quinta-feira, abril 10, 2003

Emulador de HP48 de graça


Emuladores para as calculadoras HP 48G, 48GX e 49G foram lançados para dispositivos com o sistema Palm OS 5 e tela de alta resolução. De acordo com Robert Hildinger, o software emula o processador Saturn, utilizado nas calculadoras científicas originais da HP. Você pode passar para qualquer uma dos 3 modelos com o software e o recomendado é que você possua um PDA com tela de 320x480 e PalmOS 5. Se você tiver um PDA com PalmOS 3.5 ou 4.1 e tela de 320x320, também funciona. O software é gratuito !!
Fonte: PalmInfocenter


87% da população do Brasil não tem PC


Os dados são de uma pesquisa feita da FGV e mostra que mais de 87% da população não possui computador em casa e apenas 8,31% da população se conecta na Internet ! Só que os dados são de 2001, dados esses do IBGE ! De acordo com “projeções” da FGV, esse número deve ser hoje 15,63% (percentual dos que possuem computador). Mais detalhes por região e estados, no link da matéria.
Fonte: Folha Online


Parceria entre IBM e Embratel


Um contrato de 10 anos foi assinado entre as empresas. Nele, a IBM vai ficar responsável pela parte de IT da Embratel, que espera diminuir seus gastos em 30% com este “outsourcing”.
Fonte: ZDNet


Dono do site isonews.com é preso


O dono, David Rocci, vendia os “mod-chips” para “hackear” a console Xbox em seu site. Pegou 5 meses de cadeia, 5 meses de prisão domiciliar, 3 anos de condicional mais multa de 28 mil dólares.
Fonte: IDGNow !


Acordo entre CiberCafé e Indústria Fonográfica


Na Inglaterra, a rede de cibercafés EasyInternet Café concordou em pagar mais de 326 mil dólares para a indústria fonográfica, como indenizações e custos. A disputa já durava quase 2 anos. A rede tentou argumentar que não poderia ser responsabilizada pelo conteúdo que os usuários estão baixando da Internet, mas o juiz recusou. Na verdade esse era o caso onde os clientes baixavam as músicas e também já gravavam os CDs, serviço também oferecido pela rede de cafés. Isso deve ter “quebrado as pernas” dos caras …
Fonte: Terra Informática


Unibanco: alvo de tentativa de golpe


Um e-mail andou circulando a Internet onde dizia que por determinação do “senhor Presidente da República”, os clientes do banco deveriam atualizar seus dados no site: www.unibanco.ath.cx ! A página é uma cópia da página verdadeira do bando. O sufixo “cx” é de uma ilha que pertence à Austrália, chamada Ilha Natal. Para ver uma cópia da página falsa, clique aqui.
Fonte: Infoguerra


Intel está “homologando” hotspots no Brasil


Para o lançamento da plataforma Centrino da Intel, a empresa está testando diversos pontos de acesso (como aeroportos e cafés) para compatibilizar com a tecnologia utilizada. A empresa começará a fazer os testes em maio. O Centrino vai utilizar a tecnoloiga 802.11b (até 11 Mbps operando na frequência de 2,4GHz)
Fonte: WorldTelecom


Monitor Scanner


Imagine o seu monitor conseguir “scanear” uma foto ou um documento apenas colocando-se o papel na frente da tela. Pois a Toshiba anunciou que já conseguiu isso, por enquanto apenas com imagens monocromáticas. Logo mais deverão aparecer os coloridos …
Fonte: Terra Informática


Coréia pede suspensão de taxas para chips


Os EUA criaram severas taxas de importação para chips coreanos. Agora, a Coréia do Sul ofereceu uma redução nas vendas desses chips em troca de uma redução dessas taxas. O desculpa americana para essas taxas é de que a Coréia possui subsídios para os fabricantes, o que prejudica a indústria americana. O engraçado é que eles vivem reclamando de quem faz isso (criação de taxas) mas eles mesmos são os que mais se utilizam deste recurso para “proteger” sua indústria ou agricultura interna…
Fonte: Terra Informática

terça-feira, abril 08, 2003

George Foreman USB iGril !


