sexta-feira, março 28, 2003

Novo Zire 71


A PalmInfocenter colocou uma foto do que deve ser o novo Palm Zire 71, com display colorido e o primeiro da Palm a possuir uma câmera digital embutida. Vai ter PalmOS 5.2, display color de 320x320, 16Mb de RAM e a cämera com resolução de 640x480. Deverá custar entre 249 e 299 dólares… Uma foto melhor (e maior) pode ser vista aqui.

Fonte: PalmInfocenter


Accor e Oi: acesso wireless em Hotéis


Com o acordo, a Oi entrará no mercado de acesso wireless à Internet, criando áreas de acesso nos 110 estabelecimentos da rede de Hotéis Accor. O serviço é o “Oi Hotspot”, que vai utilizar a tecnologia 802.11b, mas ainda não definiram como vão cobrar pelo acesso …
Fonte: WorldTelecom


USRobotics vai fabricar modems no Brasil


Mas não com uma fábrica própria, até porque eles nem possuem escritório por aqui, mas via Solectron. A idéia é fabricar até 350 mil unidades do seu modelo USR9001, para conexões ADSL. Estranho isso de se fabricar aqui sem ao menos ter um escritório local, mesmo que a fabricação seja “terceirizada” …
Fonte: Info Online


Huawei admite ter copiado, mas só um “pedacinho”


A Empresa afirmou que usou parte do código dos roteadores Cisco e que isso já foi removido … Pra quem n”ao sabe, a Cisco está acusando a empresa chinesa Huawei (com que a 3Com acabou de anunciar uma Joint-Venture) de plágio de seus equipamentos .
Fonte: ZDNet


Tecnologia na Guerra


Algumas notícias que correm por aí sobre tecnologia que está ligado com a Guerra…
- Japão lança satélites espiões - IDGNow!
- Guerra Digital - Folha Online
- Site da rede Al-Jazeera é alvo de ciberataques - IDGNow!
- Censura contra internautas que não apóiam guerra - Terra Informática
Fonte: Info Online


Nokia faturou 1,3 bilhão de dólares em 2002


Isso só no Brasil e quase metade foi foi de exportações ! Talvez isso explique a “N” propagandas em horário nobre na TV e as 10 páginas da revista Veja !
Fonte: Info Online


Serviço antivirus gratuito da McAfee


O nome do serviço é WebImmune, que é um serviço online para analisar documentos suspeitos. Você faz um cadastro e depois pode mandar documentos suspeitos para que eles possam analisar antes de você abri-lo. Caso tenha algum problema, a McAfee envia também a solução para o vírus.
Fonte: Infoguerra

quarta-feira, março 26, 2003

Firewall para Redes Wi-Fi


A empresa Cranite Systems desenvolveu um software chamado Wireless Wall Software Suite, que é um firewall para redes Wi-Fi. E mais: eles receberam autorização do governo americano, o que quer dizer que eles podem vender esta solução para o governo de lá. No site do fabricante existe uma explicação melhor de como ele funciona …
Fonte: ZDNet


RedHat 9 – próximo mês


Vem aí mais uma versão do RedHat, a versão 9 - Shrike ! Deverá estar disponível a partir de 7 de abril e, para usuários que pagam pelos serviços RedHat, a partir de 31 de Março !
Fonte: ZDNet


BrasilTelecom quer 400 mil usuários de Banda Larga


A idéia é dobrar o número de usuários atual, utilizando as tecnologias ADSL, IP e Wi-Fi. Agora esse mercado de banda larga é interessante, primeiro pela falta de competividade em todas as regiões – quase todos os lugares não há mais de 1 operadora de serviço de banda larga. Segundo, pela impressionante incapacidade técnica dos serviços de pós-vendas destas empresas … Espero que dobrem o número de usuários e melhorem os serviços também !
Fonte: WorldTelecom


Palm Tungsten por 300 dólares


Pra quem está procurando um PDA, o modelo Tungsten T da Plm já pode ser encontrado nos EUA por até 301 dólares !! Este é o modelo com processador da Texas, PalmOS 5, tela de alta resolução, Bluetooth mbutido, etc.
Fonte: CNet

terça-feira, março 25, 2003

Star One EasyBand no Linux


O sistema de acesso banda larga à Internet via satélite, que “proibia” o uso do Linux, já não é o mesmo. Já existe na Internet, no site do linuxsecurity, uma maneira de colocar esse sistema rodando em Linux (plataforma modem 180, o Wine 20021125 e a distribuição Linux Conectiva 8). Pra quem precisar, tá aí uma boa notícia…
Fonte: DBTH


