai demorar pra esse CD estar nas bancas dos camelôs pelo Brasil ….

Fonte: Terra Informática


Hackers anunciaram falsa morte do Papa


Hackers invadiram o site da rede de TV italiana RAI e “anunciaram” a morte do Papa João Paulo II. O pior foi que os hackers fizeram isso com material colhido no próprio site !! O pessoal está apenas o Papa falecer pra colocar no ar uma matéria especial sobre a vida de João Paulo ……

Fonte: Terra Informática


CD do Oasis está na Web


O novo CD so Oasis, Heaten Chemistry, deveria chegar às lojas em Julho deste ano. A faixa promocional deste CD, “The Hindu Times” já podia ser enconrtada na Web, com facilidade, há algum tempo. Agora, com o vazamento, o CD todo pode ser encontrado nas softwares de busca de MP3 ….Inclusive a Sony está pensando em antecipar o lançamento oficial do CD !

Fonte: Plantão Info


Mais recordes na Internet brasileira


Em março a Internet brasileira quebrou 2 recordes: número de internautas ativos (mais de 7.2 milhões) e o tempo de conexão (média de 9 horas/mês). O acréscimo do número de usuários já era esperado e os reality shows (SBT e Globo) ajudaram bastante nisso. Com relação ao número de horas, com o crescimento de usuários banda larga, isso também é fácil de entender – muitos deixam seus dispositivos conectados 24 horas …

Fonte:Web World


Microsoft reduz produção de XBox


Um porta-voz afirmou a diminuição da produção, dizendo ser uma época ruim do ano para venda de console e jogos. Mas todos sabem que o produto não está vendendo tanto quanto Bill gostaria, principalmente no Japão e Europa. A intenção eram de 4.5 a 6 milhões de unidades até junho !

Fonte: IDG Now!

quinta-feira, abril 11, 2002

EAPP – Emulador Atari Para Palm

Calma, ele ainda não está disponível. EAPP é um grupo que está trabalhando para desenvolver um emulador de atari que rode no Palm e trazer todos os clássicos jogos para dentro de seu PDA. Quem quiser saber mais e inclusive participar, mais detalhes no site deste projeto.
Fonte: Lista Palm-BR



Caneca Inteligente verifica nível da bebida


Imagine uma caneca que possui um sensor do nível de bebida em seu interior. Quando esse nível estiver abaixo de um valor pré estabelecido, essa caneca envia um sinal via rádio para um receptor (atrás do balcão), onde o garçom pode verificar e já providenciar a próxima caneca …. Em alguns lugares isso seria legal: se você não fosse atendido num prazo de 2 min por mais de 3 vezes, sua conta viria com um desconto de 50% ….. Muita tecnologia pra um serviço tão simples.

Fonte: Terra Informática


The Simpsons – assista ao episódio que fala do RJ


A notícia sobre um episódio do desenho “The Simpsons” falando sobre o Rio de Janeiro está gerando muita polêmica. Só porque mostra a família Simpson n RJ, onde Hommer é sequestrado por um motorista de taxi, macacos correndo atrás das pessoas nas ruas e até uma cobra gigante que come pessoas …… A Riotur disse que poderá processar a Fox (dona da série), o que não vai dar em nada, pois a lei americana permite sátiras desse tipo.
Quem quiser ver o episódio, pode procurar na Web. O nome é Blame it on Lisa e pode ser encontrado aqui

Fonte: Revista da Web

quarta-feira, abril 10, 2002

PalmOS 5 mostra sua cara !


O novo sistema operacional da Palm, o PalmOS 5, já mostra sua cara. No site Palm-BR você pode fazer o download de preview do sistema operacional. Caso queira ver uma imagem de comparação das telas principais de uma Palm, com o sistema antigo e o sistema novo, clique aqui.
Apenas com a tele principal não dá pra ter uma idéia das reais diferenças. Seria como comparar o Win95 e o WinXP olhando apenas a tela principal dos 2 sistemas, logo após a instalação. As novidades devem estar por trás da tela principal …

Fonte: Listas Palm-BR e PalmBR


Medidor de Pulsos – projeto em discussão


Está na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara o projeto que obriga a instalação de medidores de pulsos nos aparelhos de telefones no Brasil (algo assim como os medidores de água e luz). Tal projeto está criando discussões, tanto do lado da Abrafix (dos provedores do serviço), quanto da Anatel.
Embora seja meio inviável (imagine instalar dispositivos que custam cerca de US$25 cada em 40 milhões de linhas telefônicas), o mais sensato seria mesmo a posição da Anatel, ou seja, políticas tarifárias novas, como por exemplo a tarifa flat.

