sábado, agosto 31, 2002

Máquinas de Lavar e Secar conectadas na Internet


É o que apresentou a IBM com sua nova tecnologia eSuds. Na verdade, não são máquinas domésticas, mas aquelas casas de lavar/secar roupa americanas, onde o usuário leva a roupa suja e fica lendo revista enquanto aguarda o trabalho das máquinas .... Com estes novos modelos, o pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou ainda pelo celular (como em máquinas de refrigerantes, onde a conta vem no final do mês, na fatura do celular). Além disto, pela Internet, será possível verificar o horário que as máquinas estão desocupadas e ainda regular quantidade de sabão e amaciante utilizados !!
Fonte: Folha Online


Operadoras e Tráfego Internet


As operadoras estão discutindo como devem ser interpretadas as ligações telefônicas (acesso discado) destinadas à Internet, se telefonia ou dados. Tecnicamente falando, acesso à Internet não é serviço de voz, mas serviço de dados. Entretanto, na guerra por menores preços (para as comapnhias telefônicas, claro) e maior lucro (também para eles), essa interpretação pode ter outro peso. É o que estão discutindo as empresas de telecomunicação com o Ministério das Comunicações e a Anatel .... duvido que desta discussão saia algo de bom ($$) para os consumidores ...
Fonte: WorldTelecom


Sony Ericsson – parceria abalada

A parceria SonyEricsson está abalada, provavelmente devido as baixas vendas dos produtos. O prazo para começarem os resultados “satisfatórios” é mais 2 ou 3 trimestres ...

Fonte: Plantão Info



Mais BUG no Windows


Este agora afeta todas as versões do Windows, desde 98 até o XP. Detalhes no boletim de segurança. Os links de download para a correção também na mesma página.
Fonte: Folha Online

sexta-feira, agosto 30, 2002

NAI consegue comprar a McAfee


Depois de várias tentativas, a NAI comseguiu comprar o restante que ainda não lhe pertencia … comparando com a primeira oferta, é uma diferença de 81% !! Valeu a pena esperar .
Fonte: IDGNow!


Mascote para Campanha de Segurança da Rede

Os EUA iniciaram uma campanha para educar as crianças americanas a serem mais “precavidas” na utilização da Internet. Para isso, criaram o mascote “Dewie” (ao lado), que é uma tartaruga … O slogan é “safe at any speed” … com uma tartaruga ? … não sei não
Fonte: IDGNow!



Caldera muda de nome


O novo nome do Caldera agora é SCO Group. Na verdade estão voltando ao nome da empresa que eles haviam comprado em 2000 …
Fonte: Plantão Info


Jaguar já vendeu mais de 100 mil


Não é o carro, mas a nova versão do sistema operacional da Apple, o MacOS X 10.2. Foram mais de 100 mil cópias em uma semana.
Fonte: Plantão Info


EUA: lista de antecedentes de médicos na Web


O site americano www.questionabledoctors.org pretende criar uma lista de médicos que possuem antecedentes de negligência na Web. Essa idéia poderia ser adotada por aqui também, tanto para médicos quanto para políticos …
Fonte: Terra Informática


Netscape 7.0 disponível


A nova versão do browser da AOL, o Netscape 7.0 já pode ser baixado na Internet. Essa semana mesmo circulou por ai que a participação do Netscape no mercado de browsers caiu ainda mais … será que esta nova versão irá melhorar isso ?
Fonte: Terra Informática


Câmera Digital do tamanho de Caixa de Fósforo

A Absolut Technologies lançou na Comdex a linha de câmeras SpyPen, com destaque para o modelo “Luxo”. Com o tamanho de uma caixa de fósforo, com 8Mb de memória, faz captação de imagens e transmissão de vídeos para Web. No site do fabricante não possui infromações sobre esse modelo específico, principalmente com relação a cartões de expansão de memória e preço …

