sábado, julho 06, 2002

Software para simular Fogos de Artifício


O software Infinity Vision’s Visual Show Director 4D premite e previsão e a programação total de shows pirotécnicos, que poderão ser comandados digitalmente. Isso me lembra os primeiros softwares de descanso de tela, dos monitores fósforo verde, que colocavam na tela uns fogos de artifício “beeemmm simples”. Ah!, o preço desta “nova versão” é de 10 mil dólares …..
Fonte: Plantão Info


Concurso PalmOS Brasil Desenvolvedores

A Palm do Brasil criou o concurso citado acima para promover o desenvolvimento de softwares em língua portuguesa aqui no Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de Agosto no site www.palmdownloads.adm.br .
Fonte: Lista Palm-BR



Microsoft vai ser expositora na feira LinuxWorld


É pelo menos engraçado, mas a Microsoft vai ser uma das expositoras na próxima feira LinuxWorld, que será realizada em Agosto, na cidade de San Francisco, EUA.
Fonte: Plantão Info


Conheça um pouco mais a AllTV, emissora de TV feita para a Internet


Inaugurada mês passado, a AllTV é “a primeira emissora de televisão do mundo feita especialmente para a Internet, planejada para se manter no ar durente 24 horas e ao vivo, num processo inédito de interação com o internauta/espectador”. Num investimento inicial de 2 milhões de dólares, possui já algumas diferenças como câmeras digitais, sinal vindo via internet (ao invés de antenas), feita para ser assistida de forma individual, etc. O público alvo são os 23 milhões de internautas brasileiros ! Leia mais na matéria completa do site WenInsider.
Fonte: WebInsider


Novas versões do browser gratuito Opera


As versões são para Windows e Linux. Para Windows, a versão é a 6.04 e pode ser baixado aqui. para Linux, a versão é a 6.02 e pode ser baixada aqui.
Fonte: WebWorld


StarMedia vendida por 8 milhões de dólares


O comprador foi a empresa espanhola EresMas Interactiva, que comprou o portal latino da StarMedia. É mais uma empresa espanhola investindo dinheiro na terra brazilis …
Fonte: WebWorld


Cabul vai ganhar seu primeiro cibercafé


Não poderia existir um lugar melhor para se tomar um cafezinho e ver seus e-mails que em Cabul, capital do Afeganistão !!!
Fonte: Terra Informática


Ex-hackers alemão homenageia seleção PENTA


Ao entrar no site do ex-hacker, www.kimble.org, um pop-up é apresentado com a foto dele ao lado de Ronaldo, tirada ano passado. Provavelmente uma provocação ao país que já o prendeu e condenou por suas atividades como hacker …
Fonte: Infoguerra


Hacker Brasileiro de 18 anos fica famoso


Ele foi detido em um Hotel em Campo Grande-MS com um computador que ele utilizava para suas fraudes. Diferente da maioria dos hackers que se utiliza de falhas em sistemas de segurança para desconfiguração de sites, Guilherme Amorim Moreira Alves (18 anos) atacava sites de bancos e administradoras de cartões de crédito. Só no dia da prisão, Guilherme tinha movimentado cerca de 25 mil reais. Guilherme pode ser um dos hackers que mais fraudaram o sistema financeiro brasileiro …. Mas ele já está solto (Habeas Corpus), por “bons antecedentes” …..
Fonte: Terra Informática


Mira: nome novo para produto Microsoft


A Microsoft anunciou esta semana que a versão de seus sistema operacional Windows CE para “Smart Displays” terá o nome de Mira.
Fonte: WinInfo

quinta-feira, julho 04, 2002

Mandrake não vai se juntar ao UnitedLinux


A MandrakeSoft, dona da distribuição Linux Mandrake, anunciou que não vai participar do projeto United Linux, que será uma versão única de Linux formada por: Caldera, Conectiva, SuSE e TurboLinux. Um dos motivos é com relação às regras de distribuição de código aberto deste novo Linux ….
Fonte: ZDNet UK


Embratel à venda ?


