quarta-feira, março 05, 2003

Deputado propõe acesso discado com tarifa única


O deputado Paulo Feijó do PSDB-RJ apresentou no plenário uma proposta de acesso à Internet discado com tarifa única, sem restrições de horas. Como tarifa, o deputado sugere a mesma taxa básica que se paga para uso dos serviços telefônicos. Mas isso ainda deve gerar muita briga, uma vez que os provedores gratuitos não gostariam disso, uma vez que parte da arrecadação da empresas de telefonia com as ligações é repassada para estes …..
Fonte: Infoguerra


Recall de monitores IBM


O risco é de esquentar e pegar fogo, por isso a empres está fazendo um recall de 117 mil unidades dos modelos G51CRT e G51t Touch Screen CRT, de 15 polegadas. No site da empresa há mais informações.
Fonte: Folha Online


Sony quer comprar a PalmSOurce


Pelo menos foi o que afirmou o CEO da Sony, Nobuyuki Idei. Mal a Palm separou suas áreas de software (PalmSource) e hardware (Palm), a Sony já nuncia o interesse pela compra. Provavelmente isso ocorra mesmo, até pelas últimas notícias sobre a empresa: demissão de 20% dos funcionários, revisão dos números para o trimestre, …
Fonte: PalmInfocenter


Sony lança Clie TG50 no Japão

O novo modelo de PDA da Sony, o TG50 foi lançado no Japão. É um modelo com processador de 200MHz, PalmOS 5, 16Mb de RAM, display colorido de alta resolução (320x320), Bluetooth integrado, teclado integrado, slot para Memory Stick, infra-vermelho, gravador de voz e MP3 player. Embora seja apenas no Japão, seu preço deverá ficar em torno de 399 dólares.

Fonte: PalmInfocenter



Falso site do Banco do Brasil


Cuidado com um e-mail sobre um site falso do Banco do Brasil !! O e-mail fala sobre a alteração do endereço do site (o correto é www.bb.com.br) para o endereço http://www.bancodobrasil.int.gov.br. Este endereço também pertence ao governo federal … veja o conteúdo do e-mail no link abaixo.
Fonte: Terra Informática


Vulnerabilidade no SendMail


A falha ocorre se um e-mail especialmente formatado para isso chegar ao servidor, o que dará total controle ao servidor de e-mail SendMail. É um erro grave pois ele pode ser feito apenas com uma mensagem de e-mail. Para corrigir o problema, quase todas as distribuições já lançaram patches, inclusive no próprio Sendmail.Org, que já colocou a versão 8.12.8
Fonte: ZDNet


Morte ao Linux


Quem deve adorar as notícias acima é o pessoal do site Morte ao Linux, o qual possui alguns argumentos bem estranhos …


Primeiro gravador de DVD Blue-Laser


A Sony diz que está pronta para lançar o primeiro gravador de DVD “blue-laser” e afirma que ele vai poder conter 5 vezes mais informações que os atuais “red-laser”. O lançamento deverá ser no Japão, em abril, com preço perto de 2500 dolares. Essa tecnologia faz um DVD gravar até 27Gb de dados (ao invés de 4.7Gb) utilizando um feixe de laser diferente dos atuais.
Fonte: ZDNet UK


Intel inicia campanha mundial para o Centrino


O selo Centrino que a Intel está lançando para produtos móveis com acesso sem fio utilizando a tecnologia 802.11 começou a ser divulgado essa semana em uma campanha mundial, que deverá consumir muitos milhões de dólares. A campanha terá como nome a palavra “UNWIRE”
Fonte: Intel

segunda-feira, março 03, 2003

Upgrade de Memória para seu Palm


Para quem está procurando como dar um novo gás para seu PDA e aumentar a memória dele de 2Mb para 8Mb, a empresa MedicPalm é uma opção. Eles ficam em SP e estão atualizando os modelos Palm M100, Palm Zire e Palm V dos míseros 2Mb de memória para 8Mb !! Outros tipos de upgrades e serviços devem estar disponíveis em breve.


