sexta-feira, fevereiro 22, 2002

Celulares Motorola- linha 2002



Estes são alguns modelos dos novos lançamentos da Motorola. Da esquerda para a direita, temos:
- A388: smartphone do tamanho de um Startac, reconhecimento de escrita, funcionalidade de PDA, suporta e-mail, IM, SMS e EMS. Display externo de CallerID, porta IR, GSM/GPRS
- A820: mostra vídeo e som, MP3 player, câmera integrada, suporta MMS, jogos, GSM/GPRS/EDGE
- T720: display colorido com até 4096 cores, speakerphone embutido, acessa POP3 e-mails, suporta EMS, GSM/GPRS
- V70: display azul, suporta SMS, jogos, calculadore, GSM/GPRS
Mais modelos e mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: CNet


Falha no site do BigBrother foi estratégia da Brasil Telecom


Você acredita ?? Pois foi o argumento utilizado por Waldir Morgado, gerente de serviços de banda larga da Brasil Telecom. Ele afirmou que o intuito foi dar um gostinho para os internautas e, com isso, arrebatar mais usuário/assinantes para o serviço BRTurbo.
Afirmou ainda que pretende medir os resultados dessa “campanha inovadora”.
No mínimo estranho …

Fonte: PC World


Selecionaram a pessoa que irá inspecionar o código fonte do Windows


Um professor de Ciência da Computação foi selecionado para inspecionar o código do Windows. O nome dele é Lee A. Hoolaar que, entre outras coisas, irá verificar se os argumentos da Microsoft são verdadeiros, entre eles:
- seria tecnicamente inviável lançar versões do Windows sem alguns aplicativos, como o navegador e o media player.
Vamos aguardar o relatório sobre tais verificações.

Fonte: PC World


Handsprigng abandona mercado japonês


A Handspring aparentemente está pulando for a do mercado japonês. Ela fechou sua loja japonesa online e está vendendo seus modelos por lá muito abaixo do preço real. Por exemplo, o modelo Edge e o Prism estão saindo por 19800 yens (US$150), onde o preço normal era de 49000 yens (US$370).
Mais detalhes no site RJPUG.

Fonte: RJ – Palm User´s Group


Hitachi anuncia mais um dispositivo PocketPC com WLAN


A Hitachi anunciou que irá lançar em Abril próximo um novo dispovitivo, criando uma nova categoria de equipamentos wireless. O produto, que será lançado primeiramente no mercado japonês, irá possuir o novo processador Intel PXA250, com velocidade de 400MHz.
A novidade mesmo ficaria por conta de um dispositivo para conexão com redes wireless padrão 802.11b (WLAN), embutido no equipamento. Vamos esperar o lançamento.

Fonte: AllNetDevices


Mais um dispositivo multifuncional chegando …

Nada como uma semana de feiras e congressos de alta tecnologia para agitar novos lançamentos de produtos. Depois da parceria da Microsoft x Intel, da resposta da Nokia x Linux x Java, agora é vez da National Semiconductor, concorrente da Intel, apresentar seu produto. Batizado de ORIGAMI, é um dispositivo multifuncional com as seguintes características: medidas 19cm x 10cm x 3.8cm, processador Geode SC3200, câmera digital, camcoder, telefone inteligente, MP3 player, computador de bolso, acesso à Internet, e-mail e videoconferência, além de Bluetooth. Mais detalhes, clique [aqui]
Fonte: Isto É Digital



Como cadastrar o seu celular pré-pago ??


Para cadastrar seu celular pr-e-pago, BCP ou Telesp Celular, faça o seguinte:
- BCP: procurar lojas da marca ou agentes autorizados para preencher o formulário de cadastramento
- Telesp Celular: ligue para *5000 e efetue seu cadastro

Fonte: Plantão Info

quinta-feira, fevereiro 21, 2002

Lançamento Xbox no Japão – guerra contra PlayStatio2 e GameCube


A Microsoft vai fazer o lançamento oficial de seu “console game” amanhã no Japão, numa mega campanha de marketing e publicidade. Para se ter uma idéia, Bill Gates está no Japão para entregar em mãos o primeiro XBox que será vendido naquele país. A guerra contra o PlayStation2 (da Sony) e o GameCube (da Nintendo) promete. Bil Gates afirmou que o diferencial de seu produto são os jogos. A pena fica pelo preço desses brinquedinhos por aqui: perto de 3000 reais !

