sábado, novembro 02, 2002

Para quando o sistema cair .....



Fonte: Mauricéia Desvairada


Access Point Infra-Vermelho

A iRE201 é um Access Point (IR) Infra-Vermelho, ou seja, com ele, você poderá conectar qualquer PDA que possua IR e fazer com esses aparelhos conectem à Internet. O preço dele é de 89,95 dólares. O problema é que com o infra-vermelho é necessário os 2 equipamentos estarem alinhados.
Fonte: PalmInfocenter



Intel monta laboratório wireless na USP


O Wireless Competence Network (WNC) vai funcionar dentro do LAI (Laboratório de Sistemas Integráveis) da USP. A UNESP e outras unidades também participarão a partir do ano que vem. Vários equipamentos wireless serão doados e, em troca, o LSI deverá desenvolver aplicativos específicos. Nada mais justo !
Fonte: WorldTelecom


Quake no PDA é armadilha


Se alguém por aí recebeu uma mensagem falando de uma versão do Quake para o seu PDA, instalou e tentou fazer o registro ..... sinto muito, mas você caiu numa armadilha. Além de não rodar nada, ele ainda pode travar seu PDA e, logicamente, roubou seu endereço de e-mail que agora será vendido para criadores de listas de e-mails .....
Fonte: Terra Games


Domingo (amanhã) é dia de WarDriving


WarDriving: sair por ai de carro, com um notebook, uma placa wireless e uma antena especial (para aumentar a captação dos sinais), descobrindo redes Wireless de empresas, bancos, etc, que estejam "abertas", para poder usá-las sem nenhum problema. Amanhã, domingo, é o WorldWide WarDriving, que aoncetecerá em diversas cidades do mundo, inclusive aqui em São Paulo.
Fonte: Terra Informática


Fim do Caso Antitruste da Microsoft


A Microsoft firmou um acordo com o Departamento de Justiça americano e, resumidamente, o que vai acontecer é o seguinte: a empresa será obrigada a revelar a programação de alguns de seus sistemas (quais ??) para que outras empresas possam criar programas que rodem no Windows sem maiores problemas. Além disso, os usuários poderão retirar os ícones de softwares que são instalados automaticamente com o Windows e ainda não poderá firmar contratos de exclusividade que prejudiquem os concorrentes. Isso tudo num prazo de 5 anos. Acho que os estados que estavam no processo não vão gostar muito destas "resolucõezinhas"...
Fonte: Folha Online


Atualize seu Windows 2000 ou XP


Para quem utiliza esses sistemas operacionais, faça a última atualização ... são mais vulnerabilidades corrigidas.
Fonte: Plantão Info

sexta-feira, novembro 01, 2002

Atiradores High-Tech


Os franco-atiradores de Washington estavam equipados com PDAs (modelo Clie da Sony), GPS, walkie-talkies entre outros brinquedos. Os caras eram preparados.
Fonte: Plantão Info


Office 11 vai rodar somente no Win2000 e WinXP


A Microsoft alega questão de segurança dos sistemas mais novos... O novo Office deverá ser lançado em meados de 2003. Também, para quem vai atualizar o pacote Office, atualiza logo o Windows também ! Ou melhor, use o OpenOffice !!!
Fonte: Plantão Info


Pentium 15GHz


Não é pra agora ... a Intel disse que em 2010 terá um chip de 15GHz para desktops e um de 5GHz para PDAs ! Quem viver verá esse equipamentos comercialmente por aí ...
Fonte: Terra Informática


Campanha antiguerra vai dar um PlayStation para Bush


Segundo o site da campanha, Evilninja.net, "talvez com um PS2 nas mãos ele possa satisfazer qualquer fantasia bélica que ronde sua cabeça." Boa idéia !
Fonte: Terra Informática


