sábado, fevereiro 16, 2002

BUG no pacote para corrigir BUG do IE da Microsoft


A Microsoft lançou na segunda-feira, dia 11, um pacote de correções (patches) para o Internet Explorer (IE), projetado para eliminar todas as vulnerabilidades do navegador, incluindo seis novos bugs, alguns dos quais considerados graves. No entanto, testes feitos pelo site de tecnologia Newsbytes e por especialistas em segurança mostraram que as correções contêm falhas e o programa continua vulnerável, mesmo depois de aplicados os patches.
De acordo com uma reportagem publicada ontem pelo Newsbytes, o pacote da Microsoft elimina apenas parcialmente duas das seis vulnerabilidades, e ainda deixa completamente a descoberto uma falha que permite a um intruso executar programas na máquina atingida.
A Microsoft havia publicado os patches cumulativos inicialmente na quinta-feira passada, sob o código q316059. Poucas horas depois, o pacote foi retirado do site da companhia, devido a alguns erros descobertos. Relançado na última segunda-feira, o pacote ainda não está plenamente confiável, como demonstram os testes realizados pelo Newsbytes.
O site da Microsoft com o “patch” esta [aqui].

Fonte: InfoGuerra



RedHat vai ter uma filial brasileira !


Está confirmado. A Red Hat Inc., companhia que desenvolve a distribuição mais utilizada do sistema operacional Linux, irá instalar uma base de operações no Brasil. A empresa já definiu até o seu gerente geral no país. É o engenheiro e empresário curitibano Francisco Rodolfo Pesserl
Ainda não foi definida a cidade onde será instalado o quartel-general da empresa. Certamente a Red Hat terá presença assegurada em São Paulo e no Rio, à medida que forem fechados contratos nestas cidades. Curitiba também figura como uma alternativa de peso, pois vem se destacando como uma cidade com boa infra-estrutura para instalação de novos negócios. Além disso, Pesserl está estabelecido na cidade, que também é a sede da Conectiva, principal distribuidora do Linux na América Latina.
Detalhes, clique [aqui]

Fonte: InfoGuerra


Memory Key de 32Mb da IBM com brinde – um virus pra voce


Foi confirmada recentemente a possível presença do vírus WXY (também conhecido como EEK) em lotes do Memory Key USB de 32Mb da IBM produzidos antes de 21 de dezembro de 2001.
Exemplares produzidos após essa data – que pode ser checada na etiqueta colada na embalagem – ou com número de série acima de 2320000 – verificado na etiqueta branca na lateral do acessório – estão livres do problema.
A descoberta foi feita pela McAfee quando seu antivírus começou a detectar a presença do WXY nesses dispositivos no ano passado. Classificado originalmente como um alarme falso, o problema foi confirmado pela IBM no mês passado.
A IBM já está fornecendo um utilitario para eliminar o vírus.
Não se sabe ainda como a praga virtual chegou aos Memory Keys, mas, segundo a IBM, não se trata de uma ameaça iminente, já que o WXY é um vírus de boot (ou MBR), que entra em ação somente durante o processo de inicialização do PC, quando o disco rígido, CD ou disquete dá carga no sistema. Como o Memory Key não é capaz de realizar tal procedimento, o vírus fica inativo no seu interior, não se espalhando pelo sistema do usuário. Tomara !
Mais informacoes no site da IBM, incluindo o utilitario para resolver o problema. Clique
[aqui]

Fonte: PCWorld // IBM


Hotmail – hackers descobrem como quebrar as senhas


Especialistas em segurança descobriram um bug no serviço de correio eletrônico da Microsoft, o Hotmail, que permite ignorar as questões que os usuários devem responder para alterar suas senhas.
Quando um usuário esquece a senha do Hotmail, existe a possibilidade de responder algumas perguntas envolvendo endereço, CEP e país, além de uma questão secreta definida pelo próprio usuário durante a assinatura do serviço. Se respondidas corretamente, é possível redefinir a senha de acesso.
Segundo informações dos especialistas fornecidas ao jornal Washington Post, hackers descobriram recentemente um modo de pular o formulário de validação e estar a um passo de redefinir as senhas.
Segundo o jornal, um porta-voz da Microsoft afirmou não ter nada de errado com o serviço de autenticação do Hotmail