Fonte: IDGNow !


Windows Media Player – um espião dentro de casa

O site de notícias MSNBC informou que o software da Microsoft (Windows Media Playes) coleta todos os dados de músicas e filmes que você ouve/assiste. Por exemplo, se você escutar umCD com esse software, ele armazena o nome do CD e o nome de todas as músicas. Além disso, ele dá um ID único para você, fazendo com que você possa ser pesquisado pelo seu gosto musical ou por filme. Disse a Microsoft que já altero essa política e que não irá vender essas informações para nenhuma outra empresa.
Fonte: IDGNow !



Site da Rede Globo Nordeste foi invadido

A invasão aconteceu no domingo e apenas a página inicial foi alterada. O integrante que se responsabilizou pelo ataque, Mad_Skater (do grupo brasileiro ION – Intruders Of Network), disse que p objetivo foi fazer uma crítica: eles deixaram a seguinte mensagem: Fuck you capitalistas manipuladores de mente.
Dados da empresa NetCraft dizem que o site roda um servidor IIS 5.0 em Win2000.

Fonte: InfoGuerra


Nokia responde ao anúncio Microsoft+Intel no mercado de celulares

A Nokia elegeu Linux e Java como parceiros para o desenvolvimento de plataformas e aplicações na evolução da telefonica móvel. Isto serviu como resposta ao anúncio feito pela Microsoft/Intel numa parceria para este mercado. Esse duelo deverá impulsionr e definir os rumos desse mercado nos próximos anos …
“A Microsoft é uma companhia que defende padrões proprietários e sempre interligados aos seus produtos já desenvolvidos. Acreditamos que é possível criar uma plataforma aberta que possa atender a todos", disse o vice-presidente da Nokia.
Mais informações, clique [aqui]

Fonte: Plantão Info


BrTurbo troca seus principais executivos

O provedor de banda larga BrTurbo, pertencente à operadora Brasil Telecom, trocou seus principais executivos. O presidente Sérgio Creimer, o diretor de marketing Roberto Almeida e o diretor de tecnologia Adriano Campos deixaram a companhia.
De acordo com a Brasil Telecom, os três executivos pediram demissão por não concordarem com os novos caminhos do provedor, que deixará de funcionar como uma empresa independente para ser incorporado à unidade BrT Serviços de Internet, um departamento da operadora de telefonia fixa.
Creimer, Almeida e Campos devem partir para um projeto próprio, ligado à internet, já nas próximas semanas. Os três figuravam como as principais cabeças do BrTurbo desde a inauguração do provedor, em novembro do ano passado.

Fonte: Plantão Info


Vírus do Azar …

O cavalo-de-tróia I-Worm.Yaner se propaga como anexo de e-mail e faz um estranho jogo de azar com o usuário infectado: um em cada dez micros tem seu disco rígido completamente apagado após a contaminação.
O invasor chega como o arquivo yasetup.exe, anexo a uma mensagem em alemão que oferece a nova versão, 2.0, o programa YAW. Se o destinatário abrir o anexo, dispara o processo de contaminação.
Após enviar mensagens contaminadas em nome da vítima, o Yaner dá o golpe final: faz um sorteio para decidir se apaga todos os arquivos da máquina. “Bonzinho”, ele dá 90% de chances à vítima. Se o acaso apontar para os 10% restantes - adeus, instalação do Windows!