A venda da Embratel para saldar dívidas da WorldCom pode ser uma das saídas da empresa americana, segundo analistas do grupo Gartner.
Fonte: ComputerWorld


Instale Linux no Xbox …


… e ganhe 200 mil dólares !! É o desafio lançado pelo site Sourceforge.net. É uma bela provocação ao Mr.Gates …
Fonte: Terra Informática


Altavista reformula sua ferramenta de busca


O site de busca Altavista, que já foi um dos mais utilizados antigamente, anunciou uma reformulação de sua ferramenta de busca, onde o usuário poderá detalhar melhor suas pesquisas ….
Fonte: Terra Informática


Japão cria lei contra spam


Segundo a lei, os criadores de spam agora são obrigados e colocar um asterisco no campo de assunto do e-mail, facilitando a filtragem destes e-mails. Além do asterisco, os adeptos do spam terão que colocar no email o nome completo, o endereço real, o endereço eletrônico e uma opção que permita que o internauta se retire da lista de cadastro. A multa para o não cumprimento é de 5 mil dólares para cada e-mail.
Fonte: Terra Informática


Vírus Klez deve ressuscitar esta semana


Segundo especialistas, o vírus deverá entrar em ação novamente neste dia 06 de Junho, enviando e-mails infectados …. Cuidado com e-mails de amigos, pois é assim que ele se espalha mais facilmente.
Fonte: PC World


Versão ALFA do ICQ Lite


Para quem não precisa de todos os recursos que o ICQ normal disponibiliza e com uma interface simplicafica, esta versão chamada ICQ Lite já está disponível.
Fonte: WebWorld


Alanis processa editor do site Alanis.net


A cantora Alanis Morissete entrou com uma ação contra o site Alanis.net, que comercializa vários produtos com o nome da cantora sem a autorização dela. O site oficial da cantora é o Alanis.com.
Fonte: Plantão Info


Macromedia e Opera juntas para Macintosh


A empresa Opera, dona do browser com o mesmo nome, e a Macromedia, dona do Flash e Dreamweaver, firmaram acordo para o mercado de Macs. Com isso, a tecnologia do browser será utilizada em vários programas da Macromedia compatíveis com Mac.
Fonte: Plantão Info

quarta-feira, julho 03, 2002

Correios oferecerão acesso à Internet


Os terminais serão instalados em agências dos Correios e terão acesso livre a sites do governo. Para acesso a outros sites, o usuário irá pagar através de um cartão de créditos …
Fonte: Plantão Info


Notebook, TabletPC ou os 2 ??

A empresa Paceblade anunciou um novo produto que parece com um TabletPC, ou com um notebook, mas na verdade pode ser um ou outro !!! O nome dele é Pacebook hybrid PC. Ele é basicamente um TabletPC rodando Windows XP equipado com um teclado Wireless. O preço, no site do fabricante, US$2095 !!

Fonte: 802.11 Planet



GSM Oi faz DDD e DDI via Intelig


Os usuários de celulares da rede GSM da operadora Oi, por enquanto, fazem suas chamadas DDD e DDI via Intelig (código 23).
Fonte: Plantão Info


AOL perde 10% de seus assinantes


Este número foi registrado na América Latina (Brasil, Argentina, México e Porto Rico). Mas a diminuição se deu principalmente ao fato da AOL dar adeus a usuários inadimplentes e alteração na classificação de seus clientes mais fiéis. A AOL tem hoje cerca de 1,41 milhão de assinantes na Am.Latina.
Fonte: WebWorld


Alcatel e BrasilTelecom: acordo de 162 milhões de reais


O acordo envolve a parte de telefonia fixa para atualização de sua rede inteligente, num contrato de 2 anos. O objetivo é ampliar os serviços oferecidos e aumentar a base de clientes.
Fonte: WorldTelecom


Apple libera correção para Mac OS X


Entretanto, para o upgrade, os componenbtes só podem ser “baixados” através do software de update que existe no próprio Mac OS X !
Fonte: WebWorld


China monitora cibercafés


Após o acidente que matou 24 pessoas em um cibercafé da China, o governo daquele país está obrigando estes estabelecimentos a instalarem um programa de vigilância que bloqueia cerca de 500 mil endereços “indesejados” e ainda avisem as autoridades caso alguém tente acessá-los. No país que possui o maior número de execuções por pena de morte no mundo, é melhor não discordar …..
Fonte: Terra Informática


Empresa vai transformar GameBoy em MP3 Player


A empresa SongPro anunciou que irá lançar em breve um aparelho que fará os videogames portatéis da Nintendo, os GameBoys, conseguirem tocar arquvos de música. Este dispositivo deverá chegar ao mercado por menos de 100 dólares, suportando os formatos MP3, Windows Media Audio e um formato proprietário chamado SPA (SongPro Audio), que poderá mostrar na tela do Gameboy a letra das músicas, fotos e até publicidade …
Fonte: Terra Informática

terça-feira, julho 02, 2002

AudioGalaxy e Napster morreram … e daí !!