Vulnerabilidade em Modems ADSL


Na semana passada uma lista de 1500 usernames/passwords do provedor BRTurbo foi divulgada no blog da Mel, que diz ter criado um script em Perl em “colheu” as senhas destes usuários. Mas algumas coisas deveriam ser explicadas melhor: quase todos os modems possuem uma senha padrão, amplamente divulgada na Internet e facilmente encontrada em manuais dos equipamentos. Ou seja, para conseguir fazer isso, você precisaria ler o manual ou procurar o Google e depois criar um “simples” script para varrer endereços Ips da BrasilTelecom e procurar pelos modems com a senha padrão. Outra coisa: falar que isso é uma vulnerabilidade é um pouco de exagero; o modem deve possuir sim uma senha padrão para configuração/gerenciamento que pode ser facilmente alterada, não sendo isso uma falha. Por último, foram mais de 6000 usuários “atacados”, mas apenas a lista com 1500 deles, todos usuários do BrTurbo da BrasilTelecom, foram divulgados – os outros que são usuários Terra, UOL, SuperIG, etc também deveriam alterar suas senhas. E não apenas os usuários de modems Alcatel, ou ninguém sabe que a senha padrão para os modems ADSL da 3Com é “!root”, para os da Parks é “1234”, e assim por diante …
Fonte: Infoguerra


Microsoft espionando usuários de XP


Não é novidade, mas uma empresa alemã afirmou que quando um usuário utiliza o Windows Update do XP, pacotes criptografados com informações sobre softwares instalados na máquina são enviads para a Microsoft. Nenhuma resposta da Microsoft foi divulgada por enquanto …
Fonte: Info Online


RJ abre licitação para bloquear celularem Bangu


A notícia é do dia 27 de fevereiro. Como ainda não colocaram esses bloqueadores lá ?? Isso que lá deveria ser um presídio de segurança máxima. Não é à toa que estão exportando traficantes …
Fonte: Folha Online


França cria lei proibindo SPAM


A lei foi aprovada pelos deputados e agora vai para o Senado e proíbe o SPAM (envio de mensagens não solicitadas, marketing eletrônico) sem que as partes envolvidas estejam de comum acordo. As denúncias serão recebidas pela Comissão Nacional de Porcessamento de Dados francês. Será que isso dará algum resultado ? Não há informações sobre as penas no site na folha …
Fonte: Folha Online


Sincronizando PocketPC com Linux


Para quem possui um PDA com o sistema operacional da Microsoft, o PocketPC, e quer fazer sincronismo dos dados para um PC rodando Linux, já existe uma solução. O projeto SynCE lançou a versão 0.7 que pode fazer isso !
Fonte: Revista do Linux


Gradiente não vai mais vender GameCube no Brasil


A parceria entre a Gradiente e a Nintendo acabou, o que faz com que o Gamecube (console de games) da Nintendo não venha (pelo menos legalmente) para o Brasil pelas mãos da Gradiente. Só na notícia divulgada no site da revista Info, estava escrito que isto faria com que o console Xbox (da Microsoft) é que não viria para cá. Se eles não alteraram ainda, você pode ver o erro no site abaixo.
Fonte: Info Online


Microsoft vai abrir código para governo Chinês


Continuando seu processo de abrir o código do Windows para governos de países no mundo inteiro, a Microsoft assinou acordo com a China, que deverá ser o próximo país a receber essa informações.
Fonte: ZDNet UK


Pena para Hackers


De acordo com nova lei, um hacker poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão. Atividades de hacker ou disseminador de vírus, terão as penas mais severas, de 2 a 5 anos. A lei vale para todos os países da União Européia.
Fonte: Terra Informática


Wi-Fi em Hotéis


A Intel está criando parcerias com redes de hotéis, como o Marriot e o Starwood para cirar área de acesso à Internet usando sua tecnologia wireless, com equipamentos que trabalham nos padrões 802.11b e 802.11a. Por enquanto parece que isso não vale para hotéis da rede no Brasil. Nos EUA, 15 minutos de acesso vão custar 2,95 dólares, mais 25 “cents” por cada minuto adicional ! Será que eles esperam ganhar dinheiro com isso ? 1 dólar a cada 4 minutos ????
Fonte: 802.11 Planet.com


Acessórios para PDAs

O Raicon Personal Massager é um acessório para PDAs que possuam um slot CompactFlash que faz seu PDA se transformar em um massageador ! Ele possui 2 eletrodos que devem ser colocados na área desejada e uma corrente fraca é enviada, causando sensação de relaxamento.

O outro acessório é o FingerPrint, que é um cartão MemoryStick, mas com uma área que poderá fazer reconhecimento de impressóes digitais. A Sony deverá lançar este módulo em breve e fará com que um módulo possa ser utilizado apenas por seu dono, através do reconhecimento da impressão.
Fonte: Info Mensal Palm-BR