Fonte: PCWorld

sexta-feira, fevereiro 15, 2002

IBM pára de vender seus clones Palm


Por alguns anos, a IBM vendeu seus handhelds que eram basicamente os modelos da Palm Inc., exceto pelo logo e pelo acabamento na cor preta. De acordo com a notícia na [CNet], a compania decidiu encerrar esta atividade. Uma pesquisa recente mostrou que os IBMs WorkPad nunca tiveram muito sucesso, sendo responsáveis por apenas 2% deste mercado no ano passado (2001). A IBM irá ainda continuar a vender seus WorkPads até terminarem seus estoques. Após isto, a empresa irá continuar a vender handhelds da Palm para seus clientes corporativos e também online.
A explicação da IBM sobre sua saída desse mercado foi para focar e fazer seus negócios em PCs mais “lucrativos”.
Mais informações nos sites [PalmInfoCenter] ou ainda no site da [CNet]

Fonte: PalmInfoCenter // Cnet


PalmSource – o futuro da plataforma Palm


O último dia da PalmSource, conferência sobre as tecnologias dos PDAs, estratégias e oportunidades de negócio, realizada entre os dias 5 e 8 de Fevereiro, concentrou-se nas discussões sobre o futuro da Palm nos próximos anos.
Um dos momentos mais interessantes foi quando mostrou-se um slide com possíveis dispositivos que poderiam rodar o sistema PalmOS: console de games, relógios, media players, mapas eletrônicos, entre outros.
Os principais participantes eram os principais executivos de Engenharia, Sofware e Hardware das empresas Palm, Kyocera e Handspring. Cada um deles falou um pouco sobre a direção que a empresa está tomando para seus futuros hardwares.
Neste ponto temos:
- Kyocera: celulares (phone devices) primeiro, depois handhelds. Além disso, eles possuirão um teclado “real”.
- Handspring: embora eles tenham sido um dos primeiros desenvolvedores do reconhecimento de escrita, o teclado será o dispositivo para entrada de dados do futuro.
- Palm: o mais importante é a conectividade wireless
Quando alguém perguntou sobre um padrão Wireless de conectividade, as respostas foram:
- Kyocera irá manter o CDMA, especialmente para a utilização de 3G no futuro
- Handspring irá trabalhar com CDMA e GPRS
- Palm prefere colocar Bluetooth em seus dispositivos e fazê-los conectar com os aparelhos celulares, independente da tecnologia.
Mais informações sobre a conferência, clique [aqui].

Fonte: Palm InfoCenter


Super compressão pode estar próxima !


A ZeoSync, empresa pouco conhecida, garante que conseguiu o impossível: criar um algoritmo matemático capaz de gerar uma compressão recursiva de dados, ou seja, compactar um arquivo várias vezes seguidas. Eles batizaram o método de Relational Differentiation Encoding e garantem que irão revolucionar todos os meios de comunicação digital. Para se ter uma idéia, basta verificar os dados aprensetados pela empresa: um HD de 40Gbyte armazenaria 4Tbytes, com uma conexão ADSL comum, um arquivo de 150Mbyte seria baixado em 21.6 segundos
Mais informações clique [aqui]

Fonte: WebInsider // ComputerWeek 360


Usuário Banda Larga na mira de hackers


O novo temor generalizado aos internautas conectados 24h por dia não é mais o acesso ao disco rígido para apagar arquivos, mas sim usar a arma eficaz que você tem – a largura de banda – para rotear ataques ou derrubar sites.
Novos programas estão soltos na internet que, quando executados no computador do usuário, abrem uma brecha para que o pseudo-hacker use o seu PC como plataforma de ataque a outros sistemas.
Além disso, num ataque normal, os hackers procuram ficar anônimos. Entretanto, muitos sistemas bloqueiam ou emitem avisos quando algum invasor “anônimo” tenta entrar. E se o hacker estiver utilizando sua máquina para este ataque – seu endereço IP é que estará a mostra …..
Mais informações clique [aqui]