Assista DivX no DVD da sua sala


A empresa Kiss Technology lançou um aparelho que pode reproduzir filmes gravados no formatoDivX. O equipamento DP-450 reproduz filmes no formato DVD (normal), MPEG4 e DivX, além de tocar MP3 ! Preço: 390 dólares nos EUA !
Fonte: Terra Informática

quinta-feira, outubro 31, 2002

Rumores sobre o PalmOS 6


Isso mesmo ! Mal foram lançados os PDAs com o sistema operacional da Palm, o PalmOS 5, já estão falando sobre o PalmOS 6 ! Ainda é muito cedo para qualquer detalhe, mas acredita-se que recursos da empresa Be, que possui o BeIA, sistema operacional para "internet appliances".
Fonte: PalmInfocenter


Dell vai banir disquete de seus PCs


Agora eles vão oferecer os USB Memory Keys, dispositivos USB para armazenamento de dados. Agora os clientes poderão optar por este dispositivo ao invés do antigo e velho (além de barulhento) disquete em alguns modelos da série Dell Inpiron. Demorou.
Fonte: ZDNet UK


Mais um sonho de consumo: Nokia 7650

O modelo de celular GSM da Nokia, o 7650 é realmente um daqueles objetos de desejo. Ele tem câmera embutida, Bluetooth, infra-vermelho, viva-voz integrado, MMS, GPRS, gravador, discagem por voz ... chega. Não fosse o preço desses aprelhos aqui no Brasil !

Fonte: site Nokia



Dell ameaçando Palm no mercado de PDAs


É o que prevêem os analistas. Embora a Palm tenha lançado 3 novos modelos recentemente, o Zire para aumentar sua participação no mercado (em unidades vendidas) e os 2 modelos Tungsten (com novas e importantes "features"), a Dell promete mecher nesse mercado. Até porque, segundo os boatos, seria o primeiro PDA com o sistema operacional da Microsoft (PocketPC) a ser mais barato que um PDA da Palm, com o sistema PalmOS.
Fonte: Terra Informática


Nova técnica para burlar Filtros de URL


Para quem possui um filtro de URL na firma que bloqueia vários sites, uns caras de uma empresa francesa inventaram uma nova técnica para burlar o sistema, chamada de IP Smart Spoofing. Para quem quiser ler mais e tentar na empresa ... clique aqui.
Fonte: Infoguerra


Sócia do Google em PHP


É o PHUSE, PHP Unified Search Engine. É uma ferramenta de busca em PHP em busca endereços RSS e XML.
Fonte: Terra Informática


Chips de Monóxido de Carbono


É o que estão buscando pesquisadores da IBM, que pretendem criar chips 260 mil vezes mais rápidos que os atuais de silício. É chip de pena de galinha, fumaça de carro, .....
Fonte: Terra Informática

quarta-feira, outubro 30, 2002

Nintendo Lança adaptador Online para o GameCube


São 2 adaptadores: 1 para quem usa modem (conexão discada) e outro para quem possui banda larga. O preço dos adaptadores, nos EUA, é de US$34,95 cada um. Agora todas as 3 gigantes, Sony (PlayStation), Nintendo (GameCube) e Microsoft (Xbox) já anunciaram adaptadores para conectar seus consoles à Internet.
Fonte: Folha Online


ZigBee – Wi-Fi dos pobres


A idéia é uma nova tecnologia com baixa taxa de transferência, bidirecional, baixo consumo, mas que resolva problemas de automação de controle remoto. A tecnologia pode operar em 3 bandas: ISM a 2.4GHz e velocidade de 250kbps, banda européia de 868MHz com taxa de 20kbps ou ainda o ISM americano a 915MHz e taxa de 40kbps. O padrão do código é o IEEE 802.15.4 e pretende dar "inteligência" a aparelhos simplpes, como nossos controles remotos de TV, vídeo, etc. Mais detalhes no site ZigBee Alliance, na parte de Perguntas e Respostas
Fonte: Yahoo Notícias