Fonte: Plantão Info


Symbian 7.0 – SO com foco em smartphones

A Symbian, cujo sistema operacional é mais conhecido em equipamentos wireless sofisticados, está lançando agora a versão 7.0, focado no mercado low-end de smartphones. As principais características são: suporte a Java Mobile Information Device Profile (MIDP), Multimedia Messaging Service e Enhanced Messaging Service (MMS e EMS), possibilitando mensagens multimídias nos aparelhos (voz, vídeo, dados).
Como exemplo, o futuro Nokia 7650 utiliza o SO Symbian 6.1.
Mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: ZDNet UK


Dispositivos USB 2.0 – uma boa compra


Se você precisa de uma boa razão para fazer um upgrade e colocar uma interface USB 2.0 em sua máquina, aqui está uma razão: Maxtor Personal Storage 3000LE, um HD externo de 40Gb de capacidade, com interface USB2.0 e realmente muito rápido. Ele consegue ser mais rápido e mais barato (mas com 20Gb a menos) que seu concorrente com interface FireWire. Apenas um ponto: sua máquina precisa ter um adaptador USB 2.0 !

Fonte: CNet



Copa do Mundo FIFA 2002 em português chega em Abril

Para quem gosta de jogos de futebol para PCs, principalmente a linha FIFA da EA SPORTS, vem ai a versão FIFA 2002 em português, que deve chegar nas lojas em Abril, antes do início da Copa. Haverá também as versões para PlayStation2, PlayStation, Xbox e Nintendo Game Cube.
Mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: Terra Informática


Mouse com Rádio FM e tocador MP3

Para quem gosta de ter tudo ao alcence das mãos, a Clone lançou uma linha Platinum de mouses. Os modelos principais são 2: um mouse sem fio (infra-vermelho), no qual possui um receptor com conector PS/2 para sua máquina e outro modelo com receptor FM de alta sensibilidade e gravador/tocador de MP3, através de software instalado na máquina.
Fonte: Terra Informática



A vitória de Daniel Fraga durou pouco … vai ter que pagar o provedor


Pois é, alguns dias depois que o Daniel Fraga conseguir ganhar na Justiça o direito de ter o serviço Speedy da Telefonica sem pagar o provedor, a empresa conseguiu suspender as liminares e já cirtou o serviço ADSL destes clientes.
A briga gira sempre em torno da Lei Geral das Telecomunicações (LGT), que considera Internet um serviço de valor adicionado, impedindo as companias telefônicas de fornecer o serviço sem um provedor agregado.
Mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: ComputerWorld

quarta-feira, fevereiro 20, 2002

”And the Oscar goes to” … FuckedBlog !

Pois é, o BLOG FuckedBlog. é um perfeito cemitério de Blogs mortos. Ele é baseado no site “FuckedCompany” (inclusive com o LOGO principal muito parecido), onde as notícias fúnebres sobre grandes companias são o ponto principal.
O FuckedBlog tem 2 categorias principais: “recent fucks” (descontinuados recentemente) e “gone fishing” (interrompidos que não retornaram mais).
O usuário pode ajudar o BLOG enviando endereços dos finados …

Fonte: Terra Informática


Crescem os rumores das novas Palms M130 e M515

Crescem os rumores dos novos produtos Palm, o M130, que seria uma Palm da família M100 com tela colorida, e a nova M515, que seriam um upgrade da Palm M505 (que muita gente reclama), com tela de alta definição e 16Mb de memória. É esperar pra ver se a Palm lança pelo menos um modelo com uma tela colorida semelhante ao Sony Clié !
Fonte: PDA Buzz



HP Jornada 928 – PocketPC + Celular GSM + GPRS


A HP está lançando seu mais novo produto: um PDA com aparelho de celular GSM com o sistmea de transmissão de dados GPRS (para acesso a Internet a velocidades de 144kbps). O aparelho já possui o novo processador da Intel especialmente desenvolvido para aplicações sem fio – PXA250. Ainda não há previsão de chegada no Brasil. Além disso, a rede GSM deverá estar disponível em breve no Brasil, principalmente através da Telemar – veja o serviço [Oi]. Para ver uma foto melhor deste Jornada, clique [aqui]

Fonte: INFO / Pocket.at



Toshiba Pocket PC e570 – mais um neste mercado

A Toshiba acaba de lançar mais um PDA com Pocket PC 2002 no mercado. O modelo [e570] vem com 64Mb de RAM, suporte para MP3, WMA e gravação de voz, processador Intel StrongARM SA-1110 de 206MHz, tela com 64K de cores, resolução de 240x320 e 2 slots de expansão, um para cartões SD e outro para cartões Compact Flash tipo II. Apenas um ponto importante: disponível apenas para o mercado corporativo – por enquanto, nada de usuários finais …..
Fonte: CNet