Fonte: WebInsider




Yankowski (ex Palm) agora assume como CEO da GeoPhoenix


Carl Yankowski, que ficou um certo tempo como CEO da Palm mas aparentemente foi mandado embora (ou pulou fora do barco ?) assumiu essa semana como “chairman” da empresa GeoPhoenix, uma empresa “start-up” que desenvolve um interface que, diz a empresa, irá facilitar a utilização de PDAs e outros dispositivos.

Fonte: AllNetDevices


BUG no SNMP – problema que pode afetar centenas de fabricantes ….


O protocolo SNMP (Simple Network Management Protocol) permite monitorar e configurar remotamente dispositivos de rede e é implementado em diversas categorias de produtos e por quase todos os fabricantes !
Esta semana, foram divulgadas diversas vulnerabilidades, difíceis de corrigir, em produtos que utilizem SNMP. As falhas, que existem em centenas de software e hardware de diversos fornecedores, podem ser exploradas para lançar ataques DoS (Denial of Service) ou para ganhar acesso não autorizado a sistemas.
De acordo com o líder do grupo CERT, que foi o responsável pelo boletim sobre estas vulnerabilidades, ele acredita que não existam grandes corporações que não tenahm sido afetadas. Apesar de serem falhas já conhecidas há algum tempo, a notícia foi publicada agora pois ela estava se esparramando nas comunidades de crackers.
Para saber mais sobre tais vulnerabilidades, inclusive citando os fabricantes e o que eles estão fazendo sobre o assunto, veja o [CERT Advisory CA-2002-03]
Além disso, existe também um aplicativo FREE da Empresa Foundstone para verificar tais vulnerabilidades. Para conseguir esse software, visite o site deles e procure por [SNScan].

Fonte: PCWorld // CERT Org // Foundstone


Quer uma tabela comparando os principais produtos PocketPC no mercado ?


Para quem quer comprar um PDA e já deciciu que será um PocketPC, mas ainda fica pensando qual PcoketPC seria melhor, aqui uma tabela comparativa com os principais produtos: AudioVox, Compaq, NEC, Toshiba, Casio e HP Jornada.
Apenas um item: sobre as baterias, o que dura mais dura apenas 14 horas (no máximo) !! Verifiquem a [tabela]

Fonte: Microsoft Pocket Watch


Jaqueta 007 – celular, pager, PDA, CD/MP3 player, GPS, câmera digital …..


Se você precisa de uma jaqueta para “discretamente” carregar coisas como: celular, pager, PDA, CD/MP3 player, câmera digital, teclado portáti, GPS, rádio e até uma garrafa de água ou soda, carteira, chaves e mais, dê uma olhada no seguinte: [SCOTT eVEST 2.0]

Fonte: Microsoft Pocket Watch



BCP não vai investir em 2,5G


Ao contrário da Telesp-Celular, a BCP (controlada pela norte-americana BellSouth e o banco Safra), disse que não irá investir na tecnologia 2,5G e que irão investir diretamente nos futuros celulares 3G.
Para o vice-presidente da BCP, Carlos Boschetti, os investimentos a curto prazo serão para os serviços de voz. Palavras dele: “…Nós não entendemos que a transmissão de dados via celular será uma fonte (de faturamento) no curto, médio prazo''. Aliás, segundo o Plantão Info, eles possuem nada mais, nada menos que 90% de seus clientes utilizam “pré-pago”. Alterar essa base de clientes para os serviços de dados, com cobrança por tráfego, não é nada fácil.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: Plantão Info


PUC cria MBA para profissionais de TI


Quer fazer um curso de MBA, voltado aos profissionais de tecnologia, numa renomada instituição de ensino ?? Pois bem, a PUC possui o curso MBIS (Master Business Information Systems).
Tudo ótimo, não fosse o preço: R$21300,00 dividido em 10 vezes.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: Plantão Info



