sexta-feira, novembro 08, 2002

Uso prolongado do PC dá sono e ansiedade


Pesquisa feita no Japão indica os maiores malefícios: danos aos olhos e coluna (lógico), falta de motivação (relativo), sono em excesso e ansiedade (relativo). Segundo eles, os sintomas aumentam quando o uso é mais de 5 horas em frente ao monitor ...
Fonte: target=_blank>Folha Online


Operadoras terão que divulgar lista de preços


As operadoras de telefonia fixa no estado de SP serão obrigadas a divulgar listas de preços de todos os serviços, mensalmente. Caso não cumpram, multa de 3000 UFESPs e o dobro na reincidência.
Fonte: target=_blank>Plantão Info


Banco divulga e-mails de clientes


Imagine que o Bank of the West (EUA) mandou um e-mail para seus clientes. Era um e-mail dirigido para 3500 pessoas. Por um erro (dizem ser humano) os nomes foram todos colocados no campo “para”, ou seja, todas as outras pessoas receberam a lista com todos os nomes. Mesmo com desculpas, na terra do tio Sam, esse banco vai receber uma leva de processos .....
Fonte: target=_blank>Plantão Info


Hackers brasileiros na mira dos EUA


Os EUA vêem hoje como perigo os hackers de, principalmente, 3 países: Brasil, Coréia e China (nesta ordem). É capaz inclusive do governo americano pressionar o país para criar leis mais rígidas ... sob pena de entrar para o Eixo do Mal do Mr.Bush Jr.
Fonte: Plantão Info


Philips trazendo "bridge" entre Bluetooth e WLans


Numa parceria entre e Philips e a empresa sueca Possio, elas vão oferecer o gateway PX20, que pode conectar dispositivos Bluetooth e WLAN, juntamente com servidor Java. O produto foi lançado no ano passado, mas essa parceria com a Philips poderá levar os equipamentos Bluetooth para dentro das redidências, em aparelhos de som, Tvs e fazê-los conectar-se com seu PC ou notebook utilizando a tecnolgia 802.11b .
Fonte: 80211Planet.com


CD com proteção dos Paralamas é vendido em camelôs


Essas tecnologias anti-pirataria realmente não funcionam ... Camelôs já estão vendendo (há algum tempo) os Cds com proteção anti-pirataria dos Paralamas do Sucesso, entre outros, da gravadora EMI-Odeon. E os camelôs dão garantia no produto !!!
Fonte: Terra Informática


iBook a partir de 999 dólares

A Apple anunciou que vai lançar uma nova linha de iBooks (notebooks) com preços a partir de 999 dólares. O mais simples possui o processador G3 de 700MHz , 128Mb de RAM, disco de 20Gb, monitor de 12 polegadas, 2 portas USB, 1 porta FireWire, modem 56k V.92, placa de rede interna e vem com o MacOS X.
Fonte: Terra Informática



HP iPaq 1900 – para as massas


A HP deverá lançar em breve um modelo novo da linha iPaq, mas com preço bem menor: entre 200 e 400 dólares. Embora não tenha muitos detalhes, o modelo deverá ter tela colorida e slot de expansão de memória. Será que já são efeitos do lançamento da Dell previsto para o dia 18 de novembro, o modelo Axim X5 ??
Fonte: PDALive.com

quarta-feira, novembro 06, 2002

WirelessUSB: concorrência para o Bluetooth


A empresa Cypress Semiconductor está introduzindo uma nova tecnologia chamada de WirelessUSB, uma tecnologia também para brigar com Bluetooth (solução cordless). A tecnologia também opera na faixa de 2.4GHz e a empresa afirma que é mais simples e barata que as implementações com Bluetooth. A distância máxima é de 10 metros com latência de 20 milisegundos. Os dados podem ser encriptados e a taxa de transferência pode chegar a 217.6Kbps. Um item interessante é que eles dizem que o sistema não precisará de novos drivers onde já exista drivers para USB .... será mesmo ?
Fonte: ZDNet UK


Mozilla vai dar prêmio para o erro 200mil


Na verdade não são erros verdadeiros, mas "bugs" reportados. O número atual está por volta de 178mil e quem mandar o "bug" 200mil vai ganhar um CD com o Mozilla 1.0. Premião !
Fonte: Terra Informática


Corrija falhas no seu Mozilla


Para quem utiliza este browser (como eu), faça a atualização para a versão 1.2b que está no site deles – ela corrige 6 falhas de segurança.
Fonte: Folha Online


SMS para Cegos


A empresa de telefonia britânica British Telecom criou um serviço de mensagens SMS para pessoas com deficiência visual. As mensagens escritas são decodificadas em voz. Se a palavra não for entendida, o sistema pode soletrar !
Fonte: Terra Informática


GVT detalha conta telefônica na Web


Se você possui uma linha telefônica da GVT, você já pode verificar todos os detalhes de sua conta telefônica através do site da empresa, o Conta Fácil. Todas as chamadas feitas de seu aparelho poderão ser verificadas !! Isso deveria ser obrigatório para "todas" as empresas no Brasil !!!
Fonte: Plantão Info


Crianças brasileiras são terceiras em acesso à Web


Isto é uma pesquisa feita pelo Ibope e está relacionada com o tempo de navegação, perdendo para os EUA e o Japão. Na verdade deveria ser uma pesquisa por números de crianças que tem acesso à Internet e proporcionalmente (não valem números absolutos) ! Fazer uma pesquisa em alguns bairros de classe média de grandes centros e chegar a um número médio de tempo de navegação ......
Fonte: Terra Informática


AOL 5.1 Beta: compatível com ICQ ??