Fonte: World Telecom


Itautec começará a produzir os PDAs “made in Brasil” em Maio


De acordo com Jorge Rocha, gerente de desenvolvimento da Intel, a produção de PDAs da Itautec será iniciada em 30 dias. Os modelos poderão também sair com o novo processador da Intel, o Xscale, com maior velocidade e menor consumo das baterias.
Além da Itautec, a Gradiente e a Metron Computadores já anunciaram que pretendem iniciar a produção de PDAs nacionais em breve. É esperar e ver se essa guerra trás bons negócios para o consumidor, ou seja, preços melhores.

Fonte: ComputerWorld


Penthouse culpa Internet pela falência


A revista Penthouse está prestes a ir à falência e a causa disso, segundo seu editor, é a pornografia disponível na Internet. A revista caiu de 5 milhões de exemplares mensais para 650 mil … Será que a falência acontece antes de vermos Dercy Gonçalves na Penthouse Brasil ??

Fonte: Terra Informática


Rede Livre – acesso à Internet via 0800


O RedeLivre é um provedor de Internet com acesso semelhante ao 0800, onde o usuário paga uma quantia fixa por mês e tem acesso ilimitado à Internet (acesso discado).
Pagando R$38,00 por mês, o usuário tem acesso 56Kbps ilimitado, uma conta de e-mail e suporte técnico 24 horas. Os estados que já possuem o serviço são: SP, RJ, MG e BA. È uma boa alternativa para quem utiliza muito a Internet e não pode pagar os serviços de banda larga, ainda caros.

Fonte: Revista da Web


Microsoft libera ferramenta contra hacker


A Microsoft criou uma nova ferramenta para analisar seus sistemas operacionais e verificar falhas comuns de segurança ou má configuração das máquinas dos usuários. O nome do software é Microsoft Baseline Security Analyzer e pode ser instalado em máquinas com Win2000 ou WinXP. Essa máquina podera analisar-se ou analisar sistemas remotos e serve para verificar falhas nos seguintes softwares: WinNT 4.0, Win2000, WinXP, IIS 4.0 e 5.0, SQL Server 7.0 e 2000, IE 5.01 e superiores e Office 2000 e XP. Ao final dos testes é gerado um relatório com as vulnerabilidades encontradas – o software não faz qualquer atualização necessária, apenas aponta os “erros”.
É uma boa ferramenta para verificação de vulnerabilidades, pelo menos até que se encontre vulnerabilidades na ferramenta.

Fonte: IDG Now!


Como denunciar um SPAM ?!


Um coisa que todos que possuem um endereço de e-mail, mais cedo ou mais tarde, começam a receber, são mensagens não solicitadas, SPAM ! Uma grande parte delas é inclusive de pessoas oferecendo milhões de endereços de e-mails (o seu inclusive deve estar lá no meio) por alguns reais …. Um site muito legal sobre o assunto é o Museu do Spam ! Embora com alguns itens cômicos, o site possui informações úteis, inclusive um tutorial sobre como fazer uma denúncia formal contra os “spammers”.

Fonte: Blog de Amigos


Terra cria prêmio “Publicitário Interativo”


Essa é boa: o objetivo da premiação, segundo o Terra, “é incentivar os criativos a sempre incluir peças online em suas campanhas publicitárias que hoje em dia são de extrema importância para uma ampla divulgação”.
Na verdade, é um tentativa de reviver o mercado de publicidade na Web, que ano passado sofreu uma forte retração e é uma das maiores fontes de renda da maioria dos sites. Além disso, nos últimos meses, estudos e mais estudos discutem a verdadira eficácia de campanhas “virtuais” ….. tomara que eles consigam aumentar a renda, assim menos pessoas serão demitidas ….

Fonte: Terra Informática


Apache 2.0 agora disponível


A versão 2.0 do Apache, importante software para servidores Web, está disponível desde a semana passada. A versão 2.0.35 está disponível no site no site do fabricante. Essa nova versão trabalha mais rápido, roda melhor em ambientes Windows, suporte para segurança e encriptação e sofisticados sistemas para criação de páginas. O Apache é o principal concorrente do IIS, da Microsoft, e detém cerca de 65% do mercado.