Novos Chips Intel – mais poder para celulares e handhelds


A Intel lançou novos processadores com a tecnologia Xscale, focados principalment para o mercado de PDAs e Celulares. Serão basicamente 2 modelos, os PXA250 (com clock de 200MHz, 300MHz ou 400MHz, para PDAs) e os PXA210 (com clock de 133MHz ou 200MHz, para PDAs e Celulares).
Ambos possuirão cache de 64Kb, controlador de memória, LCD e expansão, reduzindo o consumo do mesmo. O PXA250 terá suporte a cartões SD e Compact Flash, enquanto o PXA210 suportará apenas cartões SD.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: ZDNet // Yahoo Technology // TechWeb Today


IBM comprime mais memória em seus servidores


A IBM está vendendo servidores que fazem com que 2 Gb de dados caibam em 1 Gb de memória ! Graças a uma tecnologia conhecida como “Memory Expansion Technology” (MXT), que compacta os dados. Entretanto, compactar dados e depois compactá-los, prejudica a performance geral. Para resolver isso, é utilizado uma memória “cache” especial de 32Mb de alta velocidade.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: ZDNet


TREO – começaram as vendas nos EUA segunda-feira


A Handspring começou a vender seu dispositivo Palm+Celular (TREO) nessa segunda-feira (dia 10 de Fevereiro) nos EUA. Este dispositivo possui o seu telefone, PDA com PalmOS, email, sistema de mensagens SMSe acesso a internet via wirelessem um único aparelho. Mais em: [Treo]
São 2 preços no momento (US$399 com ativação dos serviços Cingular Wireless ou VoiceStream // US$549 sem os serviços).
A Handspring já estava vendendo este aparelho em Hong-Kong e Singapura. Ele vai ser o principal concorrente do novo Palm i705 lançado pela Palm há poucas semanas.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: ZDNet // Handspring


Que tal um Palm assado no forno ?!?!


Imaginem um sujeito que molha sua Palm e coloca ela no forno pra secar, com o forno desligado, apenas com a luz acesa .....
Eis que surge alguem com fome e resolve esquentar uma pizza nesse mesmo forno, com a Palm dentro ....
O resultado ?!?! Podem verificar nesse [aqui]

Fonte: lista Palm-br

quinta-feira, fevereiro 14, 2002

NVidia Gforce4 Ti 4600 – opinião da ZDNet


O Geforce Ti 4600 é realmente impressionante. Ele possui 7 Milhões de transistores a mais que seu predecessor, o Geforce3, totalizando 63 Milhões de transistores. Nem processadores como AMD Athlon XP ou Intel Pentium 4 possuem essa quantidade de transistores.
A GeForce 4 pode vir agora com até 128Mb de memória, o dobro das anteriores. Esse chip possui também funcionalidades para gerenciar 2 monitores.
Os detalhes sobre os testes podem ser vistos [aqui], mas, apenas adiantando uma parte da conclusão: “O sucessor da GeForce 3 não é apenas 115% mais rápido em nossos testes, …”

Fonte: ZDNet UK


Toshiba vai lançar uma linha de celulares GPRS e 3G


Com os lançamentos, Toshiba irá brigar pelo mercado nesse segmento com empresas como Nokia, Sony e Ericsson. A rede GPRS está funcionando há pouco tempo na Europa – lá também, a rede 3G deverá ser lançada no final de 2002.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: ZDNet UK


Metron vendendo PDA do milhão ??


De acordo com Info Online, a partir de março a Metron entrará no mercado de Handhelds “made in Brazil”, assim como anunciado primeiramente pela Itautec. De acordo com a matéria, a empresa terá PDAs com sistema operacional PalmOS e também com PocketPC, para o mercado corporativo (????).
Creio que será a única empresa que poderemos escolher qual o sistema operacional que desejarmos … será ? No site da Metron não existe nada, por enquanto.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: Info Online



AnalogX – um Proxy bom e barato (free) !