Novo padrão de discos ópticos – maior que DVDs

O novo padrão baseia-se em laser azul, conhecido como Blu-ray Disk. As empresas estão entrando num acordo e esperam ter o produto dentro de poucos meses no mercado.
Os discos Blu-ray serão regraváveis e terão capacidade em torno de 27Gb, suficiente para 2 horas de vídeo de TV em alta definição. Empregarão o laser azul ao invés do vermelho, utilizado atualmente em CDs e DVDs.
O laser azul possui comprimento de onda menor (405 nanômetros contra 650 do laser vermelho), possibilitando um foco melhor em áreas menores, aumentando a capacidade.
Mais informações clique [aqui]

Fonte: PC World


ASIMO – o robô humanóide da Honda


Foi no dia de São Valentim, o primeiro “não-humano” a tocar o sino na abertura no pregão da Bolsa de Nova Iorque. O nome dele é ASIMO, fabricado pela Honda. Ele estava acompanhado do chairman da Bolsa de Valores e do CEO e Presidente da Honda. Até parece um pouco o R2D2, do filme “Guerra nas Estrelas”, só que ao invés de rodinhas, ele tem pernas e aproximadamente 1m de altura.

Fonte: PalmBrasil


Palm x Microsoft no processo anti-truste

De acordo com a Palm: “a Microsoft já está tomando atitudes para parcialmente extender seu monopólio com seu sistema operacional (Windows) no mercado de computação móvel, eliminando a competição e impedindo a escolha do usuário.” A Palm enviou um documento para a corte com 24 páginas com alguns pontos interessantes, tais como um e-mail de Bill Gates sobre a possibilidade de “alterar o modo flexível do Outlook” (programa para gerenciar e-mails) para assegurar que os dispositivos Microsoft “conectem com o Office melhor que outros PDAs”. Para quem quiser ler o documento, clique [aqui]
Fonte: PDA Buzz



Cadastramento de Pré-Pago entra em vigor em SP


Hoje, 19 de fevereiro, começa em SP o cadastramento obrigatório dos celulares pré-pagos como uma das medidas do governo do estado para evitar que tais aparelhos se tornem ferramenta de trabalho para o crime organizado.
- as lojas serão obrigadas a cadastrar os compradores e passar as informações em 24h
- quem já tem pré-pago, será convocado em 90 dias para se cadastrar
- roubo, perda, furto, venda ou mudança das infomrações cadastrais: deve ser anunciada imediatamente.
- MULTAS: até 10 mil Ufesps (cada ufesp vale hoje R$10.52)
Uma observação: a arrecadação com as multas será revertida em receita para o Fundo de Incentivo à Segurança Pública ……

Fonte: Folha Online

terça-feira, fevereiro 19, 2002

Banco Real compra o site WebMotors

O Banco Real acaba de adquirir todas as ações do site WebMotors, maior site deste ramo automotivo do Brasil.
Os fundadores continuarão no comando do negócio. Os valores desta transação não estão na matéria do IDGNow. Contudo, há algumas previsões de crescimento dignas da época do “boom” da Internet: previsão de crescimento de receita de 120% este ano, e crescimento de usuários cadastrados de 200% !!
Fonte: IDG Now!



Microsoft + Intel – aliança para novos produtos wireless

Hoje, 19 de fevereiro, Intel e Microsoft anunciaram na França uma aliança para desenvolver novos produtos na linha de PDAs e SmartPhones.
A mistura é simples: da Intel temos o PCA (Personal Internet Client Architecture), com seus novos processadores StrongARM (PXA250 – já apresentado aqui), novos chips e memória flash. Da Microsoft, temos o PocketPC 2002 (SO para PDAs) e o SmartPhone 2002 (software para comunicação wireless).
Realmente devemos ter alguns produtos interessantes saindo dessa aliança, principalmente no que diz respeito a conectividade wireless (tipo Palm i705 / TREO da Handspring) e também a duração das baterias, devido aos novos produtos Intel.

