sexta-feira, dezembro 27, 2002

Mitnik volta ao mundo online em Janeiro


O cara que foi considerado o criminoso virtual mais procurado da história dos EUA poderá ter acesso livre à Internet a partir de janeiro. Ele está em liberdade desde 2000, mas só pode usar a Internet em equipamentos autorizados pelo governo … enquanto isso, ele disse estar abrindo uma empresa de segurança em redes.
Fonte: Folha Online


Aumentando alcance de redes Wi-Fi


A empresa Linksys está lançando um apatrelho chamado Signal Booster que aumenta o alcance de redes wireless baseadas no padrão 802.11b. Como ele faz isso: ele é ligado ao AccessPoint com um cabo e aumenta a potência do sinal de 31mw para 100mw !! Eu acredito que isso ainda vai gerar discussões, uma vez que 100mw é o limite máximo permitido em muitos lugares …
Fonte: Terra Informática


Mandrake ruim das pernas


Com uma dívida estimada em 4 milhões de dólares, a empresa Mandrake, que possui uma das maiores distribuições do sistema operacional Linux, está precisando de socorro, inclusive solicitando doações para os membros …
Fonte: Terra Informática


DirectX 9


DirectX9 disponível para download, para melhorar desempenho de jogos e gráficos no Windows (além de travar sua máquina várias vezes mais que o normal …).
Fonte: Terra Informática


Spammers denunciados à Polícia


O advogado Amaro Moraes e Silva Neto utilizou as leis existentes para denunciar uma lista de spammers para a polícia: artigo 43, § 2º, do Código de Defesa do Consumidor (“A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor, quando não solicitada por ele”); artigo 65 da Lei das Contravenções Penais (“Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável), que prevê prisão de 15 dias a 2 meses, ou multa; e até ao Código Penal, em seu artigo 146 (“Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda"), que prevê pena de detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa. Tudo uma questão de interpretação …
Fonte: Infoguerra


A Guerra entre Fiat x Maritonio


A guerra entre a Fiat e o seu (antigo) cliente Maritonio Barreto de Almeida agora está em uma Ação Judicial contra o cliente. O cara deu entrada de 15 mil reais pelo carro (Stilo) e, depois de 51 dias, não recebeu nada ainda. Ele criou o site Maritonio, que foi tirado do ar, mas pode ser visto em www.maritonio.hpg.ig.com.br, como protesto contra a demora e recebeu de resposta da empresa uma ação judicial …. Será que essa foi a melhor saída para a Fiat ?
Fonte: Infoguerra


Bugs …


No Windows XP, que deve ser atualizado utilizando-se o Windows Update (programa no próprio XP) e no Flash, que pode ser corrigido esta atualização.
Fonte: Plantão Info

quinta-feira, dezembro 26, 2002

Jogo tem Michael Jackson atirando bebês pela janela


O jogo é em Flash e você tem que pegar os bebês com um cesto ! Quem quiser tentar, pode clicar aqui.
Fonte: Folha Online


PDA Indoor


Essa é uma solução que a Recedar está fazendo que une a utilização de PDAs dentro de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, etc, tanto para fazer pedidos quanto para o pagamento da conta. O melhor é que você poderá pagar as contas com cartão sem ter que deixar que alguém leve-o da mesa. Todas as informações são transmitidas via “wireless” com encriptografia de 128bits.
Fonte: ComputerWorld


Maconha Delivery


No Canadá, o site www.marijuanahomedelivery.ca/ entrega maconhaem sua casa, se for para fins medicinais … mas não adianta: eles não fazem entregas internacionais.
Fonte: Terra Informática


Reconhecimento de Pessoas pelo Cheiro


É o que quer o Pentágono, uma máquina para reconhecer as pessoas pelo cheiro (ou mau cheiro). O projeto começará no ano que vem. A idéia não é criar um nariz artificial, mas uma máquina que identifique o gene que comanda a produção de odores .
Fonte: Terra Informática


Microsoft compra “design” de PDA

A Microsoft comprou o “design” de um PDA híbrido (celular + pda) chamado MicroPDA da empresa Intrinsync. O objetivo: esse aparelho suporta as plataformas Microsoft Windows CE .Net e Smartphone 2002 assim como multiprocessadores como Intel PXA250/SA-1110 e Hitachi SH3/SH4. Além disso, na próxima versão, ele vai suportar também PocketPC Phone Edition e Linux. A empresa afirma que ele pode ser utilizado criar e debugar aplicações para PDAs. Ele possui um modem GSM/GPRS, suporte para serial, ethernet, usb e Bluetooth, slot SD/MMC e CompactFlash, etc.

Fonte: AllNetDevices



WorldCom: contrato de 10 anos com o governo americano


O valor desse contrato de 10 anos é de US$360 milhões ! Isso deve dar um pouco mais de ar para a empresa e também para a Embratel …
Fonte: WorldTelecom


Marriot vai oferecer acesso wireless


Os hotéis da rede Marriot terão acesso wireless à Internet, pelo menos nos EUA, Inglaterra e Alemanha. Isso é resultado da parceria entre o Marriot e a STSN, após 7 meses de testes. O acesso estará disponível no “lobby”, salas de reunião e espaços públicos, e será compatível com 802.11a e 802.11b. Ainda não há informação de quanto sera cobrado dos hóspedes para esse serviço …
Fonte: 802.11 Planet.com


Cingapura: pague o estacionamento com o celular


Em Cingapura, você já pode pagar o estacionamento, taxis, impressão de fotos entre outros apneas com seu celular (sem dinheiro ou cartão de crédito). Esse serviço funciona no Suntec City Mall, um dos maiores shoppings locais. Primeiro o dono do celular precisa “cadastrar” seu aparelho, juntando informações sobre seu cartão de crédito. Depois, para fazer o pagamento, você vai precisar ligar para um número e passar a informação sobre o “ticket” de estacionamento (ou outro serviço) e o Telemoney PIN (Personal Information Number) para fazer o pagamento. Em Cingapura um outro serviço chamado Blink para pagamento em lojas, cinemas e “fast-foods” também já havia sido lançado …
Fonte: ZDNet UK


Microsoft anuncia pacote Plus! Para o WindowsXP


O pacote vai se chamar Plus! Digital Media Edition, será lançado oficialmente dia 7 de Janeiro. O pacote possui aplicativos de vídeo, fotos e música para o XP. Não há nenhuma informação se esse pacote terá alguma restrição para instalação como o Service Pack 1 para Windows XP…
Fonte: Plantão Info


Brasil, mais de 73 milhões de telefones


Desse total, 38,8 milhões são de linhas fixas e o restante de serviços móveis. Isto dá um crescimento de 10,5% em 1 ano: em novembro do ano passado, o número total era de 66,4 milhões de telefones.
Fonte: WorldTelecom