Precisa de um Servidor de Proxy 3B (Bom, Bonito e Barato) ?? Nada melhor que o AnalogX Proxy 4, que é FREE ! Basta instalar, rodar e pronto. Depois, é só passar os dados do servidor (endereço IP e porta do proxy) que aparecem no curto manual do software. Apesar que no TUCOWS esse software aparece com apenas 3 vaquinhas, no ranking de 1 a 5 …
Mais informações e a última versão do AnalogX, clique [aqui]

Fonte: Info Online


EUA – Empresas de Tecnologia + Governo para promover Seguranca


Stay Safe Online: esse é o nome da campanha que empresas de alta tecnologia e o governo americano estão fazendo, facando principalmente usuários domésticos e pequenos escritórios, contra Hackers e Vírus. Essa campanha foi criada principalmente pelo alto número de usuários vulneráveis, principalmente com o alto crescimento de acesso banda larga à Internet, seja Cable ou xDSL.
No site, podemos encontrar 10 dicas para manter-se seguro (ou menos vulnerável), um guia de segurança para principiantes e vários links úteis. A má notícia: tudo em inglês !
Mais informações clique [aqui]

Fonte: CNet


Celular Q-Zone – o fim do “mico” em teatros, cinemas, conferências, etc ??


A empresa BlueLinx anunciou um sistema par aparelhos celulares chamado Q-Zone (de Quiet Zone, ou zona de silêncio) que será disponível por uma taxa mensal.
Esta solução faz com que o aparelho celular, ao entrar em uma “quiet zone”, abaixe automaticamente seu volume, através da tecnologia Bluetooth. Ao sair desse ambiente, o telefone volta automaticamente para o modo de campainha anterior.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: Bluetoothweb / BlueLinx


Falha do AIM – cavalo de troia APSTrojan.sl


Se você é usuário do AIM, e está com antivírus desatualizado, cuidado. A McAfee alertou para um novo invasor chamado APSTrojan.sl. O cavalo de Tróia, descoberto nesta semana, tenta roubar os nomes de usuários e senhas do AIM.
Segundo a desenvolvedora, a praga também registra o que for digitado e envia esses dados para um endereço de correio no Yahoo.com. Quando executado, o cavalo de Tróia se autocopia para a pasta Windows\Start Menu\Programs\Startup. Se o AIM não estiver instalado, uma mensagem de erro é apresentada.
Todas as teclas digitadas são armazenadas no arquivo DAT.LOG, no mesmo diretório que o executável do cavalo de Tróia (pasta Startup). Com essas informações, alerta a desenvolvedora, o APSTrojan.sl tenta criar e enviar o arquivo DMSYSMAIL.EML localizado em C:\Program Files\DMSYSMAIL.EML, usando o padrão MAPI de mensagens, para it090d@yahoo.com.
Até o momento (dia 08/02/2002) nenhum caso de infecção foi identificado no Brasil pela McAfee, mas vale atualizar sua vacina para evitar problemas futuros.

Fonte: PC World


Nokia 7650 – celular com tela colorida + camera embutida +Bluetooth + GPRS …


A Nokia anunciou seu novo celular modelo 7650, o qual incorpora um display colorido, uma câmera embutida e Bluetooth.
Para ser lançado na Europa, África e Ásia no segundo quadrimestre de 2002, o 7650 também irá suportar o General Packet Radio Services, GPRS, isto é, ele irá suportar conexão rápida e always-on com a Internet. Com essa conexão, o aparelho poderá enviar e receber Multimedia Messaging Services (MMS), habilitando aparelhos celulares a enviar som, imagem e dados.
O telefone pode também funcionar como um modem e conectar com um notebook e/ou PDA através de Bluetooth, habilitando o acesso a Internet com velocidades de até 43.2 kb/s. Mas ele também possui seu próprio browser, Wireless Access Protocol Web.
Lembram da propaganda da Nokia com o Pelé ?? Pois é ….
Mais informações clique [aqui]!