Fonte: Revista da Web



Novo CD anticópia


Uma empresa israelense (Doc-Witness) criou uma nova tecnologia para proteção de CDs, chamada OpSecure. A idéia é poder reproduzir os CDs em aparelhos normais, mas bloquear sua cópia. Isso é feito através de um “smart-card” inserido no CD ou DVD. Quanto tempo será que vai levar para aparecer a primeira “brecha” nesse sistema de segurança ??
Fonte: Plantão Info


Novo CD – parte 2anticópia


A JVC também anunciou uma nova tecnologia para bloquear a pirataria de CDs e DVDs. A tecnologia se chama “Root” e utiliza criptografia. A chave de criptorgafia também está nos discos, mas ela não pode ser “escrita” em outro CD ou DVD …
Fonte: Folha Online


HP Brasil começa cortes


O corte de pessoal na “nova HP” já começou aqui no Brasil ….
Fonte: Plantão Info


Proibido uso de fone de ouvido nos carros


Agora ninguém mais poderá falar no celular no carro, mesmo que esteja utilizando fone de ouvido, nem mesmo com viva-voz ! Exageros a parte, isso significa um número maior de desempregados nas ruas, pois os vendedores de farol vão ter que mudar de ramo ….. ou de produto ……
Fonte: Plantão Info


Slot PCMCIA para seu PDA

A empresa RV Tec lançou um dispositivo que cria um slot para cartões PCMCIA em seu PDA. Ele é encaixado na parte de trás do PDA (como uma luva). Possui bateria recarregável para alimentar o cartão e é compatível com Palms da série M500 e Sony Clie.
Fonte: PDA Buzz

quinta-feira, agosto 29, 2002

Controle suas despesas do cartão Visa no PDA


A Visa colocou um software para ser instalado em seu PDA (PalmOS ou PocketPC) para você poder controlar suas despesas com o cartão. Não há muita descrição do aplicativo, mas ele pode ser baixado clicando aqui.
Fonte: Lista Palm-BR


Censura na Web


A Ford conseguiu tirar do ar o site FuckedCompany por causa de algumas “notícias” sobre cortes de empregos na empresa. Censura na democrática América !
Fonte: Terra Informática


Casal desiste de Núpcias na Web


O casal amarelou e disse que não vai mais transmitir a noite de núpcias pela Web …
Fonte: Terra Informática


Site da RIAA invadido por hackers


Pouco depois da associação americana das gravadoras acusar os serviços de troca de arquivos pela queda nas vendas de CDs, seu site é invadido por hackers e transformado em um depósito de música pirata. Não sei porque, mas gostei de ler essa notícia …
Fonte: Wired News


Transforme seu Palm num Controle Remoto

A Philips lançou um software para Palms que transforma seu PDA em um aparelho de controle remoto. O nome dele é ProntoLite, e pode ser testado por 15 dias. Não é nenhuma novidade no mundo dos PDAs, uma vez que outro software, o OmniRemote faz a mesma coisa e já existia há muito tempo …

Fonte: Lista Palm-br



GSM em SP ?


A Telecom Itália reduziu sua participação no controla da BrasilTelecom de 37% para 19% e agora poderá, através da TIM, a operar telefonia móvel utilizando GSM em todo o território nacional. Bom para nós (espero) e para a Oi, da Telemar, que consegue maior cobertura para seus aparelhos GSM já operantes ! Tomara que as coisas andem rápidp agora para termos GSM em todo o território e não apenas nos cobertos pela Telemar …
Fonte: WebInsider

quarta-feira, agosto 28, 2002

”Exageros de Marketing”


Com o problema que a Palm arrumou com a “falta de cores” no display do modelo M130, usuários estão processando a empresa nos EUA. A empresa prometeu uma “compensação”, mas como está demorando para resolver isso, os usuários querem é garantir uma graninha extra entrando na justiça … ainda mais nos EUA …
Fonte: IDGNow!


