terça-feira, março 11, 2003

Office 2003 Beta lançado


Como principais novidades, além dos famosos Word, Excel, Outlook e PowerPoint, agora tem também FrontPage, assim como dois novos produtos: InfoPath, que permite aos usuários criar formulários para coletar informações na Web; e o OneNote, para tomar notas. A data para lançamento da versão final ainda não foi definida.
Fonte: Terra Informática


Gilberto Gil no festival Mídia Tática Brasil


Palavras do ministro sobre troca de arquivos de música pela Web: "Como ministro da Cultura tenho que defender a lei. Mas o movimento natural parece estar do lado do avanço da tecnologia".
Fonte: Folha Online


Universidade americana vai cobrar por “uso irracional da Web”


A Universidade de Cornel nos EUA disse que vai cobrar uma taxa para a utilização da Internet, taxa essa cobrada de alunos e funcionários. Para os alunos, serão 26,35 dólares de mensalidade, paga nove meses ao ano; mais quatro dólares pelo uso no dormitório de até 2GB, mas taxas adicionais para dados transferidos acima desse limite ……
Fonte: Info Online


Falha no Flash Player


A versão 6.0.79.0 corrige o erro que permitia a invasão da máquina …
Fonte: Info Online


Novas maneiras de trocar música pela Web


A Apple deverá lançar no início de Abril um novo sistema de venda de música pela Web. Esse novo serviço deverá utilizar arquivos no formato AAC (Advanced Audio Coding) ao invés de MP3. Um outro serviço mais interessante é o que anunciou a empresa PGR, o qual promete deixar as gravadoras fora do setor ! A empresa é holandesa e afirmou que seu sistema ajudará a remunerar os músicos que tiverem suas canções sendo trocadas pela Web, sem que as gravadoras participem do negócio. O que será que pensa a RIAA ?
Fonte: Terra Informática


Reciclar ou não reciclar ?


Uma empresa (micro-empresa) chamada Static Control Components criou um chip que torna possível o reaproveitamento (reciclagem) dos cartuchos de toner de impressoras a laser. A Lexmark entrou com uma ação e ganhou, impedindo a comercialização deste chip, dizendo estar garantindo a qualidade dos cartuchos (sei …). Agora, a empresa entrou com uma ação contra a Lexmark exigindo um ressarcimento de 100 milhões de dólares !
Fonte: Info Online


Palm VII, VIIx ou i705 no Brasil ?


A empresa UNT (Universal Network Technologies) administra uma rede wireless nas regiões metropolitanas de SP, RJ e em fase de implantação em Curitiba baseada no padrão de comunicação Mobitex da Ericsson. Eles prometem que essa rede deles é compatível com os modelos de Palm wireless e estão inclusive fazendo o sorteio de um modelo i705 ! Basta preencher o formulário para participar.
Fonte: Lista Palm-BR


Supercomputador made in Brazil


Um aluno da UNESP de Rio Preto conseguiu construir um supercomputador avaliado em US$1,4 milhão gastando apenas 60 mil reais !! O computador foi batizado de Pandora e á basicamente uma unificação de 16 PCs de alta velocidade.
Fonte: Cosmo


MSN bloqueando e-mails de rivais


Os usuários do MSN e Hotmail da Microsoft ficaram algum tempo sem poder receber e-mails de usuários da AOL e US ISP Earthlink, 2 dos principais rivais da empresa nessa área, na semana passada. A Microsoft afirmou que foi um erro que esses e-mails foram bloqueados quando eles estavam criando bloqueios para spammers. O problema foi corrigido logo que os rivais reclamaram … será que foi “engano” mesmo ?
Fonte: ZDNet UK