Fonte: Bluetoothweb / Nokia


Appairent – uma empresa Kodak com foco exclusivo no mercado Wireless


A Kodak irá formar uma nova empresa para facilitar o desenvolvimento de produtos com tecnologias Wireless provenientes de seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.
Esta nova empresa, nomeada Appairent Technologies Inc., irá focar em produtos que suportem as tecnologias wireless 802.11b e 802.15. Pelo menos por enquanto, eles não pretendem focalizar em produtos utilizando 802.11a e Bluetooth.
Mais informações clique [aqui]!

Fonte: Bluetoothweb / Kodak


Office para MAC – mais uma falha de seguranca detectada !


Uma falha de segurança foi detectada em uma ferramenta antipirataria embutida na versão X do Microsoft Office para Macintosh. De acordo com a própria Microsoft, o problema abre brecha para que hackers derrubem as aplicações do programa.
A vulnerabilidade está no componente Network Product Identification Checker do software, uma ferramenta que identifica se a mesma cópia do Office está sendo utilizada em diversas máquinas e se esses equipamentos estão usando o mesmo Identificador de Produto (PID), similar ao número de série. Segundo a desenvolvedora, cada cópia do Office v. X informa, de tempos em tempos, se o seu PID está sendo utilizado em mais de uma cópia do software em uma rede compartilhada. Quando isso acontece, a aplicação é travada.
A Microsoft explica que, quando esse tipo de informação é enviado para uma máquina ou para a rede, o componente de checagem reconhece a mensagem de forma incorreta e pode causar a queda do Office. Um ataque DoS (Denial of Service) poderá ser direcionado contra um único equipamento, usando seu endereço IP, ou contra uma rede inteira.
A solução pode ser encontrada nesse [site]!

Fonte: PC World


Falha no Exchange 2000 – hackers podem visualizar e alterar o Registry


Este bug, na pior das hipóteses, pode dar acesso ao Registry do Servidor para algum hacker, dando detalhes dos programas rodando no servidor, ou habilitando-o a alterá-lo.
O problema está no Microsoft Exchange System Attendant. Para habilitar administração remota do servidor, o System Attendant altera as permissóes do Registro do Windows. Incorretamente, ele habilita “Everyone” a ter acesso ao registro do servidor, algo que apenas Administradores deveriam possuir.
A Microsoft classificou essa flaha como risco Baixo.
A solução pode ser encontrada nesse [site]!

Fonte: ZDNet


Certificação LPI (Linux Professional Institute) - apostilas FREE !!


Para quem está interessado em aprender mais sobre Linux, esta apostila pode ser conseguida no site da IBM, gratuitamente. Em inglês, ela cobre desde comandos básicos do Linux até tarefas administrativas avançadas. Vale a pena conferir! Clique [aqui]!

Fonte: Revista do Linux


MetaPad da IBM – PDA, notebook ou desktop ?


Imagine um dispositivo com as seguintes características: processador de 800 MHz, 128 MB de memória RAM, medidas = 12,7 cm de largura por 7,6 cm de profundidade e 1,9 cm de espessura, 10 GB de disco rígido e chip gráfico 3D com 8 MB de RAM e sistema operacional Windows XP (??). Além disso, este dispositivo tem a capacidade de se transformar de desktop para PDA ou para notebook e vice-versa (dependendo de acessórios, lógico). Pois é ... isso tudo é o que a IBM está chamando de MetaPad, o camaleão.
Na verdade esse dispositivo é um "core" apenas, com a fonte, display e conectores E/S todos fora deste "core". Dentro dele, temos o processador, memória dados e aplicativos (no HD). Todos esses dispositivos que foram colocados pra fora, são agora acessórios, deixando que o usuário conecte os que forem mais necessários para cada aplicação. Assim, ele pode se transformar em um PDA, desktop, notebook ou até mesmo um computador "wearable" (difícil tentar traduzir essa palavra), sem precisar reiniciar o "core".
Alguns acessórios:
- conectá-lo a uma pequena tela "touch screen" e utilizá-lo como um PDA, mas como todas as funcionalidades de um desktop
- conectá-lo em um cradle (berço), ligado a um teclado, podendo ser utilizado em casa, escritório ou hotel
- conectá-lo em uma "caixa" com formato de notebook e utilizá-lo como um ThinkPad (excelente e caro notebook da IBM)
- conectá-lo a um "head monted display" e utilizá-lo como um "wearable computer"
Mais informações, inclusive com foto, no site da [IBM sobre o MetaPad].