Fonte: ZD Net

terça-feira, abril 09, 2002

Em tempos de crise energética ….

Em tempos de crise energética, nada melhor que dispositivos que economizem e, se possível, que não utilizem energia. Se eles exigirem esforço físico do dono, melhor ainda para exercitar. Para isso, o site O2, dedicado a produtos inovadores em design, possui diversas alternativas. Entre eles podemos citar: um carregador de bateria manual (parecido com aparelhos de musculação para os dedos e as mãos), que pode ser utilizado para carregar baterias de celulares, rádios, CDs, etc, uma lanterna que funciona na base do chacoalhão (chacoalhe para acender a lâmpada), um rádio que funciona à corda (isso mesmo, dê corda e escute por 30 minutos), entre outros. Muito bacana !!
Fonte: No. e O2.org


Kodak descontinua as Câmeras PalmPix para Palms

A Kodak descontinuou a produção de suas câmeras para a linha de produtos Palm. Nenhum motivo foi anunciado. Essa mensagem pode ser vista no site do fabricante …. Menos um acessório para as Palms.

Fonte: Palm Infocenter


Depois dos MP3 Players, agora são os DivX Players

A Sharp lançou um player para vídeos que suporta o formato MPEG-4 (ou DivX) e também o formato MP3, para músicas. O nome do brinquedo é MV-AV-1, possui tela de 336x220 e 64 Mb de memória (muito pouco para vídeos, se comparado com aparelhos de MP3 player com 10Gb de espaço para músicas)
Fonte: Mundo Digital


Querendo testar sua conexão Banda Larga ??


Para quem quer testar sua conexão banda larga, algumas dicas abaixo:
- DSL Reports Tweaks: verifica a configuração ddo seu PC para melhorar seu acesso
- DSL Reports sTest: testa a velocidade de sua conexão
- Numion Internacional: testa a velocidade para carregar os sites internacionais mais connhecidos
- Numion Internacional: o mesmo teste, mas com sites brasileiros
- Virtua: testa a velocidade de sua conexão

Fonte: Lista Velox-Rio


British Telecom irá oferecer um novo serviço de ADSL


Para baratear os custos, o novo serviço a ser oferecido prla British Telecom será apenas o acesso banda larga, sem espaço para páginas Web e sem e-mails. É o que todos querem aqui no Brasil, as empresas de telefonia oferecendo o acesso à Internet em banda larga, sem o serviço de provedor “casado”, e cada usuário que escolhesse o serviço que mais lhe convém ….

Fonte: ZD Net UK


Teste se você é viciado em sexo


O governo de Cingapura criou um site para descobrir os problemas sexuais dos internautas. O site está em inglês e possui perguntas parecidas com as que você escuta no “check-in” de aeroporto (por exemplo, “você carrega alguma bomba ou material explosivo?”). Um exemplo: “Você já percoreu banheiros, parques e áreas de descanso procurando encontros sexuais com estranhos?” … Para ver o site, clique aqui.

Fonte: WebWorld

segunda-feira, abril 08, 2002

AMD no mercado de processadores para PDAs


Com seu novo chip modelo Alchemy Au1100, a AMD entra na briga pelo mercado de PDAS. Ele pode trabalhar em frequências de 333MHz até 500MHz e ainda possui internamente um controlador de LCD, uma interface Ethernet e interface para dispositivos USB.

Fonte: IDG Now


iPod – kit para conexão no carro


A Apple (da Inglaterra) está com uma promoção para o iPod, MP3 player: compre um iPod e ganhe um kit para conectá-lo ao som do carro. Pena que aqui esse dispositivo esteja quase R$2000 …..

Fonte: IDG Now


Xbox fracassa no Japão


A Microsoft parece que não conseguiu o resultado que queria com seu console game Xbox no Japão – brigar de igual com Sony e Nintendo. As vendas desde o lançamento estão abaixo do esperado. 3 principais problemas atrapalharam: o preço (maior que seus concorrentes), falta de jogos e notícias de que seus consoles estariam estragando os CDs de jogos…..

Fonte: Plantao Info


Sony lançou CD da Celine Dion com proteção anti-gravação


Calma, por enquanto é apenas da Europa. O novo CD da Celine Dion está vindo com proteção anti pirataria. Por causa disso, várias pessoas que tentaram escutar esse CD em seus computadores (na Alemanha), tiveram problemas como travar a máquina, CD não sair do tocador, etc.

Fonte: Plantao Info