PlayStation 2 já pode ficar Online


Com o lançamento de um adaptador de rede para o PlayStaion 2, os donos deste equipamento já podem utilizá-lo para jogos em rede ! O Network Adaptor custará em torno de 39 dólares e suporta conexões discadas (dial-up) ou de bandalarga (placa de rede) ! Na guerra por este mercado (jogos online), a Sony sai na frente … a Microsoft deverá lançar seu kit para o Xbox em novembro enquanto a Nintendo também prepara seu kit …
Fonte: Plantão Info


WordPerfect no lugar do Word


É o que estão fazendo Dell e HP em seus novos PCs. Eles deixaram de entragar o equipamento equipado com o software da Microsoft para equipá-lo com o concorrente da Corel, o WordPerfect … o que será que causou essa troca ?!
Fonte: Plantão Info


120 mil celulares já bloqueados


Este é o número de celulares pré-pago já bloqueados no estado de SP, devido à falta de cadastro…
Fonte: WorldTelecom


Nvidia na lista das empresas que cresceram mais rápido


Os caras estão realmente vendendo placas de vídeo GeForce pra valer. Agora já estão na lista da revista Fortune que aponta as 100 empresas que cresceram mais rapidamente. No começo do ano, eles tinham cerca de 44% do mercado. Pena que essas placas ainda sejam tão caras …..
Fonte: ZDNet UK


Mozilla 1.1


Nova versão 1.1 do browser free Mozilla já está disponível, para Windows, Linux e Macintosh. Esta nova versão melhora performance e estabilidade, mas ainda contém alguns bugs não corrigidos, segundo ZDNet.
Fonte: ZDNet UK


Spammers ganham processo nos EUA


Joel Hodgell processou a empresa Samso Distributing por receber e-mails não solicitados (spam) em sua caixa postal. A juíza Eillen Kato deu ganho à empresa “spammer” alegando se tratar de um caso interestadual, ou seja, Joel deve reabrir o caso em outro estado. Resultado: o cara recebeu spam e ainda vai ter que pagar cerca de 7000 dólares de honorários de advogados e custos judiciais.
Fonte: Plantão Info


Conectiva começa a instalar Linux nas escolas de São Paulo


A iniciativa é super bem vinda: diminuição de gastos para a prefeitura de SP e utilização de Linux nas escolas municipais da cidade. Os números dizem que a economia para a prefeitura será de US$1,5 milhão. Será mesmo ?!?! Talvez no futuro, mas por enquanto, isso deverá é ser um gasto a mais !! As máquinas serão “dual-boot”, ou seja, terão Windows e Linux … os gastos com Windows continuarão … Acrescentando-se os gastos com instalação, treinamento dos professores, suporte, etc para o ambiente Linux …. Quando será que os gastos serão reduzidos de verdade ??
Fonte: Terra Informática


OpenOffice em Português


A versão 1.0 deste pacote Office de código aberto e free, em português, será lançado hoje em Porto Alegre pela PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do RS). Download disponível no www.openoffice.org.br/. O pacote roda em Windows, Linux, Macintosh e Solaris. É um importante passo para difundir o pacote no Brasil …
Fonte: Terra Informática


Noite de Núpcias via Web ao Vivo


Um casal de espanhõis que irá se casar dia 31 agora (sábado) anunciou que irá transmitir a cerimônia ao vivo pela Internet e, caso o site tenha mais de 10.000 visitantes, eles transmitirão também a noite de núpcias ! O site é o www.enscasem.com. Mais “reality show” que isso ?!
Fonte: Terra Informática


PDAs em sala de aula


Uma universidade nos EUA criou uma solução para utilização de PDAs em sala de aula, tanto por alunos quanto por professores. O software PocketClassRoom é instalado no PDA do professor (PDAs com sistema operacional da Microsoft, tipo iPaqs da vida), e esse vira um servidor Web que poderá ser acessado de qualquer outro PDA, utilizando um browser normal. Os alunos antão poderão acessar as páginas Web da aula, enviar mensagens de texto com perguntas (que poderão ser respondidas mais tarde por e-mail) e o pior (para os alunos): responder a questões solicitadas, e o resultado sairá em tempo real no PDA do professor !
Fonte: Wired