Fonte: Intel Press Room


Waternet - Acesso à Internet via Rede Hidráulica

Apesar de ser um boato antigo (de setembro passado), vale lembrar aqui que ele foi um tremendo sucesso. Embora trabalhe em uma empresa de alta tecnologia, sem citar nomes, mas aqui um cara se interessou pelo serviço e queria o telefone deles de qualquer maneira. È o Waternet, sistema desenvolvido na Holanda, com preços bem convidativos: o plano de 256Kbps, com 5 contas de e-mail e 2.000 litros por mês por míseros R$9,00.
Alguns outros equipamentos disponíveis para essa tecnologia: watermodem, waterwall (firewall específico para o sistema), waterhub digital, …. Entre no site e fique por dentro dessa novidade !
Fonte: Waternet Corp.



Se você gosta de animações ….


Pra você que gosta de animações em Flash, veja essas 2:
- Facts of Life
- Government x Microsoft

Fonte: Hot Wired


Problemas com SNMP – correção para o Windows


Lembram da falha identificada pelo CERT a respeito do SNMP, que afetava quase todos os fabricantes de qualquer dispositivo de rede ? Pois é, a Microsoft lançou sua correção para esse problema para as versões Win2000 e NT. Solução: clique [aqui]

Fonte: PC World


Casa dos Artistas na Web – falha liberou o acesso


O UOL possui exclusividade para transmitir a Casa dos Artistas 2, programa exibido pelo SBT, 24 horas por dia pela Internet. Entretanto, é necessário ser assinante UOL para usufluir desta mordomia.
Acontece que por um descuido, o site ficou aberto a qualquer internauta, que poderia olhar o código fonte, capturar os links e repassar para todos.

Fonte: PC World

WIRED – matéria sobre o crescimento de BLOGs (podres)


Em matéria interessante sobre o crescimento de BLOGs no site Wired News, podemos ter idéia do quanto isto está crescendo.
De acordo com Evan Williams, responsável pelo Blogger (um dos mais populares serviços para a criação de blogs), somente em janeiro foram 41000 novos BLOGs. Estima-se que o número total hoje seja mais de 500.000.
Clique no site acima e veja a matéria, principalmente sobre a grande quantidade de porcaria que cresce entre os BLOGs (aqueles que começam com “hoje comi um sanduiche de queijo…”) e ainda aqueles que esperam ficar famosos em poucas semanas ….

Fonte: Wired News


Philips na briga contra os CDs protegidos


A Philips (empresa que criou o CD) já tinha colocado sua posição de que os novos CDs lançados por algumas gravadoras (protegidos contra cópias ilegais), na verdade não seriam CDs e deveriam até possuir outro nome. Estes novos CDs “protegidos” estariam dando diversos problemas em diversos equipamentos de CD – as soluções, em alguns casos, seria a troca do CD.
Agora a Philips, novamente, garante que em breve irá lançar no mercado um gravador de CD capaz de burlar qualquer sistema de proteção conhecido hoje. Se isso será ilegal ou não, caberá ao (bom) senso do usuário.
É uma briga boa. Matéria completa, clique [aqui]

Fonte: WebInsider


Lindows x Windows


Lindows, uma empresa que está prometendo um software que leverá muitos aplicativos Windows a rodar no ambiente Linux, está sendo processada pela Microsoft por causa de seu nome.
O dono da empresa (Michael Robertson, ex mp3.com) está levando essa briga a sério. Uma das alegações utilizadas é que o termo “windows” é agora genérico, algo assim como Gillete e Bombril.
O próximo passo dessa briga será dia 27 de Fevereiro, quando o juiz irá escutar os argumentos dos 2 lados. É esperar pra ver onde vai essa briga.

Fonte: ZDNet


Microsoft nega falha no pacote .Net


A Microsoft liberou na semana passada a versão final do Visual Studio.Net, pacote para desenvolvimento na plataforma .Net. No dia seguinte ao lançamento, especialistas divulgaram que a linguagem Visual C + + .Net, parte do pacote, contém uma grave falha de segurança. A empresa afirma que o bug não existe.
A briga agora está entre a Cigital (que afirmou a existência de um erro) e a Microsoft.