Governo de SP coloca tabela de IPVA na Web


Eu já recebi essa tabela por e-mail 3 vezes hoje, em todo caso, quem ainda não viu, clique aqui: Tabela IPVA 2003
Fonte: Plantão Info


RealNetworks abre código-fonte de Player


Eles prometeram e cumpriram: o código fonte do seu player RealOne agora possui código aberto e qualquer um poderá usá-lo ! Open-Source !
Fonte: Plantão Info


SuSE Linux vai rodar aplicativos Linux


A distribuição Linux SuSE está oferecendo uma nova versão que vai rodar o pacote Office e outros aplicativos Windows. O pacote SuSE Linux Office Desktop vai trazer o SuSE 8.1 e aplicativos para atrair usuários Windows para o Linux. O segredo ... o CrossOver Office !
Fonte: ZDNet UK


Hackers muçulmanos preparam-se para guerra cibernética


Imagine se isso não é coisa de alguma empresa de segurança explorando e espalhando o pânico nas empresas por aí.... Dá uma olhada na declaração do cara: "Percebemos que mais e mais grupos de hackers islâmicos estão começando a se unir em torno de uma agenda anti-EUA, antiGrã-Bretanha, anti-Austrália, anti-Índia e anti-Israel". Meio exagerado não ?!
Fonte: Terra Informática

terça-feira, outubro 29, 2002

Jogador quer fazer seguro de seus Dedos


Um carinha de Londres, jogador de videogame, disse que quer assegurar seus dedos em US$581.000,00 !! Esses caras chegam a ganhar 200 mil dólares/ano, e ele disse que sua ferramenta de trabalho são seus dedos. Isso me lembra uma dançarina aqui no Brasil que também fez seguro de sua ferramenta de trabalho ...
Fonte: Folha Online


Mais um PDA made in Brazil


Agora é a Gradiente que deverá lançar um PDA ainda este ano, provavelmente utilizando processador Intel e sistema operacional PocketPC da Microsoft. Nenhum detalhe extra foi diculgado ...
Fonte: Plantão Info


Intel vê Brasil como grande mercado de Wireless


Afirmou Ron Smith, vice presidente da área de Wireless Communication da Intel, na Futurocom 2002, importante feira de telecomunicações que está acontecendo em Florianópolis.
Fonte: Intel Press Relases


Palm deve produzir no Brasil em 2003


Com algumas fábricas saindo da América Latina, a Palm me diz que vai fabricar (ou montar) seus produtos aqui no Brasil ano que vem ?? Depois de tantas estórias como essas, só esperando pra ver e torcendo para os preços baixarem.
Fonte: Estadão Online


Aumentando o alcance do Infravermelho do seu PocketPC


Que tal aumentar o alcance do Infra Vermelho do seu PDA PocketPC para algo em torno de 100 pés (mais ou menos 30 metros) ?? Com o Total Remote, que custa 29 dólares, você consegue. Só não vale criar um controle remoto universal e sair por ai, desligando Tvs de lojas de eletrodomésticos ou mudando de canal quando estiver em algum bar onde a TV está passando novela .....
Fonte: Geek.com


Dell aposta em miniPCs

A Dell está apostando no lançamento de um novo desktop, um miniPC, que possui mais ou menos o tamanho de um dicionário, para aumentar suas vendas. O desktop pesa cerca de 3,5Kg (pesado para o tamanho), possui processador Pentium 4 ou Celeron e 6 portas USB. O modelo será chamado OptiPlex SX260. Seguindo a mesma linha, temos o ePC da HP ou ainda o NetVista S42, da IBM...
Fonte: ZDNet UK



Próxima versão do kernel Linux para 2003


Linus Torvalds disse que a versão final do novo kernel, versão 2.6, deverá estar disponível no segundo quarter de 2003, próximo de Junho .....
Fonte: ZDNet UK