Para quem utilizava o Napster ou o AudioGalaxy, serviços P2P que perderam a guerra para as gravadoras, aqui estão algumas sugestões que podem ser muito bem utilizadas:
- Limewire
- Grokster
- Blubster
- KazaaLite
- iMesh
- AudioGnome


IDEC – mais um na briga contra o Speedy


Depois que vários usuários entraram com ação na Justiça contra a Telefonica sobre o serviço Speedy (obrigatoriedade no pagamento de um provedor de acesso), agora á a vez do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor. Eles também entraram com uma ação contra a venda “casada” do provedor no serviço de conexão banda larga da Telefonica, o Speedy. O difícil vai ser alcançar o objetivo: ressarcir todos os usuários que assinaram o serviço de provedores com o dobro do valor pago !!! Outra ação contra o mesmo serviço é da associação ABUSAR, Associação Brasileira de Usuários de Serviço de Acesso Rápido.
Fonte: Plantão Info


Emuladores para Pocket PC


Dois projetos de emuladores para a plataforma Pocket PC da Microsoft foram atualizadas recentemente. O primeiro é o PocketSX, emulador de PlayStation para PocketPC. O segundo é o PocketPalm, emulador de PalmOS para Pocket PC.
Fonte: PDABuzz


Telefonica já pode operar DDD


Isso disse a Anatel, mas a decisão depende da Justiça Federal de SP, devido a liminar concedida à Embratel. Por falar nisso, nessa briga TelefonicaXEmbratel, a empresa espanhola disse que vai à justiça recorrer de perdas neste período em que não pode operar seu DDD, perdas essas de 2 milhões de reais por dia !
Fonte: WorldTelecom


Mais uma parceria da Metron


Agora é com a AOL, onde seus micros serão vendidos com 2 meses grátis de acesso à Internet (com o CD versão 7.0).
Fonte: Revista da Web


Vírus Scalper ataca vulnerabilidade de Servidores Apache


A vulnerabilidade encontrada em servidores Apache há algumas semanas. Ele se aproveita do bug chamado “chunked encoding”, o qual já existe correção. O nome do vírus é bem um “escalpo” no servidor “indígena” Apache …
Fonte: Terra Informática


eCash: solução para SPAM


Segundo Eric Allman, guru em tecnologia, o spam pode ser o responsável pelo fim do e-mail. O número de mensagens não solicitadas pode se tornar tanto que as pessoas deixariam de utilizá-lo. Solução = e-cash ! Cada vez que um spam fosse recebido, o destinatário cobraria uma taxa do responsável pelo envio …. Coisas de guru.
Fonte: WebWorld


Os computadores que acertaram o resultado da Copa


Fonte: Terra Informática


PCs: marca de 1 bilhãr de unidades vendidas


Depois de 25 anos do lançamento dos primeiros computadores pessoais, o PC alcaçca a marca de 1 bilhão de unidades vendidas. A marca de 2 bilhões deve chegar daqui 6 anos, alavancada pela entrada de mercados como China, América Latina e Europa Oriental.
Fonte: WebWorld


TNG condenada por software pirata !


A rede de lojas de roupas TNG foi condenada pela 30a Vara Civel do Foro Central de SP a pagar uma multa de ….. R$126 milhões de reais !!! É a primeira vez que a multa máxima (3 mil vezes o valor de cada programa pirata encontrado) é aplicada no país !
Fonte: Techdata

segunda-feira, julho 01, 2002

Gravador de CD Externo com Interface FireWire - I

A Cyclone possui um gravador de CD externo com interface FireWire entre o computador e o gravador. Esta interface possue velocidade de até 400Mbps !! A performance do gravador é 32X/10X/40X ! Preço: por volta de 190 dólares … nos EUA !

Fonte: CNet



Gravador de CD Externo com Interface FireWire - II

A EZQuest possui também um gravador de CD externo com interface FireWire, com quase as mesmas especificações do gravador da Cyclone, inclusive o preço muito parecido.
Fonte: Cnet



Intel Xscale: performance abaixo do esperado


Depois do anúncio da Microsoft de que os novos PDAs com o processador Xscale da Intel a 400MHz estavam com performance comparável com os antigos de 206MHz, a Intel anunciou que isto é normal e que este “problema” deverá desaparecer em breve, assim que os desenvolvedores de software lancem versões “otimizadas” para o novo processador …….
Fonte: ZDNet UK


Gnome 2.0


A GNome lançou a versão 2.0 de seu ambiente desktop para Linux. Para download, clique aqui.
Fonte: Revista do Linux