Fonte: Plantão Info


Mais um fã-clube do BigBrother


Agora á para o participante Adriano. Entretanto, esse é feito pela família …. Agora já são Adriano e Helena que estão com seu fã clube.
- Adriano: clique aqui
- Helena: clique aqui

Fonte: Terra Informática

segunda-feira, fevereiro 18, 2002

Banda Larga (ADSL) – pagar ou não pagar o provedor ?


Nesta última semana, creio que quase todos os sites de notícias colocarm em suas colunas o título: “Acesso banda larga pode terminar no CADE”, “Telefonica Condenada”, “Usuário Speedy livre de pagar Provedor”. O usuário Speedy Daniel Fraga ficou conhecido como sendo o primeiro a conseguir derrotr a Telefonica nessa batalha (apesar de haver um outro usuário em Ribeirão Preto).
Como todos sabem, isso é um discussão antiga – porque pagar o provedor (UOL, Terra, Ig, BRTurbo, etc) sendo que a própria compania telefônica já oferece o acesso à Internet sem precisar de serviços de terceiros ? Aí temos as companias telefônicas alegando uma restrição da Anatel. Aí temos também o pessoal da Abranet (dos provedores), alegando que isto desencadearia num monopólio do serviço e que muitos provedores “quebrariam”. Entretanto, sabemos que a mensalidade que é paga para o provedor, possui uma grande parte que é direcionada para a compania telefônica, ou seja, no final são os próprios provedores que levam o dinheiro e não os IPSs, ou provedores. For fim, sabemos que a mensalidade dos provedores, além de alta, é utilizada para apgar serviço nenhum: toda a infraestrutura de acesso é das companias telefônicas e os provedores entram apenas com o conteúdo …..
Bom, com essa primeira vitória do Daniel, esperamos que isso posas acarretar numa “reestruturação” desse serviço, resultando em menores custos e melhores serviços para os usuários, além de mais assinantes para as empresas envolvidas.
Para quem quiser ler mais sobre o assunto, vejam os links abaixo:
- Velocidade Justa
- Consultor Jurídico - UOL
- Computer World
- Gazeta Mercantil

Fonte: Velocidade Justa / Consultor Jurídico // CompterWorld // Gazeta Mercantil


Remendo para o Oracle 9I, o inquebrável


No final do ano passado, a Oracle provocou a comunidade hacker ao fazer uma campanha onde dizia que o servidor de aplicativos Oracle 9i era "inquebrável". Pois bem, agora a empresa decidiu liberar 14 pacotes independentes de remendos para as falhas.
O responsável é David Litchfield – ele publicou um longo artigo sobre as vulnerabilidades no site da empresa em que trabalha, a inglesa Next Generation Security Software.
Os patches de atualização estão no site da Oracle.

Fonte: Plantão Info


Prefeitura de Campinas usa Linux


Mais um órgão público utilizando software livre para redução de gastos. Agora é a cidade de Campinas, com a lei municipal 11.113, que obriga a prefeitura a dar preferência à utilização de software livre em seus equipamentos de informática.
Mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: Revista do Linux


Servidores SUN rodando Linux


A SUN Microsystems, famosa por seus servidores com sistema Solaris, anunciou recentemente que irá começar a vender uma linha de servidores com o sistema operacional Linux como parte de um programa, com os seguintes pontos principais:
- nova linha de servidores de proósito geral rodando Linux
- expandir drasticamente sua linha de ferramentas SunCobalt para Linux
- participação agressiva na comunidade de desenvolvedores Linux
Mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: Sun


USB 2.0 no Windows XP


Para quem não sabe, o USB 2.0 é um novo padrão para comunicação serial de alta velocidade. Com os atuais dispositivos USB (versão 1.1), temos uma velocidade de 12Mbps. Com a versão 2.0, chegamos aos 480Mbps !!
A Microsoft lançou o WindowsXP sem suporte para USB 2.0 e agora está disponibilizando drivers para dispositivos baseados na arquitetura NEC USB 2.0 EHCI (Enhanced Host Controller Interface). Ela também pretende incluir estes driver no primeiro Service Pack para XP.
Mais informações no site da Microsoft.

