sexta-feira, fevereiro 21, 2003

PI – Partido dos Internautas


Não é piada não ! Foi publicado no Diário Oficial do dia 19/02 e tem como objetivo "incentivar a participação da sociedade nas decisões dos poderes Legislativo e Executivo através do uso da internet”. O programa do partido e seu estatuto podem ser vistos aqui.
Fonte: Infoguerra


Novo sistema de mensagens instantâneas da Microsoft


Ele vai se chamar ThreeDegrees e será baseado em sistema P2P. Para testar o novo software, você tem que ter o Windows XP, um update para peer-to-peer e o MSN Messenger 5 instalado. Esse software foi desenvolvido pela divisão NetGen da Microsoft, destinada a criar coisas para a geração Net (na faixa entre 13 e 24 anos).
Fonte: Terra Informática


Telefônicas fornecendo acesso à Internet ?


Pelo menos é o que quer o deputado paulista Orlando Fantazzini – alterar a lei Geral das Telecomunicações permitindo que empresas que oferecem serviços de telefonia fixa possam também oferecer serviço de acesso à Internet. Isso sim pode ser a solução para a eterna briga sobre a obrigatoriedade de contratação de provedores nos serviços de acesso banda larga.
Fonte: Infoguerra


Office 2003 vaza na Web


A própria Microsoft colocou a versão beta no ar e tiou logo em seguida falando que a versão não está pronta. Pelo menos serviu para quase “homologar” o novo nome: ele começou a ser chamado de Office 11 mas agora já vazou como Office 2003
Fonte: IDGNow!


Pocket MSN para seu Pocker PC


O Pocket MSN é um serviço para os dispositivos PocketPC e Smartphone que facilitará o acesso ao MSN Hotmail, MSN Messenger, MSN Alerts e o conteúdo do site MSN para dispositivos móveis com sistema operacional da Microsoft. Deverá estar disponível em breve na Europa.
Fonte: Geek.com


Antivírus para Lindows


A empresa apresentou o primeito software antivírus para sua plataforma, o Vexira, da Central Command. O software Verixa e mais os serviços disponíveis estão no link acima. Além disso, a empresa também anunciou o primeiro notebook com Lindows, que será vendido por US$799 com a seguinte configuração: tela de 12 polegadas, processador Via Technologies C3 de 933MHz, 256MHz de RAM, HD de 20Gb, etc…
Fonte: IDGNow!


Preso golpista da Internet


Os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam um cidadão que aplicava golpes pela Internet fazendo compras com vários cartões roubados. Bem feito ! Será que o carinha dava o endereço da casa dele pra entrega das mercadorias ?
Fonte: Último Segundo


Rolling Stones com 802.11b


Na nova “tour” dos Rolling Stones existe um verdadeiro sistema wireless de alta velocidade para toda a equipe se comunicar. Para cuidar disso, existe até um grupo chamado Stone´s Mobile IT. Basicamente são acessos à Internet via links de satélite, mais equipamentos 3Com para a criação de uma rede wireless utilizando a tecnoloiga 802.11b. São mais de 100 PCs conectados sem fio, todos com acesso à Internet. O responsável pela estrutura toda é Todd Griffith, que planeja ter uma rede capaz de transmitir shows e entrevistas ao vivo…
Fonte: GloboTechnology.com

quarta-feira, fevereiro 19, 2003

O que é Copyleft ?


Saiu na Folha Online, hoje.


Projeto de Lei contra Anonimato na Web


De acordo com a deputada petista Iara Bernardini, "o projeto de lei vem ao encontro do clamor da sociedade por instrumentos que permitam a identificação e punição daqueles que se utilizam da Internet para a prática de delitos". As empresas que não mantiverem cadastro de seus clientes estarão sujeitas a penalidades de multa variável entre dez mil e cem mil reais.
Fonte: Infoguerra


Microsoft é eleita a empresa menos confiável


A pesquisa feit pela Giga Information apontou que a Microsoft é a empresa que as empresas americanas menos confiam, isso no ramo de tecnologia. Os votos da Microsoft foram 32% do total, seguida pela Oracle com 24%. Imagine se eles fossem confiáveis quanto seria o faturamento da empresa ?
Fonte: Info Online


Mastercard e Visa foram invadidas


Um hacker conseguiu acesso a mais de 5 milhões de contas de usuários de cartões de créditos nos EUA. Entretanto, as empresas afirmaram que nenhum dos dados roubados (isso inclui números de cartões de crédito) foram usados ! O roubo foi feito em uma empresa que presta serviços para as 2 gigantes.
Fonte: BBC News


Toshiba deve lançar PDA de 199 dólares em Março


Para um PocketPC é um bom preço. O modelo e350 deverá ser lançado no proximo mês com processador Xscale de 300MHz e 64Mb de memória. Provavelmente terá um slot SD para expansão de memória. É esperar para mais detalhes, embora aqui no Brasil PDA da Toshiba é beeeem raro...
Fonte: Geek.com


Site Altavista.com é vendido


A empresa Overture (de marketing no mundo digital) comprou o Altavista por 140 milhões de dólares. O trabalho da Overture Services é fazer o nome das empresas que lhe pagam aparecerem mais e mais nas pesquisas pela Web. Agora, com a estrutura do Altavista, poderão aumentar em muito seus negócios .
Fonte: Folha Online