Terra e Virtua lançam promoção p/Banda Larga


Eu não sei que raios de promoção é essa !! Você tem que contratar o serviço Virtua por um período de pelo menos 1 ano, e você poderá utilizar o Cable Modem de graça e assinar o Terra Plus por R$9,90, com os 3 primeiros meses de graça. Isso é o que está no site do Virtua. No site do Terra, a coisa é outra: você não paga a instalação, ganha 100 reais de desconto na compra do Cable Modem, que poderá ser dividido em 6 parcelas ..... Vai entender !
Fonte: Revista da Web


Lufthansa será a primeira a oferecer Internet nos vôos


O vôo entre Frankfurt e Washingtonserá o primeiro a permitir a conexão à Internet, em Boeings 747. A empresa pretende cobrar de 25 a 35 dólares pelo acesso, no vôo com duração de 7 horas. Onde será que vai ficar o conector para a placa de rede e, além disso, será que vai ter uma tomada para carregar no notebook ?? Acho que eles já deveriam é criar um sistema wireless 802.11a ou 802.11b ou Bluetooth ... mas isso acho que vai dar umas panes meio estranhas no avião ......
Fonte: Terra Informática

segunda-feira, outubro 28, 2002

Palm também anuncia Tungsten-W

Mas é apenas para 2003 ! O novo modello híbrido (PDA + celular), chamado de Tungsten-W, possui algumas especificações meio estranhas: PalmOS 4.1.1 (não é o novo PalmOS 5 da Tungsten-T), tela de alta resolução 320x320, o antigo processador DragonBall VZ de 33MHz (não é o novo processador ARM) e vai suportar GSM/GPRS ... mais detalhes no site!

Fonte: PDABuzz



Hackers tiram Blogger.com do ar


Como eu não usei o serviço na sexta-feira, não verifiquei nada. Um hacker alterou as senhas de acesso dos usuários mas, graças ao famoso "backup", tudo voltou ao normal ...
Fonte: Plantão Info


Governo vai investigar empresas de Informática


As 213 empresas de informática que se beneficiam dos incentivos da Lei da Informática que se cuidem! Caso seja provado alguma irregularidade, os incentivos serão cancelados. E dá-lhe "caixinha" para fiscais ...
Fonte: Plantão Info


Palm lanca Tungsten

Conforme anunciado aqui antes, a Palm lançou hoje no seu site o novo modelo com processador ARM e o novo sistema operacional PalmOS 5, o modelo Tungsten-T !! Pra quem quiser babar, dá uma olhada nas especificações e vê se vale os 499 dólares pedidos no site !
Fonte: site da Palm



Michael Dell promete PDA em breve


Embora ele não tenha colocado nenhuma data, e também tenha dito que este é um mercado para o futuro da empresa, ele afirmou que os PDAs serão na plataforma da Microsoft (PocketPC) e deverão ser lançados primeiramente nos EUA.
Fonte: Plantão Info


Loja Virtual da Gaviões


Embora eu não vou comprar nada , o Mauricio vai gostar disso ....
Fonte: Plantão Info


Lindows 3.0


O Lindows deverá lançar a versão 3.0 do seu sistema operacional baseado em Linux (que roda aplicativos Windows) em meados de Novembro. De novidade, será a primeira versão que poderá ser comprada, através de um CD de instalação.
Fonte: Terra Informática


DeepBlue vira peça de Museu


O supercomputador DeepBlue da IBM, que ganhou do campeão mundial de xadrez há 7 anos, foi doado para um museu ... um cientista da IBM afirmou "não vale mais a pena utilizar a máquina".
Fonte: Terra Informática


Desafio de Hackers


O site da eWeek lançou o OpenHack, um campeonato de hackers. O objetivo é a invasão de sistemas Oracle e Microsoft, onde é proibido o uso de ataques DoS (Denial os Service). O prêmio maior é para quem conseguir achar números de cartões de crédito escondidos nos servidores (1500 dólares).
Fonte: Plantão Info