terça-feira, novembro 19, 2002

Brigas por domínios na Web


A operadora de cartões de crédito Visa ganhou uma briga nos EUA pelo domínio evisa.com. O site antigo (clique aqui) vendia serviços para viajantes (serviço de traduções, softwares multilíngues, etc). O endereço e-visa já pertence a empresa. Outra briga é da rede Victoria´s Secret contra uma pequena butique chamada Victor´s Little Secret …
Fonte: Wired


Venda de PCs no Brasil caiu 20%


O resultado é do terceiro trimestre deste ano comparado com o mesmo período do ano passado. Muito disso deve estar relacionado diretamente com o dólar maluco antes das eleições …
Fonte: Folha Online


Nokia 6800, pra quem insite em ter um teclado

A Nokia está lançando na Condex de LasVegas seu modelo de celular 6800 o qual possuem um teclado que se abre, formando um teclado de computador convencional, ao qual chamam de padrão QWERTY. A tela rotaciona automaticamente conforme você abre o “flip” e “monta” o teclado. Logicamente é GSM e deverá estar no mercado em 2003.
Fonte: Folha Online



Opera 7 for Windows Beta 1


Lançado o Opera 7 para Widnows, versão Beta 1. O produto promete ser menor e mais rápido e o download da versão (com Java) tem tamanho de 12.4Mb. Para Linux a versão atual é a 6.10.
Fonte: CNet


PDA de Pulso

A Fossil licenciou o sistema operacional da Palm (PalmOS) para lançar um PDA de pulso, chamado Wrist PDA. É um relógio com PalmOS 4.1, tela sensível a toque com iluminação, 2Mb de memória (o mesmo da nova Palm Zire), porta infra-vermelho, interface USB, bateria recarregável e até uma stylus (canetinha) para entrada de dados. Estará disponível no próximo ano nas lojas.

Fonte: PalmInfocenter



Linux Install Fest – 24 de Novembro


O IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia) irá patrocinar o Linux Install Fest evento que fará a instalação e configuração gratuita de programas e ferramentas para Linux. As distribuições utilizadas serão o Conectiva e o Debian, mas você pode levar a sua escolha também. Entretanto, as vagas são limitadas e você deve se inscrever no e-mail (installfest@ibta.com.br). O evento ocorre dia 24 de Novembro, domingo, das 10h00 às 17h00, nas instalações do IBTA - Rua Vergueiro, 1759, próximo à estação Paraíso do metrô (São Paulo – capital).
Fonte: Revista do Linux


Dell anuncia família Latitude WLAN Dual-Band


Até o final de 2003 a Dell irá colocar em seus notebooks da família Latitude adaptadores WLAN Dual-Band. Isto quer dizer que eles já sairão de fábrica com 802.11b e 802.11a ! O preço será incrementado por volta de 100 dólares a mais em cada modelo …
Fonte: ZDNet UK


Brasil lidera ranking mundial de hackers


É mais um recorde para o Brasil: número 1 em crimes virtuais. Além disso, na lista dos 10 grupos de hackers mais ativos, os 10 são grupos brasileiros !!!
Fonte: Folha Online

segunda-feira, novembro 18, 2002

Os primeiros PDAs Dell

Embora Michael Dell afirme que o mercado de PDAs não é foco principal da empresa, a Dell lançou hoje seus 2 modelos de PDAs, um de 199 dólares e outro de 299 dólares. Os PDAs Axim X5 não possuem grandes novidades e a diferença entre eles é: processador de 300MHz versus processador de 400MHz, 32Mb de RAM versus 64Mb, um possui cradle e o outro não acompanha o cradle. Além disso, ponto para as baterias recarregáveis e removíveis (como em celulares), que ambos possuem. Os 2 estão entre os modelso mais baratos de PDAs PocketPC no mercado.
Fonte: site da Dell



Novos iPaqs da HP

A HP anunciou essa semana 2 novos modelos de iPaqs, um deles o mais barato da linha té hoje. Os modelos são: H1910 e H5450. O primeiro é o mais barato (US$299) e mais simples, com processador Intel PXA250 de 300MHz, 64Mb de RAM, slot SD/MMC, colorido, bateria recarregável, etc. O outro, top de linha (US$699 ) possui processador de 400MHz, e principalmente WLAN e Bluetooth integrados. Embora um aparelho com muitos recursos, é bem caro ! O modelo mais barato deverá concorrer principalmente com o modelo da Dell, lançado hoje.

Fonte: AllNetDevices



802.11b: 11Mbps, 22Mbps, 44Mbps, ...


A D-Link anunciou que seus produtos da linha Airplus com chipset Texas ACX100 irão receber um upgrade de firmware que aumentará o "throughput" em até 50% sobre a versão "plus", de 22Mbps. De acordo com o fabricante, o turbocharged upgrade estará disponível a partir de dezembro gratuitamente no site da D-Link. Serão os mais rápidos dispositivos 802.11b compatíveis, chegando a 200% mais rápidos que outors equipamentos. Problema: não é padronizado e você precisará de outro equipamento com o mesmo chipset da Texas para conseguir tais velocidades ...
Fonte: 802.11 Planet.com


Usuário americano assa seu modem


Revoltado com sua conexão de 56k um americano fez um churrasco de seu modem para melhorar a velocidade, incluindo aí condimentos ! O pior: os vizinhos chamaram a polícia para verificar do que se tratava o mau cheiro nas redondezas. Imagine se o cara chama a polícia por aqui pra ver um mal cheiro no vizinho ....
Fonte: Terra Informática


Mal uso daWeb dá prejuízo de 85 bilhões de dólares


Como chegar a esse número: são cerca de 70 milhões de empregados americanos que utilizam a Web no trabalho que gastam cerca de 1 hora e meia por semana navegando em sites que não estão relacionados com o trabalho. Pegando esses números pelo salário médio de um americano, chegaram ao número acima. Espero que essa matemática simplista não faça com que as empresas cortem o acesso à Internet de seus funcionários ....
Fonte: Plantão Info