Fonte: PC Magazine



Sul-africano vai para o espaço !


Calma, calma! O nome dele é Mark Shuttleworth, de 28 anos. Ele abriu uma empresa de tecnologia de segurança na época do “boom da Internet” na garagem dos pais, na Cidade do Cabo. Em 2000, a empresa americana Verisign comprou a empresa de Mark por US$425 Milhões.
Bom, como uma viagem para o espaço pela SpaceAdventures custa 20 Milhões de dólares, ele deciciu que irá para o espaço dia 27 de Abril, se tudo der certo.
Mais detalhes no site da IstoÉ Digital

Fonte: IstoÉ Digital


Metade das contratações é feita pela Web !


De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo Catho, com quase 10000 entrevistados, 50,9% foram contratados pela Internet. Que a busca e oferta de empregos pela Web cresce assutadoramente, não temos dúvida. Mas devemos levar em consideração que o grupo Catho é o maior site de recursos humanos do Brasil, e utilizar um marketing pessoal não faz mal a ninguém.
Mais informações no site World Telecom Online

Fonte: World Telecom Online


Utilize sua Palm para matar mosquitos !


Não é para utilizar a Palm para bater no mosquito. O software Mosquito 1.0 diz que é capaz de fazer sua Palm emitir sons de alta frequencia que espantam os mosquitos. É testar pra ver ….

Fonte: PalmBrasil



EUA aprovam tecnologia wireless revolucionária !


O FCC (órgão que regulamenta as ondas de rádio nos EUA) aprovou o uso de ultra-wideband (UWB). Esta nova tecnologia promete maiores velocidades e baixo consumo para produtos wireless, assim como sistemas de radares mais baratos e com imagens muito melhores. Entretanto, ela pode interferir com serviços já existentes.
As aplicações iniciais devem possuir velocidades comparadas com 802.11a (até 54Mbps, trabalhando em 2.4Ghz), 802.11b (até 11 Mbps, trabalhando entre 5 e 6 Ghz) e 802.11g (até 54Mbps, trabalhando em 2.4Ghz).
Na Europa, essa tecnologia ainda não foi aprovada.
Mais detalhes, clique [aqui]

Fonte: ZDNet UK


Britânicos receberão propaganda eleitoral via celular


Devido a uma abstenção de 61% nas eleições de 2001, ou seja, apenas 39% dos jovens britânicos (com idade entre 18 e 24 anos) votaram, o órgão da Justiça Eleitoral local aprovou uma campanha de incentivo ao voto no país, utilizando meios de comunicação diferentes: Internet e mansagens SMS. Esta campanha visa utilizar exatamente esses meios para os jovens poderem votar.
Imaginem se essa moda pegar por aqui !

Fonte: Terra Informática


Brasil é o país que mais utiliza programas pirata no mundo


De acordo com um estudo diculgado pela IDSA (Interactive Digital Software Association), a indústria americana de software perdeu (leia-se deixou de ganhar) US$8.3 bilhõesno ano passado. O ranking apresenta:
- softwares corporativos: Paquistão em primeiro, com 84%
- entretenimento: Brasil com 99%
A entidade ressalta que Brasil, Kuwait, Turquia e Paquistão devem fazer parte de uma lista de grandes contraventores. Com o Bush no poder, daqui algum tempo seremos invadidos por estarmos lutando “contra a democracia” …
Mais informações clique [aqui]

Fonte: IDG Now


As últimas novidades em roteadores Wireless



Caso esteja procurando um dispositivo que faça o compartilhamento de sua conexão banda larga com máquinas ou estações “wired” e “wireless” em sua casa ou escritório, aqui algumas dicas e uma avaliação feita pela ZDNet. Todos utilizam o padrão 802.11b, que faz a comunicação wireless em velocidades de até 11Mbps.
Na ordem, da esqueda para a direita, temos:
- Compaq iPAQ Connection Point CP-2W
- D-Link DI 714
- Linksys EtherFast Wireless AP
- Proxim Skyline 802.11b Wireless Broadband Gateway
- Siemens SpeedStream Wireless DSL/Cable Router

Fonte: ZDNet

domingo, fevereiro 17, 2002

Toshiba 5005 - notebook ou console de jogo ?