This is my new blogchalk:
Brazil, SP, Sao Paulo, Ipiranga, Portuguese, English, Marcos, Male, 26-30. :)

terça-feira, agosto 27, 2002

Zire e Tungsten: os novos rumores sobre os novos Palms


Mais rumores sobre novos PDAs da Palm vindo por ai ! Agora são 2 novos modelos: o Zire, modelo mais simples, com o “antigo” PalmOS 4.1 e o Tungsten T que é o mais esperado: PalmOS 5, processador StrongARM, Bluetooth embutido, slot SD/MMC e recursos para gravação de voz. De acordo com o site, o “visual” dele é parecido com o antigo rumor do modelo Oslo
Fonte: Geek.com


Cuidado com e-mail recebido do Banco do Brasil


Se você receber um e-mail do Banco do Brasil com um arquivo anexo com nome Bbinternet.exe, cuidado !! Isto é uma tentativa de roubar sua senha do banco, enviando os dados solicitados e salvos em um arquivo para um endereço de e-mail ! Veja mais detalhes no site Infoguerra.
Fonte: Infoguerra


Super Mario Sunshine


Depois de 6 anos, a Nintendo lança o novo jogo para o Gamecube, o Super Mario Sunshine para GameCube.
Fonte: Plantão Info


Viciado em Web ?


Logicamente a pesquisa foi feita nos EUA e apontam uma coisa que todos já sabem: os funcionários, na média, gastam mais de 1 dia por semana passeando por sites que não tem nada a ver com o trabalho. Os sites mais viciantes, pela pesquisa, são: compras, notícias, pornografia, apostas e leilões. O amior cuidado deve ser tomado quanto aos sites de pornografia (ou pornografia por e-mail), que anda dando várias demissões por justa cusa por ai …..
Fonte: IDGNow!


Projetores com 802.11b embutido

A Toshiba é mais uma que lançou uma série de projetores com tecnologia wireless 802.11b embutida. Os modelos são os TLP-T500U e TLP-T700U. Mas o preço é bem salgado: quase 6000 dólares o modelo mais barato !
Fonte: 802.11 Planet

segunda-feira, agosto 26, 2002

Sony Clie T675C


A Sony da Europa irá começar a vender o modelo T675C a partir de setembro. Não é nenhum modelo novo, apenas a versão européia do modelo T665C.
Fonte: PalmInfocenter


IDEC x Telefonica


O IDEC, Instituto de Defesa do Consumidor, conseguiu mais uma vitória contra a Telefonica SP. Agora o motivo não é ADSL, mas ligações telefônicas “normais”. A Telefonica vai ser obrigada a prestar informações discriminadas sobre a conta como número chamado, dia e horário, tempo da ligação, etc. A Telefonica disse que está impossibilitada tecnicamente de fornecer estas informações. Se isto é verdade, como eles fazem a cobrança sobre o número de pulsos e não podem oferecer estas informações ???
Fonte: IDEC


PULGA: distribuição Linux para máquinas antigas


Se você possui uma máquina 486 ou 386, limitada e com pouca memória RAM, agora você pode utilizar a distribuição Linux Pulga, baseado no Slackware. Requisito mínimo da máquina: 386SX com 6Mb de RAM e 130Mb de HD …. Parece até engraçado !
Fonte: Revista do Linux


Detector de Mentiras Portátil

Saiu da Veja desta semana: Sega lança um detector de mentiras portátil, menor que um PDA, que funciona apenas pela voz da pessoa. Outro fabricante com produto semelhante é a coreana 911 Tech Company. Os produtos são portáteis, os fabricantes dizem que tem acerto maior que 80%, pode ser ligados a aparelhos de telefone e custam cerca de 90 dólares !!! Imagine esse negócio se popularizando de tal forma que sua namorada(o), sua esposa(o) ou ainda seu chefe tenam sempre um destes em mãos …

Fonte: Revista Veja