Comitê dos Provedores gratuitos não quer mudanças


Eles estão querendo a manutenção das regras atuais até 2005. Enquanto isso, do outro lado, a Associação dos Provedores de Acesso está querendo alterar essas regras o mais rápido possível. Quem ganha esse “cabo de guerra” ?
Fonte: World Telecom


802.11 e Bluetooth juntos


A empresa Antenova anunciou uma nova antena que utiliza uma tecnologia chamada (HDA) que vai possibilitar a criação de dispositivos com antenas 802.11 e Bluetooth juntos, em distância pequenas. As 2 tecnologias opera na mesma frequência e eles afirmam que conseguiram colocar as antenas com uma distância de 6cm.
Fonte: 802.11 Planet.com

terça-feira, fevereiro 18, 2003

Falha no Kit.net permitia acesso total


A falha estava no servidor FTP deles, usado para fazer atualizações dos sites. Bastava saber o login do site (que geralmente é o próprio nome do site) e a senha era burlada com um comando de dois caracteres, que podia ser usado para todas as contas. Com isso, podia-se ter acesso total ao site, inclusive apagá-lo.
Fonte: Infoguerra


Google compra Blogger.com


Isso deve trazer algumas profundas mudanças ….
Fonte: Terra Informática


Habeas Corpus Cibernético


É o direito de “ir e vir” no ciberespaço (eu detesto essa palavra) ! A advogada Laine Moraes Souza teve seu pedido de Habeas Corpus indeferido pelo juiz Joemilson de Uberlândia. A advogada disse que a AOL está impedindo seu direito de ir e vir, uma vez que alguns sites/serviços são bloqueados por esse provedor. O juiz entretanto negou o pedido de Habeas Corpus dizendo que cabe uma ação indenizatória pelos dias sem acesso à informação ! A advogada pretende recorrer ! ….
Fonte: Infoguerra


Internet na China


Imagina que um carinha na China foi condenado a 7 anos de prisão porque colocou em um site que seu país estava à beira de um colapso econômico… Imagine se isso acontece por aqui ? Embora alguns juízes já estão querendo calar a imprensa nacional, impedindo a divulgação de matérias …
Fonte: Terra Informática


Brasil: o segundo mais atacado por hackers


O Brasil está na lista dos “tops” em hackers, mas também dos que sofreram maior número de ataques em 2002, ficando em segundo lugar, atrás logicamente dos EUA. Foram 5568 ataques contra organizações em terra tupiniquim (nos EIA foram registrados 26792).
Fonte: IDGNow !

segunda-feira, fevereiro 17, 2003

Celulares Motorola rodando Linux


O modelo A760 será um modelo de celular da Motorola que vai rodar Linux e Java, e a empresa afirmou que outros modelos seguirão a mesma linha. O modelo A760 tem display colorido, MP3 player, video player, câmera digital e roda aplicações Java.
Fonte: ZDNet UK


Opera dá troco na Microsoft

Depois que o Opera acusou a Microsoft de criar uma versão do portal MSN que não funciona direito no seu browser, eles lançaram uma versão chamado Bork Edition para dar o troco. Quando você abre o portal da Microsoft com essa versão do Opera, ele mostra o boneco Muppet Baby chef de cozinha. Uma cópia da tela com o chef de cozinha está ao lado …

Fonte: Info Online



Telco que subsidiar provedor não pode reajustar tarifa


Palavras de um superintendente da Anatel. Isso é uma vitória para a associação dos provedores, que está fazendo uma campanha dura contra os provedores gratuitos, que todos sabem são “subsidiados” pelas operadoras de telefonia…
Fonte: WorldTelecom


IG demite equipe do SuperIG


Toda a equipe de 15 pessoas do SuperIG foi demitida na semana passada. O conteúdo agora vai ficar para o pessoal do portal IG …
Fonte: WorldTelecom


Bug em distribuições Linux


Um bug no CVS (Concurrent Versions System) pode afetar as distribuições Linux Conectiva, RedHat e Debian, mas as empresas já possuem ferramentas para corrigir isso. Mais detalhes, clique aqui
Fonte: InfoOnline


802.11g aprovado pelo IEEE


Embora quase todos os fabricantes de equipamentos wireless já tenham colocado no mercado dispositivos com essa nova tecnologia, somente agora o IEEE aprovou o padrão 802.11g de conexão wireless (a 2.4GHz com velocidades de até 54Mbps, compatíveis com 802.11b), embora ainda não seja a aprovação final.
Fonte: 802.11 Planet.com


ENUM


ENUM é um sistema de numeração eletrônica o qual deve permitir que os consumidores tenham um único identificador capaz de unir números de telefone, email e serviço de mensagens instantâneas, máquinas de fax e celulares. Esse padrão poderá estar sendo utilizado em breve e, se realmente funcionar, mundialmente ! Com o apoio agora dos EUA (mais outros 13 países), pode ser que isso decole !
Fonte: Terra Informática


Google do Seu Creysson


Os sites www.guglio.tk e www.guglio.com.br são (ou foram) uma espécie de paródia com o Google, utilizando a figura do famoso (e até candidato à presidência) Seu Creysson ! Entretanto a Globo já solicitou a não utilização da imagem do “doutor” e os sites agora estão meio que “desfigurados” ….
Fonte: Terra Informática