Secretaria para fiscalizar a Anatel


Mais órgãos públicos … o ministério da comunicações criou uma secretaria que vai fiscalizar a Anatel. Realmente a Anatel e o Ministério das Comunicações (leia Miro Teixeira) não andam se dando muito bem.
Fonte: Terra Informática


Hotmail tentando barrar SPAMs


Para isso, a Misrosoft está limitando o número de e-mails que os usuários do Hotmail podem enviar. Para isso, acad usuário não poderá enviar mensagens para mais de 100 endereços por dia. Ainda bem, porque várias mensagens de SPAM que recebia eram de usuário Hotmail … ou pelo menos vinham escrito @hotmail.com …
Fonte: Terra Informática


Slackware 9


A versão 9 do Slackware já está disponível
Fonte: Revista do Linux


Propaganda enganosa …


Na África do Sul, a Microsoft foi proibida de fazer propaganda de seus produtos dizendo que são tão seguros que iriam acabar com os hackers ! Acho que a fama deles não anda muito boa por lá …
Fonte: ZDNet UK


Acesso rápido à Internet da Vesper


A Vesper anunciou essa semana o lançamento de seu serviço de acesso rápidp à Internet usando tecnologia CDMA-2000, o qual deu o nome de Giro ! O serviço começará a ser oferecido na região metropolitana de SP e vai funcionar (no início) a uma velocidade de 300 Kbps, embora possa chegar a 1,4Mbps !! O site da Vésper é “muuuiiito” ruim e não se acha informação nenhuma por lá. Se alguém conseguir, por favor me avisa.
Fonte: World Telecom


Intel lança 3 novos processadores para PDAs


Os novos modelos são os: PXA255 (substitui p PXA250), o PXA260 e o PXA263, que vão aumentar a capacidade de processamento e diminuir o consumo, além de ter tamanho menor – pelo menos é o que promete a Intel.
Fonte: Intel

segunda-feira, março 24, 2003

Fran´s Café inicia Wi-Fi em algumas lojas


O serviço será gratuito (por enquanto) e as lojas que já possuem são: Fnac, Haddock Lobo, São Bernardo do Campo e Sorocaba. Previsão de todas as lojas terem o serviço até o final do ano .
Fonte: Folha Online


Aprovada Lei contra Pirataria


O plenário aprovou na semana passada uma lei anti pirataria, que visa proteger músicas, vídeos, livros, obras de arte ou programas de computador, com penas de 2 a 4 anos mais multa. A pena vale também para quem distribuir ou oferecer o material sem a autorização do “dono”. Cópias para uso próprio, sem fins comerciais, não entram na nova lei …
Fonte: Folha Online


E-mail sobre cerveja na Faixa …


É mais um boato na Internet. Um e-mail, com o assunto “Skol na Faixa”, anda circulando por aí. Nele, se você enviar o e-mail para outras 25 pessoas e copiar o usuário jcajc@ambev.com.br (para saberem que você fez sua parte), você receberia um kit “Ambev”, composto por uma camiseta, um relógio de parede e uma caixa de Skol ! Não caia nessa !!
Fonte: Infoguerra


29 de Março: Dia da Inclusão Digital


O dia foi criado pelo CDI em 2001 e esse ano terá a participação de outros 5 países: Angola, Argentina, México, Uruguai e Chile. Mais detalhes no site do CDI …
Fonte: Terra Informática


As primeiras impressoras da Dell


Faz tempo que a Dell prometeu entrar nesse mercado, mas seman que vem parece que vão ser lançados os 3 primeiros modelos de impresoras da empresa: 2 a laser e uma inkjet. A Dell era uma das grandes “revendas” de impressoras da HP, agora …
Fonte: ZDNet


Tungsten C e Zire Color


São os novos rumores de novos equipamentos da Palm. O Tungsten C deverá ter o mesmo formato do Tungsten W mas com Wi-Fi embutido (802.11b) ao invés da rede GPRS, processador Intel de 400MHz, PalmOS 5.2 e pelo menos 32Mb de memória. Já o novo Zire deverá ter processador TI, PalmOS 5.2, display colorido e ainda uma câmera embutida para fotos com até 640x480. Ainda não há fotos destes novos rumores …
Fonte: PalmInfocenter


Patch da Microsoft travando sistemas


Um patch que a Microsoft lançou na semana passada causou o travamento de sistemas de alguns usuários. O patch era pra corrigir um problema com servidores Web Win2000. Cuidado com isso e aplique o patch correto, livre de bugs (espero), que pode ser visto aqui.
Fonte: ZDNet UK