Pelo menos nesse review, a compatibilidade entre o AIM e o ICQ não é bem assim ... você pode adicionar usuários ICQ na sua lista de usuários AIM (Buddy List), mas não é possível conexão direta entre um usuário de cada sistema. Entretanto, há uma interoperabilidade maior entre o AIM e o Outlook Express, inclusive aparecendo na barra de ferramentas do Outlook e iniciando automaticamente quando você carrega o programa de e-mails. E o Windows Messenger nessa estória ? Como ainda é uma versão beta, melhor esperar .....
Fonte: InstantMessagingPlanet

terça-feira, novembro 05, 2002

Microsoft diz que Windows é + barato que Linux !


Boa essa ! Segundo o presidente da Microsoft na Europa, o custo do Linux é mais alto se considerado todo o "ciclo de vida". Ainda segundo ele, a aquisição do produto significa somente 5% do custo total. O grande trunfo ainda é a integração com aplicativos, principalmente para o pessoal viciado em games !! Mas isso tende a diminuir cada vez mais ......
Fonte: Folha Online


PlugUse cria espaço Wireless


A PlugUse inaugurou o espaço "Wireless World" em sua loja no Shopping Market Place em SP. A idéia é mostrar o uso das tecnologias Wi-Fi, Bluetooth e 2.5G. Pena que os preços da PlugUse geralmente são bem salgados ...
Fonte: PCWorld


Acesso aos e-mails de Saddam Hussein


Funcionários do site Wired.com disseram que tiveram acesso aos e-mail de Saddam Hussein (press@uruklink.net) devido a uma falha no provedor iraquiano. Trechos de alguns e-mails podem ser vistos no link abaixo. É capaz que os donos desse provedor sejam todos fuzilados por causa desse erro .......
Fonte: BBC Brasil


Flash para PalmOS


A Macromedia lançou o Flash Player para os PDAs da Sony, da série NX. São os primeiros PDAs com sistema operacional PalmOS a ter suporte para flash.
Fonte: PalmInfocenter


AIM Enterprise Gateway


Assim como o Yahoo! Messenger, agora a AOL lança seu serviço de mensagems instantâneas para o mercado corporativo. O administrador poderá controlar todos os usuários de Aim dentro da empresa e ainda o acesso a usuários externos ....
Fonte: PCWorld


Web lenta é mais excitante


Pelo menos é o que disseram pesquisadores. Os caras colocaram uns eletrodos em pessoas e fizeram elas visitarem sites pornôs. O que aconteceu ? Na internet lenta (discado), as pessoas ficaram mais ansiosas .... bela pesquisa. E disseram que o pessoal de internet lenta visitou mais sites que o pessoal de banda larga ... aí eu discordo. Todo estudo diz exatamente o contrário !
Fonte: Plantão Info

segunda-feira, novembro 04, 2002

Confirmado: PDA Dell será lançado em 18 de Novembro

O modelo será chamado de Dell Axim X5 e está anunciado no site do fabricante para o dia 18 de Novembro. Aparentemente de plástico (tipo o Palm Zire), deverá ser o modelo mais barato da Dell, para brigar por preço, sem grandes acessórios, embora na foto o carinha está com um fone de ouvido conectado no PDA (MP3 player ??). Mas teremos que esperar por mais detalhes e preço !!

Fonte: PDA Buzz



AMD no mercado de chips para Wi-Fi


A AMD anunciou o lançamento do chip Am1772, menor e com consumo menor, para o mercado wireless. Nada como concorrência para acelerar os avanços e diminuir os preços.
Fonte: 802.11 Planet.com


Novo sistema de antenas para o Wi-Fi


Saiu no New York Times: a empresa "start-up" chamada Vivato disse que vai lançar nessa segunda-feira uma nova tecnologia de antenas para 802.11, possibilitando a conexão de centenas ou até milhares de pessoas a distâncias de até 2000 pés (cerca de 650 metros). A idéia e habilitar muito mais pessoas a compartilhar um único ponto de acesso.
Fonte: Lista Metafora


Packard Bell, tentando entrar no mercado de PDA


A Packard Bell está lancçando um novo modelo de PDA, com o sistema operacional da Microsoft, o modelo 2030. As especificações não mostram nenhuma novidade tecnológica: slot para cartão SD/MMC, 64Mb de RAM, display colorido, processador Intel Xscale. Mas o preço é meio salgado para um equipamento "simples": equivalente a 467 dólares !
Fonte: Geek.com


PDA, um perigo para as empresas ...


É o que afirma a Panda Software, dizendo que sua capacidade de armazenar dados "confidenciais" pode ser um perigo para a empresa. Na verdade, das 2 uma: ou eles estão precisando de algum marketing e ficando criando estes alarmes desproporcionais ou estão prestes a criar alguma solução para o mercado de PDAs .....
Fonte: Plantão Info


Simputer consegue fabricante na Índia


O Simputer, um projeto de um computador simples e barato, já conseguiu um fabricante na Índia. O produto é um pouco maior que um PDA, roda Linux e deverá ter preço por volta de 250 dólares. A empresa que vai fabricá-lo chama-se Pico Peta e já anunciou que espera ter uma versão wireless no início de 2003.
Fonte: Terra Informática


Versão beta do UnitedLinux já tem mais de 15 mil downloads


A versão beta do UnitedLinux conseguiu 15 mil downloads no primeiro mês disponível, o que dá mais de 500 downloads por dia !
Fonte: Revista do Linux