Imagine um dispositivo que se conecta na porta USB de seu computador (USB 2.0), consegue baixa receitas da Internet e ainda fazer ou aquecer pratos para você ! Pois o George Foreman USB iGril faz isso. E nem precisa de alimentação externa: graças a capacitores de alta voltagem, ele é “alimentado” apenas pelo cabo USB. Nada de sair de perto do PC agora, nem para um breve lanche …

Fonte: ThinkGeek


Falha no Opera


Para corrigir, atualize para a versão Opera 7.03
Fonte: Folha Online


Spammer processa ativista anti-spam


A briga é entre o spammer George Allen More Junior, que é um desses que enviam spam pra todo mundo oferecendo programas antivírus, remédios para emagrecer, suplementos vitamínicos e limpadores de superfícies diversos e Francis Uy, que possui um site onde divulga telefones e endereços de e-mails de spammers. Com isso o spammer recebeu vários e-mails, telefonemas e correspondências em sua casa, o que o levou a entrar na justiça contra Francis Uy !
Fonte: Info Online


Celular com câmera de 1,3 Megapixel

Esse é o novo modelo da Sony Ericsson, o 505i ! Logicamente foi lançado primeiro no Japão e também logicamente pela empresa NTT DoCoMo. Expectativa de venda por lá: 10 milhões de unidades !

Fonte: Folha Online



VIVO: Telefônica Celular + Portugal Telcom


Vivo é o nome que as empresas vão dar à associação que elas fizeram e deu origem a maior empresa de celular do Brasil, com cerca de 17 milhões de clientes.
Fonte: Folha Online


Sony aceita pagar royalties para usar JPG


O processo já se arrastava por algum tempo entre a Sony e a Forgent Networks, que queria receber 171 milhões pelos anos que a Sony utilizou o formato JPG em seus produtos. No acordo, a Sony vai pagar 25 milhões de dólares pelo uso anterior e futuro deste formato. Foi quanto custou a compra da licença para utilizar a tecnologia !
Fonte: Terra Informática


Benetton nega que vai usar chips em roupas


Há um tempo atrás houve uma notícia que a Benetton usaria um microchip em suas roupas para poder controlar melhor o estoque. Tratava-se de um microchip da Philips, com alcance restrito e de dimensões muito pequenas, que seria colocado nas roupas. Entretanto agora a Benetton afirmou que essa notícia não é verdade e eles não vão utilizar tais chips. Estranho.
Fonte: Terra Informática

segunda-feira, abril 07, 2003

novo Gameboy: 800 mil unidades vendidas em 2 semanas


Isso apenas nos EUA !
Fonte: Folha Online


Gravador de DVD com HD e acesso à Banda Larga


A Sony vai lançar (no Japão) um aparelho de gravar DVD que, além disso, possui também um HD de 80Gb, e ainda possui uma interface Web para gerenciamento e programação, além de um browser, que poderá exibir telas da Internet na TV. Deverá ser lançado no Japão a um preço de mais ou menos 900 dólares …

Fonte: ZDNet UK


Japoneses vão ter Visa no celular


Mais uma vez a operadora japonesa DoCoMo ! Dessa vez, as compra com cartão de crédito poderão ser feitas usando o celular, com infra-vermelho. Um programa será instalado no aparelho e as lojas deverão ter um aparelho para “conversar” com o celular via infra-vermelho. O dono do aarelho deverá liberar a compra digitando uma senha no celular.
Fonte: Info Online


Universitária processada por piratear CDs


Uma universitária de Campinas foi presa porque vendia CDs falsificados da Spice Girls pela Internet. Ela usava sites de leilões e sua própria loja virtual (Spice Store). Em sua loja, ela tinha mais de 500 músicas onde os compradores poderiam montar seu CD a um preço de 13 reais ! Nada contra quem copia músicas pela Internet, desde que não queira comercializá-las como essa “burrinha” !
Fonte: Info Online


USRobotics 54Mbps Xlerator Technology


Mais um produto das organizações Tabajara ? Não nesse caso. A USRobotics já possui a uma linha de prosutos wireless que funcionava a velocidades de até 22Mbps usando a tecnologia 802.11b, graças ao chip que eles usam em seus equipamentos. Agora, segundo eles, com uma atualização de software gratuita, você poderá fazer com que esses equipamentos possam transferir arquivos a velocidades (comparáveis as) de 54Mbps ! Será mesmo ??? Mais detalhes, clique aqui.
Fonte: USRobotics newsletter


Kurumin Linux 1.2


A distribuição Linux Kurumin, que pode rodar direto do CD, em português, lançou uma nova versão, a 1.2. A imagem tem apenas 176Mb para download e pode ser conseguida aqui.
Fonte: Revista do Linux