Fonte: ZDNet UK / PC World / IBM


Até o TELNET do Win2000 pode abrir seu computador para ataques DoS !


Este novo bug do Telnet afeta o serviço Telnet no Windows 2000 e no Microsoft Interix 2.2. Telnet é um servço que habilita os usuários a acessar dispositivos remotamente; o Interix serve para usuários rodarem aplicativos Unix no ambiente Windows.
Estes 2 produtos Telnet contém "unchecked buffers", o que significa que hackers podem causar um "buffer overflow", causando a falha do Servidor Telnet (DoS), e em alguns casos habilitando o hacker a executar códigos que ele queira no sistema. A Microsoft classificou essa falha como nível médio.
Os patches para solucionar os problemas estão em: [Window 2000] e [Interix 2.2].

Fonte: ZDNet / PC World

quarta-feira, fevereiro 13, 2002

PalmOS X PocketPC – como escolher ?


A hora da compra de seu PDA é realmente muito difícil. Ultimamente, com vários lançamentos no mercado e vários novos fabricantes, essa escolha fica ainda mais complicada. Entretanto, esse mercado está praticamente polarizado: de um lado os PDAs com o PalmOS (sistema operacional hoje de posse da empresa PalmSource Inc., uma empresa Palm) e, do outro lado, o PocketPC, da mega empresa de Bill Gates, a Microsoft.
Como ponto inicial na hora da decisão de sua compra, aqui vai uma dica: visite o site de cada um dos fabricantes e veja a tabela de comparação entre os sistemas. Lógico, em cada um deles, você verá uma certa “tendência”, mas nada mais natural. Muitos pontos podem ser discutidos nas comparações - podemos discuti-los por e-mail depois. Mas já é um bom começo para ajudar, ou complicar ainda mais …..
* versão da estória by PalmOS:
http://www.palmos.com/platform/os5/palmvspocket.html
* versão da estória by Microsoft:
http://www.microsoft.com/mobile/pocketpc/software/compare_software.asp


Tribunal Superior do Trabalho economiza com o uso de Linux


O Tribunal Superior do Trabalho poderá economizar até 300 mil reais por ano, na estimativa dos técnicos, com a adoção de software livre no gerenciamento de sua rede de computadores e nas estaçõesde trabalho dos usuários. No primeiro caso, utilizando o Linux, no segundo, o StarOffice.
A Secretaria de Processamento de Dados do Tribunal recebeu instruções do presidente, ministro Almir Pazzianotto, para tomar as providências necessárias a fim de que a partir de março o software comercial possa ser substituído por software livre.
O TST já utiliza alguns programas livres, como o Apache Web Server,que controla o site www.tst.gov.br e o SendMail, que controla o envio eo recebimento de correio eletrônico do Tribunal.

Fonte: Revista do Linux e Direito e Justiça

NASCEU !!!!!


A partir de hoje esse site estará funcionando !!
Ainda que em carater experimental, com algumas notícias não são tão novas assim, mas em poucos dias estaremos com notícias quentes, novas e comentários sobre o que acontece de bom ou ruim nesse mundo digital.
Também estou ainda capturando alguns BLOGs e Sites que fazem a mesma linha desse BLOG que vos fala - os links para estes "sites" estarão todos em uma sessão especial para isso. Bom, temos ainda 2 endereços de e-mail para quem quiser mandar críticas, sugestões, questões ou comentários.
Espero que possam tirar algum proveito daqui !