Imagine um notebook com a seguinte configuracao: processador Pentium-III 1.1Ghz, 512Mb SDRAM, display de matrix ativa de 15", placa de video NVIDIA® GeForce4™ 440 Go com 32MB DDR VRAM, DVD/CD-RW, HD 40Gb, etc .... Um notebook ou um videogame rodando Windows XP ?? Mais detalhes no site da Toshiba
Fonte: CNet // Toshiba



DOOM para Pocket PC


Para quem quiser conferir um “demo”, clique [aqui].

Fonte: Tucows PDA News


Falso e-mail do ICQ tenta roubar senha do usuário


A mensagem tenta induzir os usuários do programa a preencher um cadastro com seu número de identificação (UIN) e sua senha. Modelo do e-mail:
Dear ICQ user,
The ICQ Inc. is refreshing its databases to delete the inactive accounts. Please fill in your ICQ# and your Password and then submit this form by clicking the Send button. This is everything that you have to do to keep your account active. Don't reply to this mail. After your submission you will be forwarded to our homepage and will be able to read the latest news about ICQ Inc. Unless you confirm us that you are using your ICQ legally by filling the empty spaces, you won't be able to use your ICQ account after our refreshing is over.
With best regards ICQ Inc.
Maiores informacoes no site do Infoguerra

Fonte: Infoguerra


Novo virus ataca usuarios do MSN Messenger


Batizado com nomes como Coolnow, Menger, JS.Menger, JS/Coolnow, JS/Exploit-Messenger e outros, o vírus não causa maiores estragos na máquina, além de enviar a mesma mensagem para toda a lista de contatos do usuário do MSN Messenger atingido.
O bug atinge o MSN Messenger, mas, na verdade, é um problema do Internet Explorer (IE) descoberto no final do ano passado e deixado sem correção por quase dois meses.
Para testar se voce esta susceptivel a esta falha, clique [aqui]
Como resolver: aplique o pacote de correções para o IE lançado pela Microsoft no início desta semana. Apesar de terem sido reportadas certas falhas nas correções, a vulnerabilidade que atinge o MSN Messenger aparentemente foi resolvida.

Fonte: InfoGuerra


Fa Clube digital para participantes do Big Brother !


Eu Amo a Helena! Esse e um fa clube criado para um dos participantes do Big Brother Brasil. De acordo com a Revista da Web, meio amador, mas divertido.

Fonte: Revista da Web


Quer manter seu Windows e seus dispositivos sempre atualizado ?


Se voce pretende manter sempre seu Windows atualizado, os drivers de seus dispositivos, antivirus, BIOS, etc, entre no site do [Windrivers], pague pelo servico, e desfrute das facilidades. Isso mesmo, por “apenas” 30 dolares semestrais, voce pode desfrutar desse servico.
Entre no site deles e verifique como funciona o servico.

Fonte: Internet.Com


Numeros sobre o mercado de PDAs em 2001 !


Esses sao os numeros de acordo com o Dataquest, mais um orgao com numeros sobre esse mercado. Resumidamente, tivemos 13.1 Milhoes de unidades vendidas, 18% mais que no ano anterior, 2000. Esse total esta dividido em:
- Palm (PalmOS): 38.6% ou 5.1 Milhoes de unidades
- Handspring (PalmOS): 12.6% ou 1.6 Milhoes de unidades
- Compaq (PocketPC): 9.8% ou 1.3 Milhoes de unidades
- HP (PocketPC): 5.4% ou 700.000 unidades
- outras marcas com PalmOS (Sony,Kyocera,Handera,Samsung): menos de 6%
- outras marcas com PocketPC (Casio, Toshiba, NEC): menos de 6%
- outro Sistema Operacional: aproximadamente 20%
Um detalhe nesse relatorio e o grande numero de unidades sem os principais sistemas operacionais (PalmOS e PocketPC), cerca de 20% ou algo em torno de 2.7 Milhoes de unidades ….

Fonte: PDABuzz / Cnet